Como Paulo Paulista virou membro da Legião Urbana e por que Renato Russo o demitiu
Por Gustavo Maiato
Postado em 01 de junho de 2024
No começo da Legião Urbana, o grupo ainda estava buscando estabilidade na formação e alguns músicos tiveram passagens breves pela banda de Renato Russo. Um deles foi o tecladista Paulo Paulista, que tocou na época em que o guitarrista era Eduardo Paraná.
Legião Urbana - Mais Novidades
Na verdade, Paulista realizou apenas um show com a Legião, justamente o primeiro da história da banda, na cidade de Patos de Minas (MG). No livro "Música Urbana – O Início de uma Legião", Paraná, que depois ficou conhecido como Kadu Lambach, contou sua visão sobre a entrada do tecladista.
"Quando vi, ele já estava tocando com a gente. Ele chegou, foi plugando o teclado e mandou ver. Não me lembro de nenhum aviso do Renato. Faz tanto tempo". O livro continua explicando:
"O ingresso de Paulo Paulista na Legião Urbana é uma lembrança um pouco nebulosa para Kadu. Segundo Lambach, aconteceu após a rotina de ensaios se estabelecer de maneira breve na casa de Renato. A ideia de trazê-lo para tocar teclado foi do Russo. Ele gostava de 'ilustrar' as canções com diferentes efeitos e sonoridades, mesmo em se tratando de punk rock.
O líder da banda estava empolgado com a entrada de Paulista, pois era o único tecladista da turma. Para ele, o ingresso do novato era um diferencial para a Legião. O instrumento trazia alguns elementos interessantes. Um fato decisivo para a passagem de Paulista ser breve é que o músico encarava o ofício mais como um hobbie".
O livro "Música Urbana – O Início de uma Legião" pode ser adquirido enviando uma mensagem diretamente para o WhatsApp do biógrafo por meio deste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
O personagem invisível do Angra que merece mais destaque, segundo Rafael Bittencourt
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
As músicas que o Iron Maiden tocou em mais de mil shows
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach



Cantora lírica inglesa faz análise profunda de Renato Russo cantando "Tempo Perdido"
Por que Sylvinho Blau Blau demorou a curtir Legião Urbana, segundo o próprio
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A reação de Leo Jaime após Renato Russo subir no palco loucaço: "Foi constrangedor"
O que Renato Russo quis dizer com a enigmática expressão "Metal Contra As Nuvens"
O polêmico disco nacional que Renato Russo disse ser um dos melhores do rock de todos os tempos
O clássico da Legião Urbana usado como argumento para não cortarem "Infinita Highway"


