"Seek & Destroy", do Metallica, ficou mais longa por conta do Mercyful Fate
Por Mateus Ribeiro
Postado em 11 de dezembro de 2024
Lançado em julho de 1983, "Kill 'Em All" é o primeiro disco de estúdio do Metallica. Um dos grandes trabalhos da história do Thrash Metal, o álbum apresenta em sua lista de faixas músicas celebradas do quarteto fundado por James Hetfield e Lars Ulrich, caso da empolgante "Seek & Destroy".
Faixa número nove de "Kill 'Em All", "Seek & Destroy" é a música mais popular do debut do Metallica e a terceira canção que mais apareceu nos shows do grupo. Ao todo, James e seus camaradas executaram esse clássico em 1610 apresentações, número que deixa o hit atrás apenas de "Creeping Death" e "Master of Puppets" no ranking das mais tocadas.
"Seek & Destroy" foi tema de entrevista que Lars Ulrich concedeu à Metal Hammer em 2016. O baterista dinamarquês falou sobre o processo de composição da música e contou que a canção ficou mais longa por influência de uma renomada banda de Heavy Metal.
"Uma banda que você não pode deixar de fora de uma conversa sobre as influências do Metallica é o Mercyful Fate. Eles tinham músicas longas que viajavam por todos os diferentes estados de espírito, dinâmicas, luzes e sombras, e foram responsáveis por alongar nossas músicas próprias. Quando passamos seis meses ouvindo Mercyful Fate, acrescentamos mais um verso, mais um refrão e começamos a alongar o arranjo. Era uma questão de tentar melhorá-la, eu acho."
"Kill 'Em All" foi gravado por James Hetfield (guitarra/vocal), Kirk Hammett (guitarra), Cliff Burton (baixo) e Lars Ulrich (bateria). Quatro faixas do disco apresentam Dave Mustaine (líder do Megadeth) como compositor.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps