Threshold: A magia extraterrestre do Prog Metal em "Hypothetical"
Resenha - Hypothetical - Threshold
Por Michel Sales
Postado em 11 de agosto de 2024
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O multiverso metálico caminha repleto de talentos sobrenaturais, quase como se extraterrestres disfarçados de humanos usassem a música como sua essência, conquistando milhares de fãs ao redor do mundo.
Assim, o Heavy Metal, por sua própria natureza criativa, não impõe limites aos músicos desse gênero, onde o virtuosismo também é um desafio constante, mas sempre superado com maestria por esses artistas.
E nessa tarefa árdua de resenhar magistrais discaralhoooos do gênero, eis que o Threshold lançou em 2001 o extraordinário Hypothetical, mais uma exclamação do Prog Metal representada por grandes nomes da cena britânica.

Hypothetical é realmente um álbum impressionante, um clássico indispensável com faixas que se destacam no volume alto, seja no carro ou em casa.
Nele, os talentosos Karl Groom (G), Jon Jeary (B), Nick Midson (G), Richard West (K) e Johanne James com sua bateria avassaladora, compõem a banda com um destaque especial para o excepcional vocalista Andrew 'Mac' McDermott (uma perda irreparável para o Threshold - R.I.P 2011).
E a produção de Hypothetical é simplesmente magnífica, poderosa e fulminante, combinando complexidade técnica, melodias cativantes e letras introspectivas, características que definem o som da banda.
Nesse petardo, todas as faixas são destaques, sendo elas:
1. **"Light and Space"** - Uma abertura poderosa com riffs intensos e vocais melódicos.
2. **"Turn On Tune In"** - Uma faixa dinâmica que combina passagens tranquilas com explosões energéticas.
3. **"The Ravages of Time"** - Uma das mais longas e complexas, mostrando a habilidade técnica da banda.
4. **"Sheltering Sky"** - Uma faixa mais introspectiva com atmosferas envolventes.
5. **"Oceanbound"** - Uma canção cativante com um refrão memorável.
6. **"Long Way Home"** - Uma música emotiva que destaca a habilidade vocal de Andrew McDermott.
7. **"Keep My Head"** - Uma faixa mais pesada com riffs agressivos e uma produção polida.
8. **"Narcissus"** - Fecha o álbum de forma épica, com elementos progressivos e uma construção intensa.
Desde de seu lançamento, Hypothetical foi bem recebido pela crítica e fãs, que até hoje o consideram como um dos melhores trabalhos do Threshold solidificando a posição da banda diante dos principais nomes do progressive metal no cenário internacional, destacando, sobretudo, a performance vocal de Andrew McDermott como uma das melhores de sua carreira.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O melhor baterista de todos os tempos, segundo o lendário Jeff Beck
A música lançada há 25 anos que previu nossa relação doentia com a tecnologia
Pistas a distâncias diferentes e com mesmo preço no show do AC/DC? Entenda
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Meet & Greet com Dave Mustaine, que custa mais que um salário mínimo, está esgotado
Jon busca inspiração no Metallica para shows de reunião do Bon Jovi
Quando Lemmy destruiu uma mesa de som de 2 milhões de dólares com um cheeseburguer
A banda com quem Ronnie James Dio jamais tocaria de novo; "não fazia mais sentido pra mim"
O hino do metal moderno cuja introdução nasceu de forma "telepática"
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
16 dicas da BangerTV para novembro, com um destaque brasileiro
As músicas que o AC/DC deve tocar no Brasil, segundo histórico dos shows recentes


Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
Quando o Megadeth deixou o thrash metal de lado e assumiu um risco muito alto


