A banda dos anos 2000 que Jimmy Page queria ter integrado, mas ele sequer foi chamado
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Em 2008, o Foo Fighters registrou no DVD "Live at Wembley Stadium" um show histórico, que contou com as participações de John Paul Jones e Jimmy Page. Para Dave Grohl, fã declarado do Led Zeppelin, dividir o palco com dois integrantes da banda foi um momento inesquecível. A apresentação incluiu "Ramble On" e "Rock and Roll", com Grohl e Taylor Hawkins alternando entre bateria e vocais.
Led Zeppelin - Mais Novidades
O encontro foi marcante, e Grohl chegou a sugerir que Page e Jones fossem aos Estados Unidos para gravar com ele. No entanto, segundo o próprio Page, a ideia nunca saiu do papel. Em um post no Instagram, o guitarrista revelou que após aquela noite, não teve mais notícias de Grohl e seu contato com Jones diminuiu. A próxima coisa que soube foi que seu ex-colega de banda havia formado um novo supergrupo. "Depois disso não ouvi mais nada de Dave, e meu contato com John Paul Jones diminuiu. A próxima notícia que fiquei sabendo é que eles estavam promovendo sua nova banda".
Em 2009, John Paul Jones uniu forças com Grohl e Josh Homme para criar o Them Crooked Vultures. O projeto lançou um álbum de estúdio e, apesar de nunca ter sido oficialmente encerrado, não voltou à ativa. A última reunião do grupo aconteceu em 2022 no show tributo realizado a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters, realizado no estádio Wembley de Londres. Enquanto isso, Page, que também vinha ensaiando com Jason Bonham, ficou de fora da nova colaboração sem sequer ter sido convidado.
A situação revela o contraste entre os caminhos tomados pelos ex-integrantes do Led Zeppelin. Enquanto Jones seguiu em frente com novas parcerias, Page permaneceu mais recluso, sem lançar material inédito. Sua frustração por não ter sido chamado para o Them Crooked Vultures mostra que, apesar de sua importância para o rock, nem sempre os convites chegam para quem se espera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
A surpreendente balada que era a música favorita de todos os tempos de Ozzy Osbourne
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
O hit que fez Jimmy Page e Jeff Beck esfriarem amizade: "Falta de comunicação"
O membro do Led Zeppelin que passou perto de sair da banda em 1973
O hit do Led Zeppelin em que Robert Plant foi homofóbico, segundo John Paul Jones
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
A melhor gravação de bateria de todos os tempos, segundo Phil Collins
A canção do Fleetwood Mac usada para estruturar um dos maiores clássicos do Led Zeppelin
Tony Iommi revela seu álbum favorito do Deep Purple; "uma música clássica após a outra"


