Andy Summers, do The Police, explica a diferença entre Van Halen e Malmsteen
Por Bruce William
Postado em 30 de julho de 2024
Durante conversa com o podcast "On The Record", do Ultimate-Guitar.com, foi pedido a Andy Summers, guitarrista do The Police, que compartilhasse seus pensamentos sobre a onda de shredders que despontaram quando sua banda estava no auge.
Police - Mais Novidades
Andy teve sua formação musical enraizada no jazz, e ele era o mais velho do trio, tendo iniciado sua carreira como músico ainda nos anos sessenta, quando ele chegou a fazer uma jam com Jimi Hendrix: Peguei a guitarra e comecei a tocar com Mitch [Mitchell]. Estava tudo indo muito bem, então Jimi chega, pega o baixo e começa a tocar com a gente. Tocamos por cerca de dez minutos e depois Jimi se virou e disse, 'Aí, cara, importa-se se eu tocar a guitarra um pouco?' Então peguei o baixo e tocamos por cerca de meia hora".
Voltando ao podcast "On The Record", o entrevistador perguntou para Andy: "Você era fã de caras como Malmsteen e Eddie Van Halen quando eles surgiram?", pergunta. "Bem, não do Malmsteen, não. Eddie era um gênio. Eddie Van Halen, eu achei muito musical. Veja todas aquelas coisas que ele podia fazer e todas as técnicas de tapping que ele desenvolveu, ele era meio que um guitarrista genial, ele foi muito tocado por algo e sinto muito por ele não estar mais aqui, porque acho que ele realmente é um dos maiores de todos os tempos. Eu o coloco no top cinco, sem dúvida", responde Andy.
"Malmsteen é um pouco técnico demais para mim", prossegue, "E depois de um tempo meu ouvido se cansa disso. Mas eu não cresci com esse tipo de música. E é algo muito inteligente em termos técnicos de guitarra, se você quiser dedicar os anos que leva para realmente dominar o tapping. Mas eu não tenho certeza de qual é a música, ou o que realmente produz musicalmente, ou se é algo que eu gosto ou não, mas definitivamente entendi o estilo do Eddie. Achei incrível, ele era um instrumentista maravilhoso e com muita musicalidade. E como você sabe, isto é todo um outro lado que eu realmente não conheço. Meu lance é o The Police e o que eu fiz lá, e minhas habilidades são como um músico de Jazz, é de onde eu vim", conclui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"I Don't Care", do Megadeth, fala sobre alguém que Dave Mustaine admite ter implicância
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
A melhor música de cada álbum do Iron Maiden, segundo ranking feito pela Loudwire
Uma cantora brasileira no Arch Enemy? Post enigmático levanta indícios...
Metal Church anuncia seu décimo terceiro disco, o primeiro gravado com David Ellefson
"Não tenho mágoa nenhuma": Luis Mariutti abre jogo sobre Ricardo Confessori e surpreende
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A música épica do Rush que mexeu com a cabeça de Dave Mustaine
Eluveitie e Cobra Spell cancelam shows no Bangers Open Air 2026
O disco que define o metal, na opinião de Ice-T
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Jão sofre fratura exposta em dedo da mão e se afasta das atividades do Ratos de Porão
Twisted Sister fora do Bangers Open Air 2026; novo headliner será anunciado nesta sexta-feira


Os dois hits dos anos 1980 que seriam primeira opção de Sting do The Police no karaokê
O festival de música que, para Sting, foi mais importante que o Woodstock
Stewart Copeland lembra noite em que pagou mico diante de Paul McCartney
A banda que mudou rock para pior, segundo Ritchie Blackmore: "Posso dizer que os odeio?"


