O riff marcante que Slash considera o mais pesado de todos os tempos
Por Bruce William
Postado em 18 de dezembro de 2023
Slash, o lendário guitarrista do Guns N' Roses, é assumidamente influenciado pelo Rock'n'Roll, tendo absorvido e incorporando várias nuances desse gênero ao longo de sua carreira, o que reflete sua preferência pessoal por um som mais cru, rebelde e energético, que é característico do Rock'n'Roll clássico.
Slash - Mais Novidades
O Led Zeppelin foi uma das primeiras influências marcantes de Slash, com músicas como "Whole Lotta Love" que ele já disse ter sido particularmente significativa para ele, tendo sido uma das grandes inspirações para ele trilhar o caminho da música.
Outra banda do gênero é o Aerosmith, que desempenhou um papel fundamental na formação do estilo de Slash. O álbum "Rocks" teve um forte impacto sobre ele, com sua fusão de blues e rock pesado ressoando profundamente no guitarrista, ajudando a moldar sua compreensão do potencial da guitarra elétrica no contexto do Rock'n'Roll.
Claro, não podemos deixar de citar os Rolling Stones, que com sua atitude rebelde e sonoridade básica de rock'n'roll exerceu uma fortíssima influência sobre o guitarrista, que se influenciou não somente em seu jeito de tocar mas também na forma de encarar a vida e a música. Certamente Slash não seria do jeito que é se não existissem os Stones.
E como não podia deixar de ser, no território do som mais sombrio e pesado a grande influência de Slash é o Black Sabbath. "O primeiro álbum do Sabbath foi o que me causou o maior impacto, pois se você pensar sobre o cenário das músicas que existiam na época, de repente surge este trabalho sombrio que criou as bases do Metal obscuro e abriu caminho para tudo o que viria a partir dali. Então esse registro é especialmente marcante", disse o guitarrista durante conversa com Matt Pinfield para um episódio do programa "New & Approved".
E um pouco mais adiante, Slash revela que há outro álbum clássico do Black Sabbath que mexeu muito com ele. "Eu também adoro o 'Sabbath Bloody Sabbath'. Adoro todos aqueles álbuns, mas o primeiro e o 'Sabbath Bloody Sabbath' foram os que mais me marcaram. E a faixa título, aquela quebrada que acontece no final dela, não existe nada no mundo mais pesado do que aquilo. Não consigo imaginar nenhuma banda com um riff tão pesado quanto 'Sabbath Bloody Sabbath', e ao mesmo tempo com tanta alma", explica.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Poison abandona planos de turnê após Bret Michaels pedir 600% a mais em valores


Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
A música do Guns N' Roses que Myles Kennedy acha mais difícil de cantar com Slash
Myles Kennedy explica recusa a teste no Velvet Revolver
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Slash e a banda com o maior estoque de riffs matadores; "os caras tinham riff pra dar e vender"


