Matérias Mais Lidas

Metallica: James Hetfield está cético sobre vacina e é contra passaporte vacinadoMetallica
James Hetfield está cético sobre vacina e é contra "passaporte vacinado"

Mayhem: banda lançará EP em julho, com cover do Ramones; confira capa e tracklistMayhem
Banda lançará EP em julho, com cover do Ramones; confira capa e tracklist

Inglaterra: 25 grandes bandas de rock e metal que não são de LondresInglaterra
25 grandes bandas de rock e metal que não são de Londres

Loudwire: o pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe DivitaLoudwire
O pior álbum de 25 grandes bandas de rock e heavy metal, por Joe Divita

Yngwie Malmsteen: guitarrista anuncia novo álbum Parabellum e libera single; ouçaYngwie Malmsteen
Guitarrista anuncia novo álbum "Parabellum" e libera single; ouça

Sepultura: Iggor explica como criou bateria de Refuse/Resist, unindo metal e sambaSepultura
Iggor explica como criou bateria de "Refuse/Resist", unindo metal e samba

Pantera: há 25 anos, era lançado The Great Southern Trendkill, álbum mais extremo da bandaPantera
Há 25 anos, era lançado "The Great Southern Trendkill", álbum mais extremo da banda

Pensilvânia: do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estadoPensilvânia
Do rock and roll ao death metal, 10 grandes bandas que surgiram no estado

Dragonforce: cena metal nega a existência do racismo, segundo Herman LiDragonforce
Cena metal nega a existência do racismo, segundo Herman Li

Iron Maiden: por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metalIron Maiden
Por que Paul Di'Anno adotava visual tão diferente de outros do metal

Ozzy Osbourne: Clufetos diz que não foi fácil deixar Rob Zombie para tocar com o MadmanOzzy Osbourne
Clufetos diz que não foi fácil deixar Rob Zombie para tocar com o Madman

Slipknot: o que Clown pensa sobre os Beatles?Slipknot
O que Clown pensa sobre os Beatles?

Raimundos: Canisso reforça que Digão surtou pois chama até João Gordo de pela sacoRaimundos
Canisso reforça que Digão surtou pois "chama até João Gordo de pela saco"

The Pit: As 20 maiores músicas pesadas especificamente sobre fumar maconhaThe Pit
As 20 maiores músicas pesadas especificamente sobre fumar maconha

Kiss: as cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnêsKiss
As cirurgias às quais Paul Stanley precisou ser submetido devido às turnês


Stamp
Korzus
Edu Falaschi - Vera Cruz

Exxótica: Hard em português sem medo de ser tachado de farofa

Por Erick Tedesco Gimenes
Em 19/03/03

Sem demora, vamos direto ao assunto, assim como é a proposta musical desta banda: O Exxótica ataca com seu Hard Rock cantado em português sem medo de ser tachado de "farofa" ou desatualizados, visto que o uso das letras cantados em português sempre foi a intenção dos caras. As primeiras idéias e aspirações surgiram em dezembro de 2000 pelos integrantes do Dr. Love (Kiss Cover), Marcelo Rossi (baixo e vocal), Daniel Iasbeck (guitarra e vocal) e Leonardo Tomazelli (bateria). De lá pra cá, ensaiaram bastante, trocaram de baterista (entrou Espectro), produziram um CD (Estranhos no Ninho) e ainda não pararam de fazer shows. Entrevistamos o guitarrista Daniel para conversar sobre a carreira do Exxótica, sobre até quanto existe humor e seriedade nas músicas seus futuros planos com a banda.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VALHALLA - Desde os primórdios o Exxótica cantava em português?

DANIEL IASBECK - Sim, isso nem chegou a ser conversado mas a ambição da banda sempre foi a de cantar as nossas músicas em português, já que pensamos e falamos em português a vida inteira. E eu acredito muito que é possível se fazer qualquer música (de qualquer estilo) soar bem na língua portuguesa, desde que se tenha disposição para trabalhar na adaptação das melodias. Como a gente toca rock, obviamente as nossas referências são, na maioria, bandas que cantam em inglês e você praticamente ouve as frases em inglês, quando começa a compor. Mas uma vez que você tem a melodia na cabeça você pode, escolhendo as palavras certas, manter as mesmas acentuações que teria numa frase em inglês. Nós preferimos nos expressar na nossa língua.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VALHALLA - Quando a verdadeira identidade de Espectro será revelada? Ele não se sente rejeitado por não ter seu nome vinculado?

DANIEL - Ele não se sente rejeitado. Ele é o Espectro! :-) E é muito bem resolvido quanto a isso! (risos)

VALHALLA - Diversão, mulher e bebedeira são as idéias que se tem enquanto o CD "Estranhos no Ninho" está rolando, o que sem dúvida alguma é a intenção da banda, não? Qual é sua concepção de música, você acha que a música existe para distrair e apenas se divertir?

DANIEL - Não. Eu concordo que há putaria no CD, mas em uma só faixa. Acho que se as pessoas param para prestar atenção no que você diz em uma letra de música (e é por isso que a gente canta em português), é bom você aproveitar para se expressar de todas as maneiras. É muito bom passar alegria e divertimento, mas é interessante escrever coisas que façam as pessoas pensarem. No nosso caso, a gente tenta falar de tudo de um modo mais descontraído e alegre.

VALHALLA - A música Meia Noite/ Sexta feira é um verdadeiro grito de guerra das baladas rockeiras! Ao compor esta música você por acaso imaginou um carro cheio de moleques bebendo e cantando indo para uma festa sedentos por mulheres?

DANIEL - Hahaha... Foi o Marcelo que fez essa letra e pode parecer estranho, mas ele escreveu sobre ele mesmo! Ele até deu uma amenizada na letra... mas se você prestar atenção no final da música, quando o volume vai abaixando, pode ouvir como ela era originalmente.

VALHALLA - A letra de "Eu Quero Deixar (Você Fugir de Mim)" é engraçada e original, ainda mais combinada com o hard rock contagiante do instrumental. Você sente falta de letras como essa no cenário do Rock atualmente?

DANIEL - É uma letra sincera, sobre uma situação até triste, mas que eu quis falar desse jeito, dando uma zoada aqui e ali... eu não costumo falar "sério"... e é legal que você tenha achado ela engraçada, pois pouca gente conseguiu entender! Hehehe

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VALHALLA - O que vocês acham da lendária banda gaúcha de hard/glam Savannah?

DANIEL - Eu nunca ouvi o som deles, mas já vi fotos e li a respeito. É uma banda que chama a atenção sempre que aparece em alguma revista, pois usam um visual exagerado, assim como a gente. Acho eles espertíssimos por isso! (risos)

VALHALLA - Qual a importância da maquiagem para a banda? Ajuda a construir um clima de magia e alegria que sua música expressa?

DANIEL - Sim. É isso mesmo. Eu sempre fui fã de bandas e artistas que usavam um visual forte para criar esse clima: Kiss, Slade, Sweet, Todd Rundgren, David Bowie, Alice Cooper, WASP, Twisted Sister e muitos outros. A lista é grande.

VALHALLA - Depois de um tempo que o CD fora lançado, a banda está tendo boas oportunidades para fazer shows, não? Já houve convite para tocar fora de São Paulo?

DANIEL - Já. Já tocamos em outras cidades e a gente recebe e-mails de pessoas de vários estados querendo ver a banda. Desde Rio Grande do Sul até Amazonas! Isso é muito bom! Espero poder tocar para cada pessoa que quer nos assistir.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VALHALLA - Conte-nos algum fato interessante ou engraçado que aconteceu com o Exxótica ano passado durante algum show.

DANIEL - Meu Deus, tem bastante coisa... uma que eu lembrei agora foi quando a gente estava tocando "Detroit rock city" do Kiss e o som do baixo sumiu... aí quando eu olho para o lado tá o Marcelo dançando com duas meninas que subiram no palco. Teve uma vez que a cobra que a gente leva nos shows caiu do pedestal e foi parar no meio da galera... e também tem os "quase tombos", mas isso eu prefiro nem falar... (risos)

VALHALLA - Já sofreram preconceitos em alguma apresentação, por algum fã ou mesmo outra banda por serem uma banda de hard rock que toca pintado e canta em português?

DANIEL - Que eu saiba não. Todas as bandas que tocaram com a gente nesse tempo foram muito legais... e a galera que vai assistir o show também respeita bastante. Com exceção de um viadinho que uma vez jogou uma garrafa de plástico no palco...hahahaha

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

VALHALLA - O Exxótica já tocou no tradicional Hard and Heavy Party? Se sim, como foi?

DANIEL - Já tocamos sim. Na terceira edição, que rolou em abril de 2001, quando a formação da banda era bem diferente. O interessante é que eu e o Marcelo nos conhecemos na festa anterior, no show da banda Kefren! E na festa seguinte lá estávamos nós com a nossa própria banda!

VALHALLA - Há planos para um próximo álbum? Será na mesma linha?

DANIEL - As músicas já estão prontas e a pré-produção quase concluída. A gente quer entrar no estúdio logo para poder lançar esse segundo disco no meio do ano.

VALHALLA - Muito obrigado pela entrevista, e agora este espaço é da banda! Agora é o momento do Espectro dizer suas primeiras palavras!

DANIEL - Quero agradecer a você Erick e ao site Whiplash pela força e gostaria de agradecer a todas as pessoas que estão apoiando a banda, comparecendo aos shows, ouvindo o Cd e escrevendo para nós...isso nos motiva muito a seguir em frente com a banda. Hehehe, quanto ao Espectro... ele tá mandando um "?!" para você! (risos) Valeu!

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

💬 Ler e postar comentários


Pentral
MOPD
Arte Musical
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Guns N' Roses: Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia a banda?Guns N' Roses
Mauricio de Sousa, o criador da Turma da Mônica, odeia a banda?

Túmulos: alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUATúmulos
Alguns dos jazigos mais famosos do Metal nos EUA


Sobre Erick Tedesco Gimenes

Colaborador sem descrição cadastrada.

Mais matérias de Erick Tedesco Gimenes no Whiplash.Net.