O clássico do Black Sabbath cantado por Dio que inspirou música do Iron Maiden
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de junho de 2023
Lançado em março de 1982, "The Number Of The Beast" é um dos discos mais celebrados da história do heavy metal. O trabalho marca a estreia de Bruce Dickinson como vocalista do grupo e apresenta músicas marcantes, como a faixa-título, "Hallowed Be Thy Name", "Run To The Hills" e "Children Of The Damned".
A última das músicas acima citadas foi composta por Steve Harris, que se baseou no filme homônimo para escrevê-la, como ele mesmo contou no documentário de 2001 "Classic Albums: Iron Maiden - The Number Of The Beast".
"Foi meio baseado no filme, suponho. Vagamente. Como se a maioria de nossas coisas fosse vagamente baseada em qualquer coisa. Nós apenas pegamos a ideia básica e a desenvolvemos a partir daí, tentamos colocar nossas próprias pequenas reviravoltas nela", disse Harris, em transcrição publicada pela Revolver Magazine.
Bruce Dickinson, que contribuiu "de forma moral" na criação da música, se inspirou em um clássico do Sabbath para ajudar na composição de "Children Of The Damned". O frontman revelou em 2010, durante uma edição de seu programa de rádio na BBC, que a segunda faixa do seu primeiro disco como vocal do Maiden foi inspirada em "Children Of The Sea".
"Children Of The Sea" é uma das faixas de "Heaven And Hell", primeiro álbum do Black Sabbath com Ronnie James Dio nos vocais, lançado em abril de 1980.
O Iron Maiden iniciou no último domingo (28 de maio) a "The Future Past Tour", turnê focada nos álbuns "Somewhere In Time" e "Senjutsu". Clique na nota abaixo para conferir mais detalhes.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps