Russian Circles: A antítese musical chega na sua nona sinfonia do caos
Resenha - Gnosis - Russian Circles
Por Frederico Di Lullo
Postado em 17 de setembro de 2022
Vamos direto ao ponto, meu caro: a Russian Circles atingiu, sem sombra de dúvidas, seu ápice musical.
Sim, o power-trio de Chicago que, recentemente nos apresentou Gnosis, seu nono trabalho, mostra toda criatividade musical, alicerçada na inversão, na oposição de elementos e levadas que tornam o trabalho tão interessante de ouvir.
Se por um lado a música se inicia com uma guitarra limpa e assoante, em poucos segundos tudo pode virar um verdadeiro caos, onde o belo e o brutal convivem de forma síncrona, através de arranjos caprichados e riffs que dão inveja ao próprio Lúcifer.
O rufar da bateria pode mudar a qualquer instante, acelerando numa levada heavy, marcar o tempo, como se fosse uma lenta marcha fúnebre ou até mesmo sumir, como na seminal Vlastimil, que fica mais de um minuto sem bateria. Isso sem falar do baixo, sempre estourado, explorando inúmeras escalas, nas mais variadas piruetas.
Por isso, essa simbiose entre o stoner, metal, speed e até mesmo mórbidas levadas de doom metal é o que molda o novo full-length da banda americana, que apresenta tudo isso em quase 40 minutos e ao longo de 7 faixas.
Música boa, urgente, emotiva e muito além do simples. É por isso que vale a pena acompanhar cada registro do Russian Circles, caralho!
Ouça "GNOSIS":
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
As 10 melhores músicas do Kreator, na opinião de Mille Petrozza
O melhor álbum dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Lou Gramm
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
O único assassino que ainda tem uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
Os 3 maiores riffs de guitarra dos anos 1970, segundo o lendário Eddie Van Halen
As 12 melhores músicas do Saxon, segundo Biff Byford
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer



Left To Die, o supergrupo tributo ao seminal Death, lança seu primeiro disco
"Transpiração Contínua Prolongada" levou skate, rua e atitude para o topo do rock brasileiro
RHCP: O monstro saiu da jaula com um de seus melhores trabalhos


