O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Por Gustavo Maiato
Postado em 20 de abril de 2026
Mario Fabre contou em entrevista ao BlahTera que recebeu três convites para entrar no Angra e recusou todos. O atual baterista dos Titãs disse que o primeiro chamado veio no fim dos anos 1990, antes da saída do baterista original da banda.
Titãs - Mais Novidades
Segundo ele, Rafael Bittencourt fez o contato depois de ouvir um trabalho seu com o Soul of Honor. "O Rafael Bittencourt tinha entrado em contato comigo para entrar no Angra", afirmou. Na época, porém, Fabre disse não porque estava em outra fase. "Eu falei que não dava porque eu tava tocando blues."
O músico relatou que o assunto voltou anos depois. Já em 2009, houve uma nova tentativa. "Meses antes ele me chamou de novo", disse. Fabre contou que chegou a gravar demos e que houve conversa sobre um ensaio, mas a aproximação não avançou. "Talvez até cheguei a gravar umas demos e tal, mas aí eles combinaram um ensaio e acabou não conversando mais."
A terceira investida, de forma indireta, veio pouco depois, quando Charles Gavin se preparava para deixar os Titãs. Fabre disse que César Gavin, irmão de Charles, sugeriu seu nome para o posto na banda paulistana. O contato acabou evoluindo, e ele foi chamado para o teste que o colocaria nos Titãs.
O livro "A Vida Até Parece Uma Festa", biografia da banda, reforça o tamanho da coincidência. No trecho mostrado, a obra resume a trajetória de Fabre antes da entrada nos Titãs e lembra sua ligação com o heavy metal: ele "tocou também em bandas de baile e flertou com o metal, com os grupos Salamandra e Soul of Honor, levando-o a ser convidado três vezes para integrar o Angra, banda de heavy metal brasileira com enorme projeção fora do Brasil - ele recusou as três".
Confira a entrevista completa abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Bangers Open Air divulga as primeiras atrações da edição 2027
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Edu Falaschi lança "MI'RAJ", capítulo final de sua trilogia conceitual
O político que iniciou a decadência do Rio de Janeiro, segundo Paulo Ricardo
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
As bandas clássicas e nem tanto que estarão no novo game dos criadores do Guitar Hero
Ouça Sebastian Bach cantando "Man on the Silver Mountain" em tributo ao Rainbow
A opinião de Mike Portnoy sobre o primeiro show da nova baterista do Rush
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows

A inusitada dica que Charles Gavin deu para aspirante a novo baterista dos Titãs

O membro dos Titãs que presenciou no local os atentados de 11 de setembro de 2001
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Assista ao "Sons de SP: Rock" documentário da TV Globo sobre o estilo musical
O dia que Humberto Gessinger explicou a Charles Gavin significado de álbum dos Engenheiros


