Queen: a paquera de Freddie Mercury pra cima de Bono Vox em 1985

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marcelo Araújo, Fonte: Ogro do Metal
Enviar correções  |  Comentários  | 

Em 13 de julho de 1985, quase dois bilhões de pessoas em 150 países sentaram-se em frente da TV para assistir ao vivo o “Live Aid”, um evento musical beneficente organizado por Bob Geldof e Midge Ure, com o objetivo de arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia.

1290 acessosFreddie Mercury: em 1992, o show-tributo para combater a Aids5000 acessosIron Maiden: Bruce diz não haver muito diálogo na banda

Álcool e drogas circulavam livremente no backstage e alguns, aproveitando a euforia do momento, tentaram satisfazer as suas necessidades mais mundanas, como o vocalista do Queen, Freddie Mercury, que tentou flertar com Bono Vox, frontman da banda U2, mesmo com Jim Hutton (último namorado de Freddie) estando presente ao evento.

O livro “The Eighties: One Day, One Decade”, do jornalista Dylan Jones, retrata os acontecimentos que envolveram o “Live Aid”, e traz um interessante depoimento do vocalista do U2:

“Eu estava com Ali ( Ali Hewson, nascida Stewart, esposa de Bono) e Freddie me levou para um canto e disse: “Oh, Bono… É Bo-No ou Bon-O?” Eu disse: “É Bon-O”. Freddie continuou: “Eu tenho conversado com Roger (Daltrey), Pete (Townshend) e David (Bowie), e todos nós concordamos que não há bons cantores. Hoje em dia todos gritam, mas você é um grande cantor.”

Eu estava contra a parede e Freddie colocou a mão nela e ficou conversando comigo como se estivesse paquerando uma garota. Enquanto ele falava, eu sorria, mas eu estava muito nervoso e não conseguia parar de trocar olhares com Ali. Eu pensei: “Uau, esse cara é muito afeminado”. Mais tarde eu mencionei esse fato para um amigo, que me respondeu: “Você está surpreso? O grupo é chamado de Queen!”. Eu fiquei surpreso, pois isso não tinha me ocorrido.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Rock e MetalRock e Metal
Dez canções clássicas que citam Jesus Cristo

1290 acessosFreddie Mercury: em 1992, o show-tributo para combater a Aids233 acessosQueen: em vídeo, 80 músicas tocadas em 15 minutos0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
A genialidade de Brian May

QueenQueen
A dramática e triste dinâmica interna do grupo no fim

Em 24/11/1991Em 24/11/1991
Morre Freddie Mercury, aos 45 anos de idade

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 02 de outubro de 2014
Post de 04 de outubro de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"

Iron MaidenIron Maiden
Bruce Dickinson diz não haver muito diálogo na banda

Zakk WyldeZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Um por todos e todos por umUm por todos e todos por um
O making of de Led Zeppelin IV

5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"5000 acessosGuns N' Roses: show no Troubadour marca definitivamente a "era do reboot"5000 acessosAs regras do Black Metal5000 acessosAvantasia: 10 músicas essenciais da Metal Opera5000 acessosDio: algumas curiosidades inusitadas sobre o vocalista5000 acessosMetallica: banda improvisa "Enter Sandman" em supermercado

Sobre Marcelo Araújo

Carioca da gema e fanático por música de qualidade, aprendeu a gostar de Rock aos 10 anos de idade por causa de bandas como Scorpions, Led Zeppelin e Guns N’ Roses. A maior decepção foi ver uma de suas bandas preferidas, o Bon Jovi, mudar completamente de estilo e se tornar uma coisa bem chatinha de uns tempos pra cá, algo classificado como uma mistura de Sertanejo Universitário com Pop. Das bandas mais recentes, curte bastante Alter Bridge e Unisonic. Adora tudo relacionado com as curiosidades por trás das canções, álbuns e bandas, sempre escrevendo matérias a respeito desses fatos no blog Ogro do Metal.

Mais matérias de Marcelo Araújo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online