Peter Criss: autobiografia remove a maquiagem do Kiss

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Eduardo Tavares
Enviar correções  |  Comentários  | 


Relato bombástico dos bastidores daquela que era considerada a maior banda de hard rock americana em meados dos anos 70.
834 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Em Makeup to Breakup, Minha vida dentro e fora do KISS, Peter Criss, baterista original da banda, não poupa de sua artilharia pesada produtores, roadies e nem mesmo seus ex-companheiros fundadores do grupo nova-iorquino. Revela, com precisão de detalhes, diálogos e passagens jamais imaginadas pela até então legião de fãs adolescentes do KISS. Por trás da aura fantástica que envolvia a banda diante dos olhos de seus inocentes admiradores, relações conflituosas, pesadas e extremamente tensas faziam parte do dia a dia do grupo. Consumo desenfreado de cocaína, barbitúricos, orgias e reflexões. Por trás das máscaras havia uma banda rachada ao meio por disputa de egos e preconceitos até mesmo com relação à origem dos próprios companheiros de estrada.

Assombrosamente, Peter confessa seu alívio e confirma a retomada de sua vida após se libertar da sua criação, o Catman, que tinha como combustível o vício e se afogava, após cada concerto, em abusos desmedidos. Segundo ele, o Catman era uma identidade que o distanciava cada dia mais de George Peter John Criscuola, um menino de origem simples nascido no Brooklyn que apenas perseguia uma carreira musical descente.

Com uma narrativa quase cinematográfica e progressão dramática, Makeup to Breakup é leitura recomendada para qualquer aficionado por Rock e obrigatória para os fãs do Kiss.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Paul StanleyPaul Stanley
"Guitarristas não aprendem a fazer base"

834 acessosEm 25/07/1980: Eric Carr subia ao palco pela primeira vez com o Kiss420 acessosGene Simmons: Na capa da revista britânica Heavy Music Artwork563 acessosMarcos de Ros: Gene Simmons, o Capitalista Malvadão509 acessosAce Frehley: "Anomaly" ganha versão deluxe; ouça música inédita0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Kiss"

Coisa de SatanásCoisa de Satanás
As bandas de rock mais perigosas do mundo

Hard RockHard Rock
Os melhores álbuns de 1970 até 2016

Gene SimmonsGene Simmons
"Sejam gentis com os ricos! Pobres não geram empregos!"

0 acessosTodas as matérias da seção Resenhas de Livros0 acessosTodas as matérias sobre "Kiss"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

Bruce DickinsonBruce Dickinson
Sua coleção de clássicos do Metallica

5000 acessosQueen: novas fotos do recluso John Deacon5000 acessosZakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músico5000 acessosSlash: chapação, a louca e atraente Fergie e Axl Rose4516 acessosTop 5 de Filmes: O Estranho Mundo de Rob Zombie3030 acessosLed Zeppelin: Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"5000 acessosAxl: chatice e as estranhas festas para impressionar o Metallica

Sobre Eduardo Tavares

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online