Como ser um grande guitarrista segundo Slash: "Não é técnica e nem velocidade"
Por André Garcia
Postado em 19 de novembro de 2024
Ao contrário do Brasil, há países como o Japão em que faz parte da cultura ouvir a voz da experiência e valorizar os mais veteranos. Tanto que por lá é comum que funcionários aposentados sejam mantidos na empresa e reaproveitados como conselheiros.
É necessário aos músicos, portanto, aprender sempre que possível com o que os mais experientes têm a dizer. E, quando o assunto é blues e hard rock, um dos guitarristas ainda vivos que mais tem quilômetros rodados para compartilhar no rock estadunidense é Slash — considerado por muitos o maior do mundo entre o final dos anos 80 e o começo da década seguinte.


Conforme publicado pela Far Out Magazine, quando questionado sobre o que faz um grande guitarrista ele respondeu: "O que realmente faz um grande guitarrista é expressar sua verdadeira personalidade em sua música. Afinal de contas, o que você ouve é um indivíduo. Todas as pessoas são diferentes, todos os guitarristas são diferentes. Aqueles que mais curto não são os virtuosos ou os mais rápidos; que importa é o quanto daquilo que torna aquela pessoa única sai de seu instrumento. [Quando a pessoa toca do seu próprio jeito] você realmente aprecia como ele soa, tá ligado? Acho que isso que, para mim, realmente faz um grande guitarrista."

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps