Symphony X: baixista fala sobre novo álbum do grupo
Por Samuel Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 17 de março de 2011
O site oficial francês do SYMPHONY X The Eyes Of Medusa, recentemente conduziu uma entrevista com o baixista da banda, Michael LePond, alguns trechos da conversa seguem abaixo:
The Eyes Of Medusa: Como está o processo de finalização do novo álbum "Iconoclast"? Pode nos dizer como está a mixagem?
LePond: O álbum está finalizado e já o entregamos para a gravadora. Naturalmente o guitarrista Michael Romeo foi responsávem pela engenharia de som e todos os registros no estúdio Dungeon. A mixagem e masterização foram feitas por Jens Bogren (OPETH, Paradise Lost, Katatonia). Ele é provavelmente o melhor com quem já trabalhamos, ele é incrível. Estamos muito animados.
The Eyes Of Medusa: Vocês mantiveram o mesmo artista da capa para este álbum?
Lepond: Sim, a obra foi feita por Warren Flanagan. É um projeto diferente de 'Paradise Lost', mas o cara é incrível. Ele é fã do Symphony X, então ele gostou de novamente de trabalhar conosco. Eu vi a capa do álbum, e ficou realmente boa.
The Eyes Of Medusa: É a mesma capa que já foi divulgada durante a turnê européia?
Lepond: Não, eu acredito que não. A capa do álbum é muito mais elaborada. Também tiramos fotos promocionais, antes de sairmos para a turnê. Ele se chama Danny Sanchez (Nota: ele também tirou as fotos de Russell Allen para seu álbum solo, "Atomic Soul").
The Eyes Of Medusa: Nós sabemos agora que o tema geral do álbum é sobre a presença esmagadora das máquinas e da tecnologia no nosso quotidiano. Qual é a sua opinião pessoal sobre isso?
Lepond: O que estamos tentando falar sobre o tema, é que a tecnologia com máquinas está avançando tanto que não sabemos quais serão as conseqüências. Poderá haver um momento onde a tecnologia chegará tão longe que as máquinas irão assumir o controle e causar sérios problemas. Essa foi basicamente a idéia e acho que isso é uma possibilidade no mundo real: qualquer coisa que você faz, você tem que ter moral, você sempre tem que pensar nas consequências e não apenas dizer para si mesmo: 'Eu vou fazer isso e ficar rico e quem se importa!".
Você pode ler a entrevista completa (em inglês) neste link:
http://dragonden.free.fr/interview%20Z7%20ML%202011.htm
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum do Black Sabbath "tão agradável quanto arrancar dentes", segundo Geezer Butler
A maior música de hard rock da história, conforme Gene Simmons
Tony Iommi responde se fará uma turnê para promover seu novo álbum "From the Dark"
5 músicas do Iron Maiden que demoram para conquistar, mas valem a insistência
A canção pop dançante que Lemmy colocou no nível dos maiores clássicos dos Beatles
Os 5 melhores riffs de Tony Iommi no Black Sabbath, segundo Zakk Wylde
Bruce Dickinson classifica jam com Billie Joe Armstrong (Green Day) como "terrível"
Angra revisita "Make Believe" e lança vídeo ao vivo gravado no Porão do Rock
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Tony Iommi conta como "recrutou" Jorn Lande para cantar em seu novo disco
Com toda sua experiência e talento do seu novo vocalista, Nazareth conquista o público mineiro
John Belushi xavecava ex-esposa de Ronnie Wood, guitarrista dos Rolling Stones
Como Dave Mustaine se tornou o vocalista do Megadeth, segundo ele mesmo
A importante lição que uma música "esquecida" do Metallica ensinou a Lars Ulrich
Rafael Bittencourt e o problema dos guitarristas brasileiros: "Nos EUA não tem isso"
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"
A melhor música de Bob Dylan segundo Quentin Tarantino: "Minha favorita de todos os tempos"



Os 10 discos essenciais do metal sinfônico, segundo a Louder
O herói de 2.800 anos com quem Russell Allen se identifica porque passou por algo parecido
Bob Daisley: baixista dá detalhes de sua briga com Osbourne



