Ouça "Super Terror", pedrada dos argentinos Él Mató a un Policía Motorizado
Resenha - Super Terror - Él Mató a un Policía Motorizado
Por Frederico Di Lullo
Postado em 21 de julho de 2023
Lembro que ouvi pela primeira vez Él Mató a un Policía Motorizado - EMAUPM em 2014, pouco depois de ter sido anunciado como headliner do Floripa Noise Festival, junto a outras bandas nacionais. Bom, o mundo mudou bastante de lá pra cá, assim como a sonoridade da trupe argentina.
Sendo uma banda muito criativa, não me surpreendeu o anúncio de lançamento de super-terror, o décimo álbum deste quinteto que é uma das principais e mais reconhecidas formações da música alternativa da América do Sul.
E diferente de Unas Vacaciones Raras, antecessor de Súper Terror que venceu Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em 2022, EMAUPM deixa de lado o indie e noise de outrora para entrar de cheio nos sintetizadores oitentistas e a neo-psichodelia que tanto anda em alta mundo afora.
Assim, Súper Terror pode soar estranho no começo, mas logo transcende numa catarse sonora (e muito agradável). Gravado e mixado no Sonic Ranch Studios no Texas, Estados Unidos, pelo renomado produtor Eduardo Bergallo, as 10 faixas que compõem o álbum deixam de lado um pouco a tristeza característica e direta, abordando de forma mais coesa assuntos como a incerteza do futuro, as quebras enquanto indivíduos e o recomeço.
E sim, acredito que Súper Terror seja um recomeço para a banda, pois fica evidente que a mesma está transitando por novos caminhos, trilhando outros horizontes. Músicas como Un Segundo Plan, Diamante Roto ou Tantas Cosas Buenas nos oferecem novas músicas para uma nova era, para um novo futuro onde o tempo deixa de ser linear para começar a ser circular, estranho, novo e, às vezes, até perturbador.
No geral, Super Terror é um álbum bem feito e consistente. As músicas são bem escritas e interpretadas, e o som da banda é único e identificável. O álbum é uma ótima escolha para fãs de indie rock, pós-punk e garage rock. Basta aguardar a confirmação da banda para participar do Primavera Sound em SP, já que eles estão confirmados em outras edições do festival, em Buenos Aires, Assunção e Bogotá.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps