A música dos Titãs com letra que seria "inviável" nos dias de hoje, de acordo com Nando Reis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
Lançado em setembro de 1991, "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" é o sexto disco de estúdio da banda Titãs. Sucessor de "Õ Blésq Blom" (1989), o álbum apresenta sonoridade visceral e crua, o que combina com sua capa agressiva e repugnante.
Algumas letras de "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" não são muito indicadas para se ouvir em um almoço familiar. É o caso de "Isso Para Mim É Perfume". Escrita por Nando Reis (ex-baixista/vocalista dos Titãs), essa canção apresenta versos nada singelos, com destaque para o seu célebre refrão, que diz: "Amor, eu quero te ver cagar".
Titãs - Mais Novidades
Pois bem, há outra faixa de "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" cuja letra é um pouco chocante. Trata-se de "Flat-Cemitério-Apartamento". Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Nando Reis relembrou a criação da obra, que se fosse lançada nos dias atuais, provavelmente causaria uma boa dor de cabeça.
"Foi composta no ônibus, como era muito comum. Eu, Branco [Mello], Marcelo [Fromer] e Arnaldo [Antunes] estávamos juntos escrevendo isso (...). Cabe aqui dizer, vamos lá, vou ler um pouquinho: 'E se o jockey promovesse alguns páreos com jumentos?’. Nossa, essa letra seria absolutamente inviável nos dias de hoje, não há condição.
'E se Brunella preparasse algumas bombas com excremento?'. Brunella era uma doceria famosa de São Paulo. ‘E se a Duloren anunciasse uma nova linha de calcinhas que já viessem com corrimento?' e assim vai. E havia um verso que era: ‘E se a Knorr lançasse um caldo de coelho com novos condimentos?’. Caldo de coelho é um pouco estranho."
A letra "embrionária" de "Flat-Cemitério-Apartamento" continha outras frases extremamente pesadas. Felizmente (para os Titãs e para os ouvintes), tais versos foram excluídos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden anuncia reta final da "Run for Your Lives" e confirma que não fará shows em 2027
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
"Burning Ambition", a música que dá título ao documentário de 50 anos do Iron Maiden
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
Bruce Dickinson, do Iron Maiden, já desceu a mamona do Rock and Roll Hall of Fame
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Nicko McBrain celebra indicação do Iron Maiden ao Rock and Roll Hall of Fame
Gastão Moreira diz que Phil Anselmo é um ótimo vocalista - apesar de ser um idiota
Derrick Green explica o significado da nova música do Sepultura
Doom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo
Regis Tadeu fica indignado após descobrir que Lobão nunca ouviu duas bandas clássicas
Ozzy diz que metal não começou com "Helter Skelter", dos Beatles, e cita responsáveis



O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros



