O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 18 de dezembro de 2023
Slash, o lendário guitarrista do Guns N' Roses, é assumidamente influenciado pelo Rock'n'Roll, tendo absorvido e incorporando várias nuances desse gênero ao longo de sua carreira, o que reflete sua preferência pessoal por um som mais cru, rebelde e energético, que é característico do Rock'n'Roll clássico.
O Led Zeppelin foi uma das primeiras influências marcantes de Slash, com músicas como "Whole Lotta Love" que ele já disse ter sido particularmente significativa para ele, tendo sido uma das grandes inspirações para ele trilhar o caminho da música.
Outra banda do gênero é o Aerosmith, que desempenhou um papel fundamental na formação do estilo de Slash. O álbum "Rocks" teve um forte impacto sobre ele, com sua fusão de blues e rock pesado ressoando profundamente no guitarrista, ajudando a moldar sua compreensão do potencial da guitarra elétrica no contexto do Rock'n'Roll.
Claro, não podemos deixar de citar os Rolling Stones, que com sua atitude rebelde e sonoridade básica de rock'n'roll exerceu uma fortíssima influência sobre o guitarrista, que se influenciou não somente em seu jeito de tocar mas também na forma de encarar a vida e a música. Certamente Slash não seria do jeito que é se não existissem os Stones.
E como não podia deixar de ser, no território do som mais sombrio e pesado a grande influência de Slash é o Black Sabbath. "O primeiro álbum do Sabbath foi o que me causou o maior impacto, pois se você pensar sobre o cenário das músicas que existiam na época, de repente surge este trabalho sombrio que criou as bases do Metal obscuro e abriu caminho para tudo o que viria a partir dali. Então esse registro é especialmente marcante", disse o guitarrista durante conversa com Matt Pinfield para um episódio do programa "New & Approved".
E um pouco mais adiante, Slash revela que há outro álbum clássico do Black Sabbath que mexeu muito com ele. "Eu também adoro o 'Sabbath Bloody Sabbath'. Adoro todos aqueles álbuns, mas o primeiro e o 'Sabbath Bloody Sabbath' foram os que mais me marcaram. E a faixa título, aquela quebrada que acontece no final dela, não existe nada no mundo mais pesado do que aquilo. Não consigo imaginar nenhuma banda com um riff tão pesado quanto 'Sabbath Bloody Sabbath', e ao mesmo tempo com tanta alma", explica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps