Metalizer: Mais inteligente do que nuca em seus temas
Resenha - Pact - Metalizer
Por Vitor Franceschini
Postado em 21 de março de 2020
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
A Metalizer chegou chutando tudo em 2013 quando lançou o debut "The Thrashing Force" e dois anos depois o álbum "Your Nightmare" (2015) que também teve boa aceitação e apresentou de vez o grupo ao cenário metálico nacional. Agora é a vez de se consolidar, já que o terceiro álbum, diz a lenda, tem essa função.
Desta vez o processo de composição e gravação foi mais lento, tanto que o grupo lançou "The Pact" no final de 2019. E isso se justifica, pois é latente o amadurecimento da banda em todos os sentidos. Desde a forma de compor, execução das músicas, letras e produção.
O novo trabalho marca a estreia em estúdio do guitarrista Edson Ruy (Rethurno), o que deu muito ganho em peso e solidez à banda. Consistente, o trabalho de guitarras traz bases fortes e solos bem desenvolvidos. O grande diferencial para os outros álbuns, e ainda uma grande influência do Metal tradicional adicionado ao Thrash, que é a proposta inicial.
Com mais variação rítmicas, mudanças de andamento e versatilidade, a cozinha teve que se virar com uma sessão rítmica precisa e com pegada. Linhas de baixo bem impostas, e uma bateria que explora a grande maioria de seus recursos cuidam da defesa com maestria. Enquanto isso, o vocalista Sandro Maués mostra sua melhor performance na banda, com equilíbrio e versatilidade.
Não bastasse a musicalidade voando alto, a Metalizer consegue soar mais inteligente do que nuca em seus temas. Só pra citar alguns, a faixa título é baseada no livro "O Retrato de Dorian Gray", a primeira balada da banda, 100 Days in Rwanda, remete ao genocídio de Ruanda de 1994, enquanto Wild Eyes fala sobre o estilo Heavy Metal de ser de uma forma diferente do usual. Produzido por Fábio Ferreira, no Mix Music, "The Pact" traz timbres e uma captação muito acima da média e a cada audição se torna mais cativante. Consolidados.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



42 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de setembro
Billy Gibbons explica continuidade do ZZ Top tendo apenas sua presença dos membros clássicos
A banda que Robert Plant definiu como "clinicamente morta" após ir a show deles
O disco do Rush que baixista do Napalm Death considera perfeito
O riff do Black Sabbath que Eddie Van Halen vivia pedindo para Tony Iommi tocar
O clássico dos Rolling Stones que tentou repetir "Satisfaction", mas Keith Richards odiava
A música do Genesis que Phil Collins considera uma de suas melhores e nasceu quase por acaso
O hit do Led Zeppelin que Robert Plant acha ótimo: "Rock progressivo enlouquecido"
Gigantes do rock: 10 rockstars que beiram os 2 metros de altura
Por que Luís Mariutti foi barrado no show do Angra, segundo o próprio
O maior cantor de rock de todos os tempos, segundo James Hetfield do Metallica
O disco que talvez seja a definição mais perfeita de "classic rock"
Twisted Sister faz primeiro show com Sebastian Bach nos vocais
Corpo de Ozzy Osbourne ficou com a família até o enterro, revela filha
O segredo revelado por Ronnie James Dio que deixou James Hetfield irritado
Quem é o bebê da capa de Nevermind, do Nirvana?
Rob Halford: Vocalista revela seus 10 álbuns preferidos
O clássico dos anos 1970 que foi escrito em 20 minutos e faz sucesso até hoje

Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



