Como foi o início da trajetória dos Ramones, segundo o vocalista Joey Ramone
Por Mateus Ribeiro
Postado em 01 de fevereiro de 2025
Fundado na década de 1970, o Ramones é o maior (e mais influente) nome da história do Punk Rock. O quarteto mudou o mundo do Rock com suas composições curtas, diretas e "simples", que contrastavam com as composições enormes, complexas e pomposas das bandas de Rock Progressivo.
Ramones - Mais Novidades
Ao longo de sua trajetória, o Ramones lançou álbuns muito interessantes, como seu debut autointitulado, "Rocket to Russia", "Pleasant Dreams", "Brain Drain" e "Mondo Bizarro". O grupo também arrastou multidões de seguidores por onde passou.
Joey Ramone integrou todas as formações dos Ramones e se tornou uma lenda do Rock and Roll. Alto, desajeitado e dono de uma voz única, ele gravou músicas inesquecíveis, como "Sheena is a Punk Rocker", "Blitzkrieg Bop", "Rockaway Beach", "I Wanna Be Sedated", "Pet Sematary" e "Poison Heart".
O frontman do Ramones foi entrevistado pela Slug Magazine em 1990, quando a banda tinha mais de 15 anos de carreira. Em certo ponto do bate-papo, Joey contou como foi o início da trajetória do quarteto.
"Ensaiamos e percebemos que tínhamos algo muito único e que, basicamente, havíamos criado um estilo de música totalmente novo, inconscientemente. Começamos a tocar no CBGB [localizado em Nova York, EUA] sempre que podíamos.
O início foi basicamente uma pessoa falando para a outra, depois começamos a receber boas matérias no [Village] Voice e na Rolling Stone e coisas do gênero. O que aconteceu foi que o proprietário do CBGB fez um festival com as 40 melhores bandas não assinadas, e nós o encabeçamos. Depois de fazer esse show, as pessoas já nos conheciam em todo o mundo."
Adiante, Joey falou sobre os shows que o Ramones fez na Inglaterra em 1976 (ano do lançamento do primeiro trabalho da banda). Segundo o cantor, dois grandes nomes do Punk assistiram uma dessas apresentações.
"Nosso álbum foi lançado seis meses antes na Inglaterra do que nos Estados Unidos, e fomos para lá. Vendemos três shows em um clube chamado Roadhouse (...). Depois tocamos em um clube chamado Dingwalls - os garotos que estavam lá nos disseram que éramos responsáveis por eles formarem suas bandas; esses garotos eram Johnny Rotten [vocalista do Sex Pistols] e Joe Strummer [guitarrista/vocalista do The Clash]. Depois disso, o movimento Punk da primeira geração teve início e o mundo mudou desde 76, e nós fomos os responsáveis por tudo isso."
A história do Ramones foi encerrada em 6 de agosto de 1996, quando o último show do conjunto foi realizado. Infelizmente, todos seus integrantes originais morreram. E Joey, que partiu em abril de 2001, foi o primeiro deles.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Bangers Open Air anuncia 5 atrações para Pré-Party exclusiva em abril de 2026
Roger Waters dobra a aposta após falar de Ozzy; "não gosto de quem morde cabeça de morcego"
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
"Cara, liga na CNN"; o dia em que Dave Grohl viu que o Nirvana estava no fim
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje


O conselho precioso que Johnny Ramone deu ao jovem Rodolfo Abrantes
A melhor banda ao vivo que Joey Ramone viu na vida; "explodiu minha cabeça"
A banda que foi "os Beatles" da geração de Seattle, segundo Eddie Vedder
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
10 álbuns incríveis dos anos 90 de bandas dos anos 80, segundo Metal Injection
Punk Rock: Os 25 maiores discos de todos os tempos segundo o Loudwire
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones


