AC/DC: música em filme custou meio milhão de dólares
Por André Dehoul
Fonte: Blabbermouth
Postado em 29 de agosto de 2014
Produtores de filmes, seriados e séries para TV reúniram-se com inúmeros supervisores musicais em busca dos filmes mais "musicalmente" emblemáticos na memória cultural recente e os questionaram sobre o quanto de dinheiro gastaram em uma destas faixas para sua inserção em um filme. Thomas Golubic, responsável pelas escolhas musicais de séries como "Breaking Bad" e "The Walking Dead", revelou que o maior negócio que fechou em toda sua história foi pôr "Thunderstruck" do AC/DC no filme "Marcação Cerrada - Varsity Blue" de 1999. O custo: um gigantesco US$ 500.000,00 (quinhentos mil dólares).
"Eu lembro ter ficado absolutamente horrorizado quando eu ouvi o número", Golubic recorda. "E nós gastamos um bom tempo para chegar ao que acreditávamos ser uma boa proposta, mas não haveria nenhuma negociação sobre isso e eles tinham dinheiro, então pagaram por isso."
O AC/DC tem tido suas músicas incluídas em outros filmes, voltando a 1986 com a realização de "Who Made Who", a trilha sonora do filme de Stephen King "Comboio do Terror - Maximum Overdrive". Em 2010, a banda esteve muito perto de fechar a liberação de um Greatest Hits mais "adequado", com o lançamento da trilha sonora de "Homem de Ferro 2", apresentando 15 músicas divididas quase "meio a meio" entre as eras Bon Scott e Brian Johnson da icônica banda de hard rock.
O AC/DC é famoso pela relutância em licenciar suas músicas para publicidade, embora, na prática, a banda pareça ter amolecido esta postura. Em 2011, o AC/DC permitiu que o riff inicial de " Back In Black" fosse usado em um comercial da Walmart, três anos depois de ter feito com que o disco "Black Ice" fosse disponibilizado para venda nos Estados Unidos, exclusivamente nas lojas Walmart.
"Eles tem uma abordagem purista", disse Steve Barnett (presidente da Columbia Records, uma divisão da Sony Music Entertainment), ao New York Times. (Ele também gerenciou a banda de 1982 a 1994) "Seus instintos sempre os levaram a fazer o melhor para seus fãs, a pensar a longo prazo e a não serem influenciados por recompensas financeiras."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
Dave Mustaine admite que pode não ter outra chance de falar com James Hetfield e Lars Ulrich
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
O melhor riff da história do heavy metal, segundo Max Cavalera (ex-Sepultura)
Twisted Sister confirma que fará shows com Sebastian Bach nos vocais
Com orçamento apertado na atual turnê, Incantation pede comida aos fãs
As cinco piores músicas do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Dave Mustaine afirma que não há motivos para não ser amigo dos integrantes do Metallica
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
Edu Falaschi anuncia "Mi'raj", álbum que encerra sua épica trilogia
A lenda da banda que foi batizada por suas músicas durarem menos do que 1 minuto
John Petrucci tenta dar lição em fã que o estava filmando e comete trapalhada
A internet já começou a tretar pelo Twisted Sister sem Dee Snider e com Sebastian Bach



Como o Queen se virou nos trinta e ganhou o jogo que o AC/DC sequer tentaria, admite Angus
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
As duas vozes que ajudaram Malcolm Young durante a demência
Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
A música do Hendrix que fez Angus Young levar a guitarra a sério; "Como é que ele faz isso?"
As 20 melhores músicas dos anos 2020, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Buckethead: guitarrista explica por que usa máscara e balde na cabeça
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden


