A música dos Titãs com letra que seria "inviável" nos dias de hoje, de acordo com Nando Reis
Por Mateus Ribeiro
Postado em 20 de março de 2025
Lançado em setembro de 1991, "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" é o sexto disco de estúdio da banda Titãs. Sucessor de "Õ Blésq Blom" (1989), o álbum apresenta sonoridade visceral e crua, o que combina com sua capa agressiva e repugnante.
Algumas letras de "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" não são muito indicadas para se ouvir em um almoço familiar. É o caso de "Isso Para Mim É Perfume". Escrita por Nando Reis (ex-baixista/vocalista dos Titãs), essa canção apresenta versos nada singelos, com destaque para o seu célebre refrão, que diz: "Amor, eu quero te ver cagar".
Titãs - Mais Novidades
Pois bem, há outra faixa de "Tudo ao Mesmo Tempo Agora" cuja letra é um pouco chocante. Trata-se de "Flat-Cemitério-Apartamento". Em vídeo publicado no seu canal do Youtube, Nando Reis relembrou a criação da obra, que se fosse lançada nos dias atuais, provavelmente causaria uma boa dor de cabeça.
"Foi composta no ônibus, como era muito comum. Eu, Branco [Mello], Marcelo [Fromer] e Arnaldo [Antunes] estávamos juntos escrevendo isso (...). Cabe aqui dizer, vamos lá, vou ler um pouquinho: 'E se o jockey promovesse alguns páreos com jumentos?’. Nossa, essa letra seria absolutamente inviável nos dias de hoje, não há condição.
'E se Brunella preparasse algumas bombas com excremento?'. Brunella era uma doceria famosa de São Paulo. ‘E se a Duloren anunciasse uma nova linha de calcinhas que já viessem com corrimento?' e assim vai. E havia um verso que era: ‘E se a Knorr lançasse um caldo de coelho com novos condimentos?’. Caldo de coelho é um pouco estranho."
A letra "embrionária" de "Flat-Cemitério-Apartamento" continha outras frases extremamente pesadas. Felizmente (para os Titãs e para os ouvintes), tais versos foram excluídos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Mike Patton admite que o Faith No More não volta mais
Ex-violinista do Eluveitie relata que foi agredida por ex-parceiro; "Ele me deu um soco"
Geddy Lee comenta tour que Rush fará no Brasil em 2027
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Vídeo de nova música do Arch Enemy atinge 1 milhão de visualizações
Rush fará cinco shows no Brasil em 2027; confira datas e locais
Rush anuncia tecladista Loren Gold como membro da banda de apoio
Tobias Forge explica ausência da América do Sul na atual tour do Ghost
10 clássicos do rock que soam ótimos, até você prestar atenção na letra
Ex-Engenheiros do Hawaii, Augusto Licks retoma clássicos da fase áurea em nova turnê
O lendário álbum dos anos 1970 que envelheceu mal, segundo Regis Tadeu
Guitarrista do Paradise Lost revela que está passando por problemas de saúde
Os 5 álbuns que podem fazer você crescer como ser humano, segundo Regis Tadeu
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Eloy quebrava mais do que baquetas na banda de Andre Matos, segundo Hugo Mariutti
A canção nacional inspirada por doença e rejeitada que vendeu milhões anos mais tarde
Para Tracii Guns (L.A. Guns), recusa em tomar remédios prejudicou Axl Rose



O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince adorou quando ouviu
O que Titãs e Camisa de Vênus têm que outras do rock não têm, segundo Raul Seixas
Titãs - a boa música de uma frase só
Nando Reis é fã de aniversários, mas não curte cantar "Parabéns a Você"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
Os diferentes motivos que levaram membros dos Titãs a abandonar mundo das drogas
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros



