RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A banda que iria se tornar milionária em alguns anos, mas o principal astro caiu fora antes

O jogador e técnico de futebol Renato Gaúcho era admirado por Renato Russo

O álbum do Rush que sempre incomodou Geddy Lee por sua mixagem "imperfeita"

O álbum ao vivo que mudou a vida de Slash; "Eu amo esse disco"

Angus Young e o guitarrista mais imitado do mundo, Jimi Hendrix "era só barulho, porra!"

Robert Plant presta homenagem a jogador português Diogo Jota

Em 1998, jornalista da Bizz detonou o Megadeth e afirmou que prazo de validade havia expirado

Como surgiu a grotesca faixa-escondida de "Só no Forévis", dos Raimundos

Morre Rick Prince, ex-vocalista do Twisted Sister

Paul Stanley diz que "o primeiro disco do Led Zeppelin foi um desastre"

Corey Taylor diz que música "Black Sabbath" é uma das coisas mais assustadoras que ouviu

O álbum do Rush que levou mais de uma década pra ficar como Geddy Lee queria

Os compositores que Jimi Hendrix queria seguir e estudar profundamente, mas não deu tempo

Steve Harris enquadra fãs do Iron Maiden que torcem o nariz para determinados álbuns

O curioso efeito da teimosia do AC/DC em insistir no que está fora dos trending topics


Stamp

Quando o Ramones se perdeu — e o álbum que trouxe a banda de volta aos trilhos, segundo Joey

Por
Postado em 04 de maio de 2025

Durante os anos 70, o Ramones foi mais do que apenas uma banda punk: era a cara de uma nova atitude. De estética crua, repertório direto e shows barulhentos, o grupo virou símbolo da cena de Nova York, mesmo sem grandes números de vendas. Os discos importavam, mas a força do Ramones estava principalmente no palco, no suor e no volume.

Ramones - Mais Novidades

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Com o tempo, vieram as pressões de gravadora, mudanças de formação e atritos internos. O clima nos estúdios era tenso, e Joey Ramone não escondia a frustração. As gravações ficaram cada vez mais distantes do espírito original da banda. Segundo ele, a interferência da Sire Records atrapalhava mais do que ajudava, e os discos passaram a carregar um peso que não vinha só das guitarras.

Após experiências estressantes — como a produção meticulosa de "End of the Century" com Phil Spector, que Johnny Ramone comparou a uma "tortura chinesa" — o grupo parecia longe de reencontrar o rumo. Foi só em "Too Tough to Die", de 1984, que as coisas mudaram.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joey Ramone chamou o álbum de "um verdadeiro avanço". Para ele, era como voltar ao começo: "Estávamos de volta ao que fazíamos, rock and roll empolgante, sem interferência da gravadora", disse, em fala resgatada pela Far Out. A banda recuperou a autonomia criativa e buscou uma sonoridade próxima dos primeiros discos, com gravações que soassem quase como um show ao vivo.

O título do álbum ("duro demais para morrer") dizia muito sobre o momento. Em vez de ceder às pressões por algo mais polido ou comercial, o Ramones dobrou a aposta na crueza que os havia definido no início. A volta desse espírito fez com que "Too Tough to Die" fosse visto como uma espécie de reconexão com a essência da banda.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Joey Ramone afirmou que o disco representou uma virada. "Foi um verdadeiro recomeço porque voltamos aos trilhos com esse álbum", declarou. Em meio a anos marcados por conflitos e incertezas, "Too Tough to Die" se tornou, para ele, o momento em que o Ramones se reencontrou — e mostrou que ainda tinha gás para seguir em frente.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeThiago Feltes Marques | Marcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Bruce William

Quando Socram chegou no Whiplash.net era tudo mato, JPA lhe entregou uma foice e disse "go ahead!". Usou vários nomes, chegou a hora do "verdadeiro". Nunca teve pretensão de se dizer jornalista, no máximo historiador do rock, já que é formado na área. Continua apaixonado por uma Fuchsbau, que fica mais linda a cada dia que passa ♥. Na foto com a Melody, que já virou estrelinha...
Mais matérias de Bruce William.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS