AC/DC: música em filme custou meio milhão de dólares
Por André Dehoul
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de agosto de 2014
Produtores de filmes, seriados e séries para TV reúniram-se com inúmeros supervisores musicais em busca dos filmes mais "musicalmente" emblemáticos na memória cultural recente e os questionaram sobre o quanto de dinheiro gastaram em uma destas faixas para sua inserção em um filme. Thomas Golubic, responsável pelas escolhas musicais de séries como "Breaking Bad" e "The Walking Dead", revelou que o maior negócio que fechou em toda sua história foi pôr "Thunderstruck" do AC/DC no filme "Marcação Cerrada - Varsity Blue" de 1999. O custo: um gigantesco US$ 500.000,00 (quinhentos mil dólares).
"Eu lembro ter ficado absolutamente horrorizado quando eu ouvi o número", Golubic recorda. "E nós gastamos um bom tempo para chegar ao que acreditávamos ser uma boa proposta, mas não haveria nenhuma negociação sobre isso e eles tinham dinheiro, então pagaram por isso."
O AC/DC tem tido suas músicas incluídas em outros filmes, voltando a 1986 com a realização de "Who Made Who", a trilha sonora do filme de Stephen King "Comboio do Terror - Maximum Overdrive". Em 2010, a banda esteve muito perto de fechar a liberação de um Greatest Hits mais "adequado", com o lançamento da trilha sonora de "Homem de Ferro 2", apresentando 15 músicas divididas quase "meio a meio" entre as eras Bon Scott e Brian Johnson da icônica banda de hard rock.
O AC/DC é famoso pela relutância em licenciar suas músicas para publicidade, embora, na prática, a banda pareça ter amolecido esta postura. Em 2011, o AC/DC permitiu que o riff inicial de " Back In Black" fosse usado em um comercial da Walmart, três anos depois de ter feito com que o disco "Black Ice" fosse disponibilizado para venda nos Estados Unidos, exclusivamente nas lojas Walmart.
"Eles tem uma abordagem purista", disse Steve Barnett (presidente da Columbia Records, uma divisão da Sony Music Entertainment), ao New York Times. (Ele também gerenciou a banda de 1982 a 1994) "Seus instintos sempre os levaram a fazer o melhor para seus fãs, a pensar a longo prazo e a não serem influenciados por recompensas financeiras."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
Os cinco maiores álbuns da história do rock progressivo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
O detalhe sobre os músicos do Iron Maiden que impressionou a presidente da Bulgária
Masters of Voices reúne quatro gerações do rock e heavy metal na América do Sul e no Brasil
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
A música de 2000 que Brian Johnson considera uma das melhores do AC/DC: "Me arrepia"
Os 100 melhores álbuns dos anos 1980 segundo o Ultimate Classic Rock
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
A melhor banda de todos os tempos, segundo os leitores da Classic Rock


Quando Joe Perry salvou o Aerosmith ao tentar copiar uma música do AC/DC
Cinco bandas que lançaram o primeiro disco há mais de 50 anos e continuam na ativa
13 astros do rock e metal que não têm tatuagens e por quê, segundo a Loudwire
Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
Black Crowes toca AC/DC durante show nos Estados Unidos
De AC/DC até Slipknot, 140 músicas que superaram 1 bilhão de plays no Spotify
A "primeira grande música" do AC/DC, de acordo com Angus Young
Mamonas Assassinas: músicos já sabiam que iam morrer?
Capas de álbuns: 30 das piores artes da história


