Brian May: "não teríamos conseguido sem Paul Rodgers"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rívia Coimbra, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Brian May, lendário guitarrista do QUEEN, conversou com Jonathan Wingate da Record Collector recentemente sobre diversos tópicos, incluindo o novo álbum, “The Cosmos Rocks”.

248 acessosQueen: Uma incrível versão militar de "We Will Rock You"5000 acessosMetallica: os segredos de "Enter Sandman"

Record Collector: Você levou muito tempo pensando se deveria ou não reativar a máquina do Queen?

May: "Nós não teríamos conseguido se não tivéssemos encontrado Paul (Rodgers). Houve um milhão de pessoas que foram sugeridas para nós que conseguiam cantar como o Freddie (Mercury), e nós não queríamos nada disso. Então eu de repente me vejo tocando com o Paul no trampo de aniversário da Fender, e simplesmente houve química e entrosamento naquilo... um pouco de semelhança com a maneira que eu interagia com o Freddie. Houve um evidente momento de luz, e nós pensamos que isso realmente poderia funcionar. Eu imediatamente telefonei para Roger e disse 'sabe com quem nós nunca pensamos em tocar? Paul Rodgers.' Roger simplesmente disse, ‘essa é uma ótima idéia.‘ Nós todos tínhamos sido fans do Paul e amávamos o FREE... Freddie talvez mais que todos. Nós de fato tivemos a oportunidade de tentar algo pouco tempo depois disso, quando fomos chamados para tocar no UK Music Hall Of Fame em 2004. Paul estava sendo homenageado assim como nós, então foi tudo arranjado para a gente, na realidade. Nós tocamos 'All Right Now', 'We Will Rock You' e 'We Are The Champions', e a ficha caiu para todos naquele momento, ‘Meu Deus, isso realmente funciona’".

Record Collector: Deve ter sido interessante escutá-lo reinterpretando suas velhas canções?

May: "A melhor parte para mim foi escutar Paul interpretar algo como 'Champions' de maneira completamente diferente, e de repente a música ganhou novo significado e profundidade, e nós percebemos que isso poderia ser não apenas uma continuação, mas algo novo... algo que valia a pena fazer para o nosso próprio bem".

Record Collector: Você vê isso como um projeto que poderá ter vida após esse álbum?

May: "Eu acho que nós vemos sim dessa forma... a decisão foi tomada há muito tempo atrás. As pessoas perguntam, ‘isso é um casamento?’ Eu diria ‘não... não é um casamento, mas é um ótimo romance'(risos). Certamente é divertido, e pela primeira vez, nesta turnê, nós iremos com material novo, o que coloca uma luz totalmente diferente nas coisas."

Leia a matéria completa (em inglês) neste link.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

QueenQueen
Brian May conta qual é a música mais "punk" da banda

248 acessosQueen: Uma incrível versão militar de "We Will Rock You"872 acessosThe Jungle of RnR: 20 Grandes Shows de Rock do Rock In Rio Brasil771 acessosQueen: trailer do novo "News Of The World" mostra cenas inéditas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Brasileiro faz moção para que Freddie Mercury cante no RIR

Brian MayBrian May
"Ainda somos o Queen, mas não é a mesma coisa"

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

0 acessosTodas as matérias da seção Entrevistas0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "Free"0 acessosTodas as matérias sobre "Bad Company"

MetallicaMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Hard RockHard Rock
As 100 maiores bandas do estilo segundo a VH1

5000 acessosDavid Bowie: lendário cantor morre, aos 69 anos de idade5000 acessosLuxúria: uma lista de alguns dos clipes mais sexys da história5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam5000 acessosPaixão nacional: o futebol e os roqueiros britânicos5000 acessosMax: o Cavalera Conspiracy é mais Sepultura que o Sepultura5000 acessosDef Leppard: Phil Collen comenta audição para o Iron Maiden

Sobre Rívia Coimbra

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Rívia Coimbra no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online