Iron Maiden: A história da gravação de "The Soundhouse Tapes"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Sentindo que precisavam de uma "demo tape" para divulgar seu trabalho, os então integrantes do Iron Maiden (Steve Harris, Dave Murray, Doug Sampson e Paul DiAnno) juntaram 200 libras e se dirigiram ao Spacewood Studios em Cambridge, na antevéspera do ano novo de 1979, onde gravaram quatro músicas: "Prowler", "Invasion", "Strange World" e "Iron Maiden". Porém, o dinheiro era insuficiente para pagar a fita master, e a única coisa que conseguiram foram cópias em fitas cassete sem nenhuma edição nem mixagem. Entretanto, uma destas cópias foi parar na mão de Neal Kay, proprietário do Bandwagen Soundhouse, pub do Kingsburry Circle, na parte noroeste de Londres. Quando este resolveu tocar a fita numa noite, o público veio abaixo, e logo o Iron foi convidado para se apresentar ao vivo no local, que até então não aceitava bandas desconhecidas! Em outubro de 1979 a banda faz um "showcase" (show de demonstração para chamar a atenção das gravadoras), porém, como nenhuma se interessara, em novembro resolvem lançar um selo próprio, chamado "Rock Hard Records", e transformam a fita demo num disco independente. Os caras pegam as fitinhas K7 que tinham (já que o Spaceward Studios tinha apagado as fitas master) e copiam três músicas para o EPzinho ("Prowler" de um lado e "Iron Maiden" e "Invasion" do outro), intitulando-o "The Soundhouse Tapes" em homenagem ao pub. Foram prensadas apenas cinco mil cópias do disco, vendidas quase que imediatamente nos shows e via correio. Aí então a EMI se interessa, e a banda assina com a superpoderosa gravadora em 28 de dezembro, quase um mês após o lançamento do EP, que como nunca mais foi reeditado, é hoje em dia o ítem mais cobiçado (e pirateado) da banda.

281 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela5000 acessosOzzy x Sharon: conheça a mulher que supostamente causou a separação

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 03 de março de 2015

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

281 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela378 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Mashup de Eddie com Papa Emeritus em capa de revista

MetallicaMetallica
Lars Ulrich monta time de futebol fictício apenas com músicos

Iron MaidenIron Maiden
Artista croata recria capas da banda com Minions

0 acessosTodas as matérias da seção Curiosidades0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Ozzy x SharonOzzy x Sharon
Conheça a mulher que supostamente causou a separação

Rachel SheherazadeRachel Sheherazade
Cantando Iron Maiden com o Ultraje A Rigor no The Noite

PanteraPantera
O surreal e constrangedor funeral de Dimebag Darrell

5000 acessosTragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo5000 acessosMetal Brasileiro: 10 bandas recomendáveis fora o Sepultura5000 acessosAs tatuagens de Rob Halford5000 acessosMetal: blog elege o melhor de 2014 em cinco belas canções5000 acessosAC/DC: vocalista denuncia crueldade de reality-shows1415 acessosIron Maiden: "Two Minutes to Midnight", a guerra sob a perspectiva do Fim

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online