Twisted Sister: resenha da autobiografia de Dee Snider
Por Ivan Jones
Fonte: Great Southern Brainfart
Postado em 15 de junho de 2013
Lançada em Maio de 2012, a autobiografia "Shut Up and Give Me the Mic" (Cale a Boca e Me Dê o Microfone) mostra um Dee Snider arrogante, pretensioso, cheio de si mesmo e com um ego que pode fazer Gene Simmons correr para seu dinheiro. Dee nunca nega qualquer uma dessas coisas e vai ser o primeiro a descrevê-lo como sendo tudo isso. Mas após ler algumas palavras podemos descrever Dee Snider como focado, humilhado, dedicado, leal e honrado. O homem começou do nada, teve tudo, acabou com nada, e depois teve tudo de novo tendo descoberto uma nova habilidade para os negócios e um apreço pela vida.
Twisted Sister - Mais Novidades
"Shut Up and Give Me the Mic" leva o leitor profundamente aos primórdios do Twisted Sister, o que é um verdadeiro prazer. É difícil acreditar que esses caras ficaram por aí por quase sete anos antes de experimentarem algum tipo de sucesso em todo o mundo. Por pura determinação, trabalho duro, dedicação e inúmeras mudanças de formação, o Twisted Sister se tornou uma potência. Dee também aborda o fato de que era muito difícil para a banda serem vistos como "fofinhos" e "caricatos", quando na realidade eram uma poderosa banda de heavy metal. Ele também fala sobre como sua aparição diante do Congresso norte-americano para o julgamento "PMRC versus Rock N' Roll" na verdade virou um tiro pela culatra em cima dele e da banda. O PMRC foi um comitê americano formado em 1985 com o objetivo inicial de aumentar o controle dos pais sobre o acesso das crianças à música considerada violenta, o uso de drogas ou a conotação sexual através da rotulagem com o selo 'Parental Advisory'.
O livro também relata o declínio do Twisted Sister começando com o fracassado álbum/turnê 'Come Out and Play', o álbum/turnê 'Love Is For Suckers' e das bandas de Dee Snider pós-Twisted Sister 'Desperado' e 'Widowmaker'.
"Shut Up And Give Me The Mic" é uma leitura obrigatória tanto para o fanático quanto para o simples fã do Twisted Sister. É uma grande história e muito parecida com a autobiografia de David Lee Roth 'Crazy From The Heat'. Pode-se ouvir a voz de Dee em cada palavra lida. Esta é uma história muito divertida, bem escrita e até mesmo inspirada de um homem que seguiu seus sonhos e nunca desistiu, não importando quão difíceis as coisas foram. Pegue o seu exemplar e leia. Temos a certeza de que você se tornará um fã. E se você já é um fã, este livro irá torna-lo um fã ainda maior.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Cinco shows imperdíveis que rolarão no Bangers Open Air 2027, por Mateus Ribeiro
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Joe Satriani não acreditava ser o guitarrista ideal para tributo a Eddie Van Halen
O megahit do Creed que Mark Tremonti compôs no improviso, segundo o próprio
Chakal apresenta capa, faixas e o primeiro single do novo disco, "So Good To See You Die!"
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
O hábito que custou o lugar de Clive Burr no Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
Matthew Hopkins, o terror do "Witchfinder General" e o seu legado no Heavy Metal
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
Garotos Podres e a resposta sincera em "Oi, tudo bem?"
Para não humilhar o Metallica, Axl e equipe do Guns N' Roses tomaram decisão inesperada
A primeira banda que usou guitarra "para valer" no rock brasileiro, segundo Dinho
A mudança de opinião de Bruno Sutter sobre a depressão após morte de Fausto Fanti


O que Dee Snider acha da escolha de Sebastian Bach para seu lugar no Twisted Sister
Twisted Sister anuncia box-set com seus cinco álbuns de material inédito
Guitarrista defende opção do Twisted Sister por Sebastian Bach
Dark Side of the Moon: os Bastidores da obra-prima



