O músico que foi fazer teste para uma das maiores bandas de todos os tempos e acabou na prisão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de fevereiro de 2025
Imagine a seguinte situação: você integra as Forças Armadas de seu país, faz algumas entrevistas de emprego, e justamente por conta da busca por um trabalho, vai parar atrás das grades. Algo similar aconteceu com um músico estadunidense que figura entre os nomes mais icônicos da história do punk rock.
O rapaz que protagoniza a história acima citada é Christopher Joseph Ward, mais conhecido como C.J. Ramone, baixista dos Ramones. Ele se juntou à maior banda do punk rock em 1989, como substituto de Dee Dee.
Ramones - Mais Novidades
C.J. Ramone, um ex-fuzileiro naval, passou por uma situação curiosa e complexa antes de entrar para os Ramones. Ele relembrou a história durante entrevista concedida à Hysteria Magazine.
"Ainda estava no Corpo de Fuzileiros, e as audições se estenderam por um longo período de tempo, quando me tornei um desertor. Por fim, eles [fuzileiros] vieram e me capturaram."
A sorte de C.J. é que Johnny Ramone, guitarrista dos Ramones, gostou de seus serviços. O baixista relembrou:
"Recebi um telefonema de Johnny enquanto estava na prisão e ele perguntou: ‘O que está acontecendo?’. Eu respondi: ‘Desculpe, eu deveria ter lhe contado o que tinha acontecido (...) Quando eu sair [da prisão militar], vou ficar uns dois meses aqui e depois eles vão me soltar’. Ele respondeu: 'Tudo bem, então cumpra sua pena e, quando sair, você terá um emprego’."
Em 2015, quando participou do programa "The Noite", apresentado por Danilo Gentili, C.J. também contou como entrou nos Ramones. Ele deu mais detalhes a respeito do episódio que mudou sua vida.
"Eu fazia parte dos fuzileiros navais americanos, e tinha um amigo que tocava com uma banda, com o irmão do Joey [Ramone, vocalista dos Ramones]. Ele me ligou e disse: ‘Os Ramones estão fazendo teste para baixo, você deve ir lá’. Mas como eu fazia parte dos Marine Corps, eu disse: ‘Não, eu tenho que servir ao Tio Sam’.
Mas aí, eu pensei bem: ‘Puxa, seria divertido conhecer a banda’. Eu fui, não estava nervoso, porque não esperava nada daquilo, e eu acho que o Johnny se tocou que eu era bem confiante, mas é que eu achava que não tinha chance. Entrei lá, fiz o teste, conheci o Johnny, toquei uma canção e saí.
No dia seguinte, me telefonaram, minha mãe disse: ‘Alguém está no telefone aqui’. Eu disse: ‘Acho que esqueci alguma coisa (...) lá no estúdio, casaco, ou cabo’. Eu ainda era Chris na época, e ele falou: ‘Chris, nós queremos que você volte e aprenda algumas canções novas’. Eu aprendi algumas músicas novas, voltei, vai e volta, e com o tempo, eu consegui o trabalho.
Eu consegui essa oportunidade só depois que eu estava na prisão militar. E eu recebi uma ligação do Johnny (...). [Eu fui preso] Porque eu tinha que estar na estação de trabalho, e não fazendo teste com os Ramones naquela hora."
O vídeo completo pode ser visto a seguir. C.J. relembra o início de sua caminhada nos Ramones por volta dos 16 minutos.
No fim das contas, C.J. permaneceu nos Ramones até o último show do grupo, realizado em agosto de 1996. Ele gravou os álbuns "Mondo Bizarro" (1992), "Acid Eaters" (1993) e "Adios Amigos" (1995).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Divulgados os valores dos ingressos para o Monsters of Rock 2026
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Lynyrd Skynyrd é confirmado como uma das atrações do Monsters of Rock
Por que o Kid Abelha não deve voltar como os Titãs, segundo Paula Toller
Ozzy Osbourne foi secretamente hospitalizado duas semanas antes do último show
Hellfest terá 183 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Cover de Chuck Schuldiner para clássico de Madonna é divulgado online
A banda lendária que apresentou Tom Morello ao "Espírito Santo do rock and roll"
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
A reação de Dave Mustaine quando se ouviu cantando pela primeira vez
Jake E. Lee sentia-se como uma "nota de rodapé" na história de Ozzy Osbourne
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A banda norueguesa que alugou triplex na cabeça de Jessica Falchi: "Chorei muito"

Quando os Ramones viraram arma cultural na Guerra Fria
A banda pioneira do punk que Joey Ramone adorava; "uma das minhas bandas favoritas"
Os piores discos dos Ramones, de acordo com o Loudwire


