Twisted Sister: resenha da autobiografia de Dee Snider
Por Ivan Jones
Fonte: Great Southern Brainfart
Postado em 15 de junho de 2013
Lançada em Maio de 2012, a autobiografia "Shut Up and Give Me the Mic" (Cale a Boca e Me Dê o Microfone) mostra um Dee Snider arrogante, pretensioso, cheio de si mesmo e com um ego que pode fazer Gene Simmons correr para seu dinheiro. Dee nunca nega qualquer uma dessas coisas e vai ser o primeiro a descrevê-lo como sendo tudo isso. Mas após ler algumas palavras podemos descrever Dee Snider como focado, humilhado, dedicado, leal e honrado. O homem começou do nada, teve tudo, acabou com nada, e depois teve tudo de novo tendo descoberto uma nova habilidade para os negócios e um apreço pela vida.
Twisted Sister - Mais Novidades
"Shut Up and Give Me the Mic" leva o leitor profundamente aos primórdios do Twisted Sister, o que é um verdadeiro prazer. É difícil acreditar que esses caras ficaram por aí por quase sete anos antes de experimentarem algum tipo de sucesso em todo o mundo. Por pura determinação, trabalho duro, dedicação e inúmeras mudanças de formação, o Twisted Sister se tornou uma potência. Dee também aborda o fato de que era muito difícil para a banda serem vistos como "fofinhos" e "caricatos", quando na realidade eram uma poderosa banda de heavy metal. Ele também fala sobre como sua aparição diante do Congresso norte-americano para o julgamento "PMRC versus Rock N' Roll" na verdade virou um tiro pela culatra em cima dele e da banda. O PMRC foi um comitê americano formado em 1985 com o objetivo inicial de aumentar o controle dos pais sobre o acesso das crianças à música considerada violenta, o uso de drogas ou a conotação sexual através da rotulagem com o selo 'Parental Advisory'.
O livro também relata o declínio do Twisted Sister começando com o fracassado álbum/turnê 'Come Out and Play', o álbum/turnê 'Love Is For Suckers' e das bandas de Dee Snider pós-Twisted Sister 'Desperado' e 'Widowmaker'.
"Shut Up And Give Me The Mic" é uma leitura obrigatória tanto para o fanático quanto para o simples fã do Twisted Sister. É uma grande história e muito parecida com a autobiografia de David Lee Roth 'Crazy From The Heat'. Pode-se ouvir a voz de Dee em cada palavra lida. Esta é uma história muito divertida, bem escrita e até mesmo inspirada de um homem que seguiu seus sonhos e nunca desistiu, não importando quão difíceis as coisas foram. Pegue o seu exemplar e leia. Temos a certeza de que você se tornará um fã. E se você já é um fã, este livro irá torna-lo um fã ainda maior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Vocalista do Moonspell sobre tradução literária: "É mal pago, mas adoro"
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Rush inicia novo capítulo de uma carreira baseada em fortes convicções
Mike Mangini assume a bateria do Godsmack em nova etapa de turnê
De "N.I.B." a MBE; Tony Iommi recebe condecoração por serviços à música e à caridade
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
A música pouco lembrada de Elton John que ele ama; "Uma grande faixa de rock and roll"
Nuno Bettencourt (Extreme) exalta importância de Yngwie Malmsteen em sua carreira
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Rush toca "Moving Pictures" na íntegra em terceiro show da nova turnê
Com mais de 40 atrações, Monsters of Rock Cruise fecha cast para viagem de 2027
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Anika Nilles conta como aprendeu partes de Neil Peart para turnê com o Rush
Como Tommy Lee e o Mötley Crüe ajudaram Axl Rose a escrever "November Rain"
O profundo significado da foto de James Hetfield do Metallica com camisa de Jesus Cristo
"The Wall", a obra de arte conceitual do Pink Floyd



Jay Jay French relembra choque ao saber que Dee Snider não faria turnê do Twisted Sister
Sebastian Bach diz que vira um "rolo compressor" ao cantar músicas do Twisted Sister
Dee Snider expõe seu desgosto para com bandas tributo
Eu Sou Ozzy - A Autobiografia de Ozzy Osbourne
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



