A banda dos anos 2000 que Jimmy Page queria ter integrado, mas ele sequer foi chamado
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Em 2008, o Foo Fighters registrou no DVD "Live at Wembley Stadium" um show histórico, que contou com as participações de John Paul Jones e Jimmy Page. Para Dave Grohl, fã declarado do Led Zeppelin, dividir o palco com dois integrantes da banda foi um momento inesquecível. A apresentação incluiu "Ramble On" e "Rock and Roll", com Grohl e Taylor Hawkins alternando entre bateria e vocais.
Led Zeppelin - Mais Novidades
O encontro foi marcante, e Grohl chegou a sugerir que Page e Jones fossem aos Estados Unidos para gravar com ele. No entanto, segundo o próprio Page, a ideia nunca saiu do papel. Em um post no Instagram, o guitarrista revelou que após aquela noite, não teve mais notícias de Grohl e seu contato com Jones diminuiu. A próxima coisa que soube foi que seu ex-colega de banda havia formado um novo supergrupo. "Depois disso não ouvi mais nada de Dave, e meu contato com John Paul Jones diminuiu. A próxima notícia que fiquei sabendo é que eles estavam promovendo sua nova banda".
Em 2009, John Paul Jones uniu forças com Grohl e Josh Homme para criar o Them Crooked Vultures. O projeto lançou um álbum de estúdio e, apesar de nunca ter sido oficialmente encerrado, não voltou à ativa. A última reunião do grupo aconteceu em 2022 no show tributo realizado a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters, realizado no estádio Wembley de Londres. Enquanto isso, Page, que também vinha ensaiando com Jason Bonham, ficou de fora da nova colaboração sem sequer ter sido convidado.
A situação revela o contraste entre os caminhos tomados pelos ex-integrantes do Led Zeppelin. Enquanto Jones seguiu em frente com novas parcerias, Page permaneceu mais recluso, sem lançar material inédito. Sua frustração por não ter sido chamado para o Them Crooked Vultures mostra que, apesar de sua importância para o rock, nem sempre os convites chegam para quem se espera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A clássica banda prog que Dave Grohl nunca curtiu; "hippie demais pra mim"
A cena que caratecas gaúchos viram que os fizeram querer bater muito em Sebastian Bach
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"



A música que Jimmy Page precisava que fosse sucesso para ele salvar sua carreira
Youtuber viraliza ao eleger o melhor guitarrista de cada década - e internet não perdoa
O primeiro solo de guitarra que Jimmy Page ouviu na vida, e que ele levou até "Stairway"
A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O hino do Rock que Max Cavalera odiava e só foi compreender quando ficou velho
O álbum do Led Zeppelin que Robert Plant despreza: "Não tive nada a ver com aquilo"


