Fausto só descobriu que Massacration plagiou Helloween anos depois, diz Bruno Sutter
Por Gustavo Maiato
Postado em 23 de julho de 2024
A música "Metal Bucetation" é um dos clássicos do primeiro álbum do Massacration, chamado "Gates of Metal Fried Chicken of Death". Quem conhece bem o Helloween, vai perceber que a melodia do verso é idêntica a do hit "The Dark Ride", da banda alemã. Em entrevista ao Heavy Talk, Bruno Sutter comentou o caso.
Massacration - Mais Novidades
"‘The Dark Ride’ é um disco que eu ouvia muito na época. Eu adoro esse disco. O Helloween tem três fases: a do Michael Kiske, a do Andi Deris e, claro, a fase inicial com o Kai Hansen. Naquela época, eu estava ouvindo muito Helloween com o Andi Deris.
Estava indo para o estúdio e, justamente, ouvindo a última música do disco, ‘The Dark Ride’. Então, a música ficou pronta. O Fausto chegou com o riff e comecei a cantar. Anos depois, durante uma entrevista, eu mencionei isso, e o Fausto não sabia!
Ele ficou puto e disse, ‘Porra, que otário, hein cara?’ Depois ele acabou aceitando. Quando estávamos gravando o segundo disco, também fizemos uma música chamada ‘Bad Defecation (The Bost Thunder)’, que é descaradamente inspirada em Kiss. O Fausto estava ouvindo muito Kiss, ‘Black Diamond’, na época. Então, foi uma troca de influências. Mas, realmente, ‘The Dark Ride’ foi um plágio descarado do Helloween".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"
Floor Jansen canta Metallica com a Banda de Fuzileiros Navais da Marinha Holandesa
Os 5 álbuns obrigatórios para se ter uma boa base na música, segundo Regis Tadeu
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
Guitarrista do Rush, Alex Lifeson conta por que parou de fumar maconha aos 72 anos
Frank Beard, baterista do ZZ Top, morre aos 77 anos de idade
A música do Pink Floyd que o vocalista do Creed ouviu todos os dias por um ano
Slash diz que pagou R$ 8 milhões a mais para ex-esposa por engano e agora quer o dinheiro de volta
10 rockstars que fizeram mais sucesso depois de serem demitidos da banda, segundo a Loudwire
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
Faith No More iguala marca de Paul McCartney, Rolling Stones e Foo Fighters
De Pretenders até Judas Priest, os 20 melhores discos de 1980, segundo a Louder
Tony Iommi e Ozzy Osbourne se odiavam, segundo Geezer Butler
O álbum de 1973 que Brian May nunca conseguiu ouvir sem frustração
Geddy Lee relembra o clássico do Rush que o levou ao "limite de minha extensão vocal"



Bruno Sutter compara Massacration e Crypta por motivo que deveria envergonhar o metal
Com argumentos, Bruno Sutter explica porque o Funk carioca é o Heavy Metal dos dias de hoje
A opinião de Rafael Bittencourt do Angra sobre o fenômeno do Massacration


