O álbum do Queen que a banda mais detesta, e até Andreas Kisser concorda com eles
Por Bruce William
Postado em 22 de janeiro de 2025
Há muito tempo, em uma entrevista para a Roadie Crew, Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura e fã assumido do Queen, respondeu à inusitada pergunta: "Qual disco você daria de presente ao seu pior inimigo?" Sem hesitar, sua escolha foi "Hot Space", o polêmico álbum de 1982 do quarteto britânico.
Queen - Mais Novidades
Desde seu lançamento, o disco de capa colorida foi amplamente rejeitado, até mesmo por fãs devotos e inclusive pelos próprios integrantes da banda. Freddie Mercury descreveu o álbum como uma aposta arriscada: "Eu considero que foi uma aposta ousada, mas o público ficou dividido. Espero que os americanos o enxerguem como uma novidade, porque o outro lado do espectro é a Inglaterra, que o ignorou totalmente. Obviamente não é a praia deles, então simplesmente o rejeitaram."
Seu colega de banda, Brian May, em entrevista à Sounds em 1989 admitiu que o disco foi um deslize. "Oh, sim. Eu acho que 'Hot Space' foi um erro, mesmo que apenas em termos de timing. Entramos muito no funk, algo que Michael Jackson também fez em 'Thriller'. Mas o momento estava errado. Disco era uma palavra desagradável naquela época." Apesar disso, o guitarrista reconheceu a importância dos experimentos do álbum. "Esses experimentos foram necessários para o crescimento geral da banda."
Lançado em agosto de 1982, "Hot Space" dividiu opiniões, mas trouxe uma das grandes músicas do Queen: "Under Pressure", parceria memorável com David Bowie, que deu muito trabalho e gerou muita treta para ser produzida. "Enfim, realmente "Hot Space" é um disco com muito mais erros do que acertos. Não é de todo mal, mas o pouco de bom que tem não faz jus a toda a grandeza do nome da banda", diz uma resenha publicada aqui no Whiplash.Net. Mas mesmo sendo considerado um erro por muitos, o disco ocupa um lugar único na história do Queen como um registro ousado e fora da curva em sua trajetória.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
O disco que os Beatles chamaram de o maior álbum já feito; "imbatível em muitos sentidos"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
A banda clássica de rock em que Ozzy Osbourne era viciado: "Eles são como carne e batata"
O riff caótico do Metallica que foi criado por Jason Newsted
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
Após assassinato do diretor, Spinal Tap suspende último filme
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"

Os 20 álbuns de classic rock mais vendidos em 2025, segundo a Billboard
A banda de rock que todo mundo que não gosta de música adora, de acordo com André Barcinski
Esposa de Brian May anuncia que não haverá novas turnês do Queen
Brian May chorou em uma das últimas apresentações de Ozzy Osbourne
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
O solo do Queen que Brian May escolheria para ser lembrado
Site americano aponta 3 bandas gigantes dos anos 1970 que quase fracassaram antes da fama
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
O Surto: "Fora Queen, só nós fizemos 250 mil cantarem no Rock in Rio"
Punk contra a Rainha: o dia em que Freddie Mercury deu um enquadro em Sid Vicious


