Resenha - Hypothetical - Threshold

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Thiago Sarkis
Enviar Correções  

8


Site Oficial – http://www.thresh.net

publicidade

Andrew McDermott (Vocais)
Karl Groom (Guitarras)
Nick Midson (Guitarras)
Richard West (Teclados)
Jon Jeary (Baixo)
Johanne James (Bateria)

Músicos talentosos, arranjos consistentes, boas produções, técnica apurada, ótimo senso de melodia / harmonia; todos estes e mais alguns fatores, são presenças garantidas nos trabalhos do Threshold. O problema é que as ausências também são certas, e em "Hypothetical" isso não muda.

publicidade

Falar que o disco é ruim seria uma asneira completa. Quão menos razoável, bom, interessante. Na verdade é excelente e bem maduro. No entanto, infelizmente, os ingleses continuam vacilando em pontos chaves, como diminuir as repetições e previsibilidades e dar um pouco de dinâmica às suas composições.

Peguemos como exemplo "The Ravages Of Time" e "Narcissus", respectivamente faixas número três e oito do álbum. Sonoridade perfeita, pegada certa, refrãos marcantes, temas de alta qualidade. Apesar disso, os dez / onze minutos de cada uma delas, parecem uma eternidade. Não há mudança, variação, evolução, desenvolvimento de novas idéias. São músicas longas, que poderiam ser resumidas facilmente.

publicidade

É o que acontece no resto do CD, com "Light And Space", "Long Way Home", "Turn On Tune In", "Sheltering Sky", "Oceanbound" e a linda balada "Keep My Head". Aí realmente é show de bola. Limites e tempos certos para canções que superam um pouco o simplesmente correto e agradável.

"Hypothetical" cai bem para fãs de qualquer vertente progressiva. Basta ter uma certa paciência e agüentar algumas passagens que foram mais estudadas do que deveriam.

publicidade

Material cedido por:
InsideOut Music America – http://www.insideoutmusic.com
344-TB Oakville Drive, Pittsburgh, PA
15220, USA
Fax: +1 (412) 937-9183
Email: [email protected]




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Ghost: De quais bandas brasileiras eles gostam?Ghost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

Humor: Os impressionantes diários secretos de Roger WatersHumor
Os impressionantes diários secretos de Roger Waters


Sobre Thiago Sarkis

Thiago Sarkis: Colaborador do Whiplash!, iniciou sua trajetória no Rock ainda novo, convivendo com a explosão da cena nacional. Partiu então para Van Halen, Metallica, Dire Straits, Megadeth. Começou a redigir no próprio Whiplash! e tornou-se, posteriormente, correspondente internacional das revistas RSJ (Índia - foto ao lado), Popular 1 (Espanha), Spark (República Tcheca), PainKiller (China), Rock Hard (Grécia), Rock Express (ex-Iugoslávia), entre outras. Teve seus textos veiculados em 35 países e, no Brasil, escreveu para Comando Rock, Disconnected, [] Zero, Roadie Crew, Valhalla.

Mais matérias de Thiago Sarkis no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin