Dave Grohl: o verdadeiro rei da Grã-Bretanha
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site do LoKaos Rock Show
Postado em 14 de julho de 2011
Por Stephanie Chasseraux, de Londres
Eu me tornei fã dos caras, coisa que eu não era muito até assistir ao show do dia 03 de julho, em Milton Keynes, UK. Foi de arrepiar!
O Foo Fighters fez em junho de 2008 duas belíssimas apresentações no ‘Wembley Stadium’, em Londres, para 170 mil pessoas e com ingressos esgotados em menos de 24 horas. Esse show foi o que gerou o DVD ‘Live at Wembley Stadium’, onde aparecem as participações de Jimmy Page e John Paul Jones. O público inglês é simplesmente aficionado pelos caras, é de impressionar, e aguardaram até 2011 para o retorno da banda em UK.
Logicamente, não seria diferente dessa vez. Foram dois dias, 02 e 03 de julho, no ‘Milton Keynes Bowl’, um espaço ao ar livre onde já tocaram Queen, Police, Linkin Park, Genesis, Michael Jackson, David Bowie, U2, Bon Jovi, AC/DC, Marillion, etc. e rolaram festivais como OzzFest e Monsters of Rock, entre outros. 65 mil pessoas em cada uma daquelas datas tiveram a prerrogativa de testemunhar a um show que, honestamente, me surpreendeu.
Dave Grohl e sua turma mostraram, mais uma vez, o porquê são umas das maiores bandas do mundo na atualidade. Quem foi ao show do dia 02, pôde conferir a presença especial de Alice Cooper. Já, quem esteve no segundo dia de show, 03 de julho como eu, teve como convidado especial no palco John Paul Jones (precisamos dizer de quem se trata?), além do primeiro produtor do Nirvana, Butch Vig.
'Burning Bridge' abriu ao show que assisti, levando a multidão a uma histeria misturada com alegria sem tamanho. Seguindo com 'Rope', 'The Pretender' e 'My Hero', não dava tempo de respirar. A energia que vinha do palco era tão contagiante, que não existia uma pessoa parada.
‘Learn To Fly’, ‘White Limo’, ‘Breakout‘, ‘In Your Honour‘, 'Cold Day In The Sun’ e por aí foi. Grohl e guitarrista Chris Shiflett fizeram uma batalha de guitarras integrada a uma versão excepcional de ’Stacked Actors’. O set list foi gigantesco, quase 30 músicas, quase 3 horas de show. 'Best of You’, ‘Skin And Bones’ finalizaram a primeira entrada com ‘All My Life’. Nessa hora aconteceu uma coisa muito bacana: Dave Grohl entrou com uma câmera atrás do palco e conversava, através de mímica, com o público. Perguntava quantas músicas mais nós queríamos, fazia a conta com os dedos, muito bom! Durante todo o show, Grohl bebia cervejas, virando de uma vez só, e falava que estava se sentindo cada vez melhor. A multidão delirava.
O grand finale veio com 'Everlong'. Foi eufórico, inspirador, foi deslumbrante!
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de guitarra mais bonita da história, segundo Brian May do Queen
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
Angela Gossow afirma que Kiko Loureiro solicitou indenização por violação de direitos autorais
As 11 bandas de rock progressivo cujo primeiro álbum é o melhor, segundo a Loudwire
5 discos obscuros de rock dos anos 80 que ganharam nota dez da Classic Rock
"Provavelmente demos um tiro no próprio pé" diz Rich Robinson, sobre o Black Crowes
Ouça o single punk gravado por Dave Murray antes do sucesso com o Iron Maiden
Produção do Bangers Open Air conta como festival se adaptou aos headbangers quarentões
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
Alex Lifeson diz que primeiros ensaios do Rush com Anika Nilles não funcionaram tão bem
O álbum do Testament onde os vocais melódicos de Chuck Billy não funcionaram
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
Arch Enemy publica vídeo com demos de música alvo de polêmica com Kiko Loureiro
O álbum de rock rural que mistura candomblé e umbanda que Regis Tadeu adora
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
A música de John Lennon que até as crianças cantam junto, mas era louca demais para Prince
A opinião de Jimmy Page sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio 2001
Quando o Rush abriu para uma banda lendária e Alex Lifeson quase desistiu da guitarra


Por que Dave Grohl fez 430 sessões de terapia em 70 semanas, segundo o próprio
"The Pretender", do Foo Fighters, supera 1 bilhão de plays no Spotify
Novo disco do Foo Fighters traz faixa sobre traficante que deixou Dave Grohl feliz e irritado
Foo Fighters lança "Caught In The Echo", faixa de seu próximo disco
Dave Grohl fala pela primeira vez sobre traição e filha fora do casamento
Dave Grohl relembra visita que recebeu de Taylor Hawkins em sonho; "Ele estava feliz"
Rock in Rio anuncia lineup dos palcos principais nas duas noites voltadas ao rock
O hit dos anos 80 que Dave Grohl gostaria de ter escrito: "Por isso que gravei minha versão"
O guitarrista de glam rock que Dave Grohl não deixou entrar no Foo Fighters: "Ele que se dane!"
"Eu estaria entregando pizzas se não fosse por Dave Grohl", disse Hawkins em último show



