RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Até que enfim: Scott Ian diz que próximo disco do Anthrax está pronto

"M*rda de cachorro": a opinião de Liam Gallagher (Oasis) sobre o heavy metal

A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin

Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento

O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"

O hit de Raul Seixas que ele precisou compor rápido após 30% do álbum ser censurado

Turnês não rendem dinheiro, diz Gary Holt: "A gente toca para você vir visitar a nossa loja"

Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa

O dia que Jerry Cantrell recuperou presentaço que ganhou das mãos de Eddie Van Halen

Dirk Verbeuren relembra como foi seu primeiro contato com o Megadeth

Mick Abrahams, guitarrista original do Jethro Tull, morre aos 82 anos

Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"

Max Cavalera acha que escrever letras de músicas é uma tarefa entediante

Sexo ok, drogas tô fora, rock'n'roll é tudo; 5 músicos de hair metal que fogem do estereótipo

A melhor coisa que aconteceu ao metal foi o thrash, segundo Max Cavalera


Stamp

Metallica: All That Matters; A História Definitiva

Por
Postado em 22 de setembro de 2012

Antes de falar sobre "All That Matters - A História Definitiva", biografia não-autorizada do Metallica lançada no Brasil pela editora Benvirá, vamos falar um pouco sobre o seu autor, o jornalista britânico Paul Stenning. Stenning já lançou 24 livros, incluindo títulos sobre o AC/DC ("Two Sides of Every Glory"), Rage Against the Machine ("Stage Fighters", publicado recentemente no Brasil com o título "Guerreiros do Palco" pela Edições Ideal), Slash ("Surviving Guns N’ Roses, Velvet Revolver and Rock’s Snakepit"), Guns N’ Roses ("The Band That Time Forgot", também publicado no Brasil pela Edições Ideal com o título "A Banda Que o Tempo Esqueceu") e Iron Maiden ("30 Years of the Beast", lançado no Brasil pela Beast Books com o título "30 Anos da Besta"), além de "Thrash Metal: A Seemingly Endless Time". Além deste vasto catálogo, Paul Stenning colabora há mais de 15 anos com diversas revistas norte-americanas e inglesas como Rolling Stone, Metal Hammer, Record Collector e Spin. Ou seja, o cara manja da coisa.

Metallica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

"Metallica All That Matters - A História Definitiva" tem 368 páginas e formato 23x16. A aplicação de uma impressão especial na capa sobre o nome da banda, deixando esses caracteres em relevo e com brilho, dá um aspecto ainda mais interessante para a obra. O livro de Stenning vai desde os primeiros dias de vida de James Hetfield e Lars Ulrich, no ano de 1963, até o lançamento do álbum "Death Magnetic" (2008) e a inclusão da banda ao Rock and Roll Hall of Fame, em 2009. Como a obra foi escrita e publicada originalmente lá fora em 2010, não cobre os últimos dois anos da carreira do Metallica, incluindo aí a criação do Big 4 ao lado de Slayer, Megadeth e Anthrax, a gravação do álbum "Lulu" em parceria com Lou Reed e os shows comemorativos aos 30 anos de carreira do grupo, realizados em San Francisco em dezembro de 2011.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

Há uma grande diferença entre a obra de Stenning e "Metallica: A Biografia", de Mick Wall, lançado também este ano aqui no Brasil. O livro de Wall é mais profundo, com análises mais detalhadas da carreira e dos discos do Metallica. Já o texto de Stenning se destaca por não ser baseado exclusivamente em declarações dos músicos e trazer opiniões de gente de fora da banda e que conviveu, em algum período, de maneira muito próxima com os caras. Os principais são o chapa Fred Cotton, parceiro de Hetfield, Ulrich, Kirk Hammett e Cliff Burton no anárquico projeto Spastik Children, e Leah Storkson, ex-namorada de James nos primeiros anos da banda. Além disso, somos premiados frequentemente com as sempre interessantes opiniões de Torben Ulrich, pai de Lars.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 3

Tudo isso faz o livro de Paul Stenning ter um distanciamento que, muitas vezes, a obra de Mick Wall não possui, devido à relação próxima de Wall com os músicos, principalmente com Lars. Há um grande destaque para o período entre "Kill ‘Em All" (1983) e "Metallica" (1991), enquanto, desse momento da carreira da banda para frente, as informações são mostradas de maneira mais rápida e, muitas vezes, um tanto superficial. Há também alguns erros ortográficos no livro, o que uma revisão mais atenciosa evitaria. Agora, o contraponto: o texto é extremamente bem escrito e prende o leitor sem maiores esforços. Stenning sabe como contar uma história e narra a carreira do Metallica com maestria, apesar da sensação de que poderia ter se aprofundado mais em determinados assuntos, como o estouro mundial com o "Black Album" e as experimentações da década de 1990 nos discos "Load" e "Reload".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 4

"Metallica All That Matters - A História Definitiva" é um bom livro, mas o adjetivo "definitiva" do título não pode ser aplicado, em nenhum momento, à obra. Ele funciona mais como um complemento ao livro de Mick Wall, apresentando uma versão alternativa e não oficial dos fatos que transformaram o Metallica na maior banda de heavy metal de todos os tempos.

Resumindo: leia "Metallica: A Biografia", primeiro, e depois complemente o seu conhecimento sobre a banda com "All That Matters". As coisas irão funcionar melhor assim.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 5
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Bangers Open Air


publicidadeLuis Alberto Braga Rodrigues | Rogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.
Mais matérias de Ricardo Seelig.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS