Metalizer: Mais inteligente do que nuca em seus temas
Resenha - Pact - Metalizer
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de março de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Metalizer chegou chutando tudo em 2013 quando lançou o debut "The Thrashing Force" e dois anos depois o álbum "Your Nightmare" (2015) que também teve boa aceitação e apresentou de vez o grupo ao cenário metálico nacional. Agora é a vez de se consolidar, já que o terceiro álbum, diz a lenda, tem essa função.
Desta vez o processo de composição e gravação foi mais lento, tanto que o grupo lançou "The Pact" no final de 2019. E isso se justifica, pois é latente o amadurecimento da banda em todos os sentidos. Desde a forma de compor, execução das músicas, letras e produção.
O novo trabalho marca a estreia em estúdio do guitarrista Edson Ruy (Rethurno), o que deu muito ganho em peso e solidez à banda. Consistente, o trabalho de guitarras traz bases fortes e solos bem desenvolvidos. O grande diferencial para os outros álbuns, e ainda uma grande influência do Metal tradicional adicionado ao Thrash, que é a proposta inicial.
Com mais variação rítmicas, mudanças de andamento e versatilidade, a cozinha teve que se virar com uma sessão rítmica precisa e com pegada. Linhas de baixo bem impostas, e uma bateria que explora a grande maioria de seus recursos cuidam da defesa com maestria. Enquanto isso, o vocalista Sandro Maués mostra sua melhor performance na banda, com equilíbrio e versatilidade.
Não bastasse a musicalidade voando alto, a Metalizer consegue soar mais inteligente do que nuca em seus temas. Só pra citar alguns, a faixa título é baseada no livro "O Retrato de Dorian Gray", a primeira balada da banda, 100 Days in Rwanda, remete ao genocídio de Ruanda de 1994, enquanto Wild Eyes fala sobre o estilo Heavy Metal de ser de uma forma diferente do usual. Produzido por Fábio Ferreira, no Mix Music, "The Pact" traz timbres e uma captação muito acima da média e a cada audição se torna mais cativante. Consolidados.
Facebook:
https://www.facebook.com/MetalizerOfficial/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Sepultura anuncia última tour norte-americana com Exodus e Biohazard abrindo
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que estava à frente do Aerosmith e se destruiu pelos excessos, segundo Steven Tyler
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Próximo disco de estúdio do Exodus será lançado no dia 20 de março
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Os "primeiros punks" segundo Joey Ramone não são quem você imagina
A ligação profunda de Aquiles Priester com "Somewhere in Time", do Iron Maiden
Morre aos 70 anos Rob Hirst, baterista e membro fundador do Midnight Oil
Kurt Cobain: a teoria de assassinato do músico
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes
A música que David Gilmour escreveu para o Pink Floyd que ele nunca mais quer ouvir


Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
Com "Brotherhood", o FM escreveu um novo capítulo do AOR
Anguish Project mergulha no abismo do inconsciente com o técnico e visceral "Mischance Control"
Motorjesus pisa fundo no acelerador, engata a quinta e atropela tudo em "Streets Of Fire"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



