A banda dos anos 2000 que Jimmy Page queria ter integrado, mas ele sequer foi chamado
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Em 2008, o Foo Fighters registrou no DVD "Live at Wembley Stadium" um show histórico, que contou com as participações de John Paul Jones e Jimmy Page. Para Dave Grohl, fã declarado do Led Zeppelin, dividir o palco com dois integrantes da banda foi um momento inesquecível. A apresentação incluiu "Ramble On" e "Rock and Roll", com Grohl e Taylor Hawkins alternando entre bateria e vocais.
Led Zeppelin - Mais Novidades
O encontro foi marcante, e Grohl chegou a sugerir que Page e Jones fossem aos Estados Unidos para gravar com ele. No entanto, segundo o próprio Page, a ideia nunca saiu do papel. Em um post no Instagram, o guitarrista revelou que após aquela noite, não teve mais notícias de Grohl e seu contato com Jones diminuiu. A próxima coisa que soube foi que seu ex-colega de banda havia formado um novo supergrupo. "Depois disso não ouvi mais nada de Dave, e meu contato com John Paul Jones diminuiu. A próxima notícia que fiquei sabendo é que eles estavam promovendo sua nova banda".
Em 2009, John Paul Jones uniu forças com Grohl e Josh Homme para criar o Them Crooked Vultures. O projeto lançou um álbum de estúdio e, apesar de nunca ter sido oficialmente encerrado, não voltou à ativa. A última reunião do grupo aconteceu em 2022 no show tributo realizado a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters, realizado no estádio Wembley de Londres. Enquanto isso, Page, que também vinha ensaiando com Jason Bonham, ficou de fora da nova colaboração sem sequer ter sido convidado.
A situação revela o contraste entre os caminhos tomados pelos ex-integrantes do Led Zeppelin. Enquanto Jones seguiu em frente com novas parcerias, Page permaneceu mais recluso, sem lançar material inédito. Sua frustração por não ter sido chamado para o Them Crooked Vultures mostra que, apesar de sua importância para o rock, nem sempre os convites chegam para quem se espera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira
A banda de rock que Robert Smith odeia muito: "Eu desprezo tudo o que eles já fizeram"
O clássico do Pink Floyd que nem David Gilmour consegue entender o significado
O melhor álbum do AC/DC de todos os tempos, segundo Lars Ulrich do Metallica
A banda que vendeu mais de 100 milhões de discos, mas foi "humilhada" pelo Van Halen
O álbum dos anos 2000 que impressionou James Hetfield, do Metallica
O cantor que Dave Grohl e Axl Rose colocam no topo da história do rock
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A bronca que John Paul Jones tinha com os Beatles; "Eles escrevem boas músicas, mas..."
O guitarrista que dividiu o palco com o Metallica - e não ficou feliz por isso
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
Quem é Perry Mason, que dá nome a um dos grandes clássicos de Ozzy Osbourne
A única banda de hard rock que Keith Richards sempre elogiou: "Sempre impressionante"
A respeitosa opinião de Zakk Wylde sobre Lemmy Kilmister

O baixista que quase ocupou o lugar de John Paul Jones no Led Zeppelin
31 discos de rock e heavy metal que completam 50 anos em 2026
A banda que Robert Plant disse ter desperdiçado o próprio potencial
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
O álbum do Led que realizou um sonho de Jimmy Page; "som pesado, mas ao mesmo tempo contido"
O melhor álbum do Led Zeppelin segundo Dave Grohl (e talvez só ele pense assim)
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
Led Zeppelin: as crianças da capa do álbum Houses Of The Holy
A única música de Jimmy Page e Robert Plant a ganhar um Grammy


