Dream Theater: muito prog para o metal e vice-versa
Por Emanuel Seagal
Fonte: BraveWords
Postado em 06 de junho de 2009
Mike Portnoy, baterista do DREAM THEATER, concedeu entrevista ao MetalInsider.net sobre diversos tópicos, confira alguns trechos.
Metalinsider.net: "Black Clouds and Silver Linings" é seu décimo álbum. Você imaginava que o Dream Theater iria durar tanto?
Portnoy: "Nós sonhamos que duraria e esperávamos que isso acontecesse, mas após alguns anos juntos, nosso futuro era incerto. O início teve milhões de obstáculos, falsos começos, maus contratos e mudanças de formação. No início da banda, o futuro era sempre incerto, mas de alguma forma conseguimos, e perseveramos, e aqui estamos, quase 25 anos após. Como o Metallica disse, 'o que não te mata, te torna forte'".
Dream Theater - Mais Novidades
Metalinsider.net: Parece que vocês tiveram maior aceitação na comunidade metal com o contrato com a Roadrunner. Vocês perceberam isso?
Portnoy: "A Roadrunner certamente nos ajudou, mas nós sempre estivemos envolvidos com a comunidade metal. Nós fizemos turnês com o Maiden e festivais com Slayer e Pantera, então sempre há este lado nosso. Mesmo antes da Roadrunner, Dave Mustaine (Megadeth) nos escolheu para sermos co-headliners da Gigantour. Então talvez eles tenham nos ajudado a ter maior aceitação com este lado da banda, o que é bom, porque sempre fomos uma banda metal. Mas nosso problema é que sempre fomos muito progressivos para os verdadeiros metalheads, e sempre fomos muito metal para os reais puristas do progressivo. Então temos sido capazes de flutuar entre os dois mundos, não sei se alguma vez fomos completamente aceitos por qualquer um deles".
A entrevista completa (em inglês) pode ser lida aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps