Machine Head abre show com duas músicas do Black Sabbath em homenagem a Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de julho de 2025
Ozzy Osbourne, lenda do heavy metal, faleceu na última terça-feira (22 de julho). O cantor e compositor inglês, vocalista do Black Sabbath e da banda batizada com seu nome artístico, tinha 76 anos de idade. A morte foi confirmada pela sua família, através de comunicado amplamente divulgado pela imprensa.
Ozzy Osbourne - Mais Novidades

No mesmo dia da morte de Ozzy, a banda Machine Head deu início à sua turnê europeia com um show na Áustria. Em uma homenagem comovente ao Madman, o grupo liderado pelo guitarrista e vocalista Robb Flynn abriu a apresentação com duas músicas do Black Sabbath.
De acordo com uma publicação nas redes sociais da banda — disponível no link abaixo —, os músicos souberam da notícia poucos minutos antes de subir ao palco. A legenda da postagem descreve que o tributo emocionou o público presente.
"Descobrimos que Ozzy havia falecido pelo noticiário da Sky 20 minutos antes de subirmos ao palco para a noite de abertura da nossa turnê europeia. Em um estado de tristeza e choque, tomamos a decisão de renunciar ao nosso setlist de abertura habitual. Após a introdução de ‘Diary of a Madman’, de Ozzy (com a qual abrimos todos os shows do Machine Head nos últimos 30 anos), começamos o show com duas músicas do Black Sabbath: ‘War Pigs’ e ‘Children of the Grave’, todo mundo cantou, todo mundo sabia que essa noite significava algo, não havia um olho seco no local.

Há muito mais a dizer sobre o poder das músicas de Ozzy, mas, por enquanto, deixaremos que sua música fale por si só.
Nossas mais sinceras condolências ao Black Sabbath, à banda de Ozzy e aos Osbournes."
Semanas antes de sua partida, Ozzy realizou o último show de sua carreira. Para mais detalhes sobre esse momento histórico, acesse o link a seguir.

Morte de Ozzy Osbourne
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps