A banda dos anos 2000 que Jimmy Page queria ter integrado, mas ele sequer foi chamado
Por Bruce William
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Em 2008, o Foo Fighters registrou no DVD "Live at Wembley Stadium" um show histórico, que contou com as participações de John Paul Jones e Jimmy Page. Para Dave Grohl, fã declarado do Led Zeppelin, dividir o palco com dois integrantes da banda foi um momento inesquecível. A apresentação incluiu "Ramble On" e "Rock and Roll", com Grohl e Taylor Hawkins alternando entre bateria e vocais.
Led Zeppelin - Mais Novidades
O encontro foi marcante, e Grohl chegou a sugerir que Page e Jones fossem aos Estados Unidos para gravar com ele. No entanto, segundo o próprio Page, a ideia nunca saiu do papel. Em um post no Instagram, o guitarrista revelou que após aquela noite, não teve mais notícias de Grohl e seu contato com Jones diminuiu. A próxima coisa que soube foi que seu ex-colega de banda havia formado um novo supergrupo. "Depois disso não ouvi mais nada de Dave, e meu contato com John Paul Jones diminuiu. A próxima notícia que fiquei sabendo é que eles estavam promovendo sua nova banda".
Em 2009, John Paul Jones uniu forças com Grohl e Josh Homme para criar o Them Crooked Vultures. O projeto lançou um álbum de estúdio e, apesar de nunca ter sido oficialmente encerrado, não voltou à ativa. A última reunião do grupo aconteceu em 2022 no show tributo realizado a Taylor Hawkins, falecido baterista do Foo Fighters, realizado no estádio Wembley de Londres. Enquanto isso, Page, que também vinha ensaiando com Jason Bonham, ficou de fora da nova colaboração sem sequer ter sido convidado.
A situação revela o contraste entre os caminhos tomados pelos ex-integrantes do Led Zeppelin. Enquanto Jones seguiu em frente com novas parcerias, Page permaneceu mais recluso, sem lançar material inédito. Sua frustração por não ter sido chamado para o Them Crooked Vultures mostra que, apesar de sua importância para o rock, nem sempre os convites chegam para quem se espera.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token
A música do Queen que Brian May diz resumir o que a banda era "de verdade"
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Bruno Sutter se pronuncia pela primeira vez sobre fim do namoro com Nyvi Estephan
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Como David Coverdale reacendeu faísca de Jimmy Page - e acabou descartado depois
Left To Die retornará ao Brasil em setembro tocando clássicos do Death


A banda que tinha música, tinha talento... mas não tinha o "pacote" do Led Zeppelin
O disco clássico que fez Steve Vai começar a tocar guitarra
A banda sem frescura que tinha os melhores músicos do rock, segundo Joe Perry
Filmagem rara do Led Zeppelin em 1972 é disponibilizada online
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
A banda dos anos 80 que Jimmy Page disse definir "o que é rock'n'roll"
Quando Chris Cornell temeu que o Soundgarden fosse comparado com Black Sabbath ou Led Zeppelin
O icônico guitarrista que se tornou o maior herói de Dave Mustaine
O indiscutível maior mérito de Jimmy Page enquanto guitarrista, segundo Regis Tadeu
A música do Led Zeppelin que John Paul Jones preferia que nunca tivesse existido
Cinco músicas lançadas há mais de 50 anos que continuam fazendo sucesso
Rock: alguns dos discos mais raros (e caros) do mundo


