7Peles: Muito além do Black Metal
Resenha - 7Peles - 7Peles
Por Vicente Reckziegel
Postado em 05 de agosto de 2021
Nota: 9
Para o ouvinte menos atento, o 7Peles pode vir a parecer somente mais uma banda de Black Metal. Mas a verdade é que o grupo carioca vai muito além dessa simples denominação.
Se na concepção visual e lírica a banda pode se enquadrar nesse gênero, a sonoridade engloba muitas influencias mais. O 7Peles é Death, é Doom, é Metal tradicional. Ou poderíamos dizer que o 7Peles é, simplesmente, o 7Peles.
As letras, abordando passagens bíblicas fazendo uma releitura provocativa, não passam incólume para quem escuta sua música, Elas são feitas para chocar e trazer uma reação, e são muito bem sucedidas em seu intento.
É até difícil fazer destaques individuais em "O Segundo Evangelho do 7Peles", pois é daqueles álbuns que mantem o nível lá no alto durante toda sua execução e, o mais importante, a gente nunca sabe o que a próxima faixa vai trazer. Mas é impossível deixar de citar o tom épico de "Menage de Lameque", o riff empolgante de "Redenção", a pesada "Tempo dos Templos" (com participação de Ghul do Mayhem) e fecha com chave de ouro com "Dilúvio".
Em breve o terceiro capítulo dessa história estará sendo lançado, e a expectativa pelo mesmo é grande, assim como a responsabilidade de continuar fazendo um trabalho de alto nível. E tenho convicção que o 7Peles não vai nos decepcionar.
Tracklist:
1. Ménage de Lameque
2. O Martelo Chama
3. Redenção
4. Tempo dos Templos
5. Mestres da Lei e Fariseus
6. Apocalipse 1:7:1
7. O Dilúvio
8. The House of the Rising Sun
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps