Metalizer: Mais inteligente do que nuca em seus temas
Resenha - Pact - Metalizer
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de março de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Metalizer chegou chutando tudo em 2013 quando lançou o debut "The Thrashing Force" e dois anos depois o álbum "Your Nightmare" (2015) que também teve boa aceitação e apresentou de vez o grupo ao cenário metálico nacional. Agora é a vez de se consolidar, já que o terceiro álbum, diz a lenda, tem essa função.
Desta vez o processo de composição e gravação foi mais lento, tanto que o grupo lançou "The Pact" no final de 2019. E isso se justifica, pois é latente o amadurecimento da banda em todos os sentidos. Desde a forma de compor, execução das músicas, letras e produção.
O novo trabalho marca a estreia em estúdio do guitarrista Edson Ruy (Rethurno), o que deu muito ganho em peso e solidez à banda. Consistente, o trabalho de guitarras traz bases fortes e solos bem desenvolvidos. O grande diferencial para os outros álbuns, e ainda uma grande influência do Metal tradicional adicionado ao Thrash, que é a proposta inicial.
Com mais variação rítmicas, mudanças de andamento e versatilidade, a cozinha teve que se virar com uma sessão rítmica precisa e com pegada. Linhas de baixo bem impostas, e uma bateria que explora a grande maioria de seus recursos cuidam da defesa com maestria. Enquanto isso, o vocalista Sandro Maués mostra sua melhor performance na banda, com equilíbrio e versatilidade.
Não bastasse a musicalidade voando alto, a Metalizer consegue soar mais inteligente do que nuca em seus temas. Só pra citar alguns, a faixa título é baseada no livro "O Retrato de Dorian Gray", a primeira balada da banda, 100 Days in Rwanda, remete ao genocídio de Ruanda de 1994, enquanto Wild Eyes fala sobre o estilo Heavy Metal de ser de uma forma diferente do usual. Produzido por Fábio Ferreira, no Mix Music, "The Pact" traz timbres e uma captação muito acima da média e a cada audição se torna mais cativante. Consolidados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
O dia que Iggor Cavalera descobriu sobre Max e Gloria: "O que está acontecendo aqui?"
Aimee Mann participa de show do Rush e canta "Time Stand Still"; confira vídeo
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos
Slash: por que ele usa óculos escuros o tempo todo?
Corey Taylor, do Slipknot, já pagou fã para deixar plateia
O elemento das letras de Raça Negra e Negritude Júnior que impressionava Renato Russo


Tarja Turunen: Frisson Noir - o álbum que os fãs sempre quiseram ouvir
Immolation anuncia a rápida e iminente autodestruição da humanidade no ótimo "Descent"
Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR



