Slash explica porque o Guns N' Roses recusou música para série que virou fenômeno cultural
Por Bruce William
Postado em 20 de outubro de 2022
Durante uma conversa com a Entertainment Weekly em 2011, perguntaram a Slash o que ele pensava sobre a possibilidade de alguma música do Guns N' Roses ser utilizada na trilha sonora ou até mesmo servir de tema para algum episódio da prestigiada série Glee.
Guns N' Roses - Mais Novidades
Glee foi uma série norte-americana exibida entre 2009 e 2015 em vários países, sendo considerada um fenômeno cultural e mundial que alavancou números gigantescos de público, vendas e premiações, ao mostrar a história de um grupo de estudantes em uma escola fictícia e seus relacionamentos amorosos, de amizade, familiares e o amor pela música, em uma trama que mescla drama, humor e crítica social.
"Na verdade, já nos perguntaram isso, mas foi recusado", conta o guitarrista. "Considerando o que acontece hoje no mundo do entretenimento, tento ser mais otimista que negativo pois é muito fácil criticar, mas não tem como aturar o Glee", diz Slash. "'Glee' é pior que 'Grease' e olha que 'Grease' já é bem ruim", comenta Slash, detonando o filme estrelado por John Travolta e Olivia Newton-John. "Quando 'Grease' saiu, eu pensei 'Ah vá, dá um tempo!'. Mas, na verdade, hoje eu vejo 'Grease' e penso: se comparar com 'High School Musical' (trilogia musical teen da Disney) e 'Glee', 'Grease' foi uma obra de arte brilhante".
Um dos criadores de Glee, Ryan Murphy, rebateu a declaração de Slash: "Normalmente eu acho que pessoas que fazem esses comentários estão em fim de carreira", disse Murphy. "Eles são mal-educados e um pouco estúpidos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps