RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil

Larry LaLonde (Primus) perdeu coleção de 60 guitarras em incêndio

Resenha: "Hard-Fi" - Rosa Tattooada (2026)

Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen

As 79 músicas que o AC/DC gravou mas nunca tocou ao vivo

10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada

A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo

O disco que Sting considera o melhor do Police - e por que Andy Summers discorda

O motivo pelo qual o U2 transformou o rock em uma "piada doentia", segundo Kurt Cobain

O hit do Pink Floyd que David Gilmour vetou na reunião com Roger Waters

O baterista que tocou com dois membros do Led Zeppelin sem saber quem eles eram

A relação que existe entre o Radiohead e o Yes, segundo Geddy Lee

A opinião emocionada de vocal do Death Angel sobre "Kill 'Em All", primeiro álbum do Metallica

Bad Religion lança café sustentável comemorativo, o "Brew What You Want"

Matt Sorum aceitaria reunião do Velvet Revolver com Lzzy Hale nos vocais


Foo Fighters

The Who: Live At Leeds é o único registro ao vivo oficial com a formação original

Resenha - Live At Leeds - Who

Por José Luis Moreira
Postado em 03 de agosto de 2020

Após o lançamento de sua Ópera Rock "Tommy" - a primeira do gênero em toda história – e de sua brilhante apresentação no festival de Woodstock, fatos ocorridos em 1969, a banda formada por Pete Townshend (compositor, guitarra e vocais), Roger Daltrey (Vocais), John Entwistle (baixo e vocais) e Keith Moon (bateria e vocais), resolve sair em uma grande turnê para promover a sua ópera rock, e, ao voltarem para a Inglaterra, decidem por gravar o primeiro álbum ao vivo da banda. O lugar escolhido para este concerto foi a Universidade de Leeds. O dia, foi o dos namorados, em 14 de fevereiro, data em que este evento é comemorado no Reino Unido, e o ano, 1970. A expectativa do público era a de que seria um show de rock, característico da banda, em que Townshend e Moon destruiriam seus instrumentos como acontecia a cada show que faziam. Mas o que seu fiel público e nem a própria banda sabiam, é que naquela data, o The Who iria protagonizar um dos melhores shows de rock realizados até então, como também gravariam o melhor álbum de rock ao vivo de todos os tempos.

Who - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Foto: Créditos na matéria
Foto: Créditos na matéria

O primeiro álbum a ser editado, saiu no formato LP com apenas seis músicas, mas o suficiente para justificar o seu lançamento. Nunca uma banda de rock havia se apresentado com tanta energia e barulho como neste show. Ao passar dos anos, e com o acréscimo de algumas faixas, o álbum foi reeditado no formato CD, em 1995. Mas foi em 2001 que o material foi relançado, desta vez como CD duplo "Edição de Luxo", totalmente remasterizado, com mais músicas, e em caráter definitivo. No CD 1 o grupo apresenta canções de seus álbuns que foram lançados nos anos anteriores à 1969. "I Can’t Explain", "Substitute" e "Summertime Blues" são exemplos de como tocar com um volume ensurdecedor, porém, melodioso. E é em "My Generation", canção título do primeiro álbum, lançado no Reino Unido em 1965 - hino do movimento "Mod" que entoou em toda a Inglaterra na segunda metade da década de 1960 - que a banda faz um medley em que apresenta vários hits com seus mais de quinze minutos de duração, com as baquetas quase que invisíveis de Keith Moon, os geniais solos e saltos de Townshend, a marcação precisa e repleta de improvisações de Entwistle e a versatilidade dos vocais de Daltrey, fazem desta faixa a que melhor representa o grupo neste memorável show. E, como não poderia deixar de ser, o CD 2 trás a vigorosa e genial apresentação de "Tommy", completinha!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Nesta histórica apresentação o "Rhythm and Blues" teve um de seus melhores momentos.

Vale ressaltar que este álbum é o único registro ao vivo (oficial) com a formação original da banda.

O The Who, ao lado dos Beatles, dos Rolling Stones e do Led Zeppelin, sintetizaram o que o rock and roll produziu de melhor nos anos de 1960 e 1970.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp

publicidadeGustavo Anunciação Lenza | Roberto Luis Pertsew | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Luis Alberto Braga Rodrigues | Reginaldo Manuel Soares de Faria | Paulo Eduardo Farias | Thomas Wisiak | Rogerio Antonio dos Anjos | Miguel Angelo Leal | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS