Five Finger Death Punch: F8 é seu álbum mais sentimental e profundo até o momento
Resenha - F8 - Five Finger Death Punch
Por George Ramos
Postado em 06 de março de 2020
Os americanos do Five Finger Death Punch a cada lançamento têm crescido cada vez mais no cenário do metal e do rock. Após uma turnê bem sucedida ao lado do Megadeth e do Bad Wolves pela Europa, lotando casas de shows e passando por 18 países diferentes, a banda chega agora ao lançamento do seu oitavo álbum de estúdio intitulado "F8".
Sendo uma das bandas mais bem sucedidas da atualidade o Five Finger Death Punch tem estado sempre em turnê e "F8" foi composto e gravado durante os intervalos dessas turnês.
O vocalista Ivan Moody, que largou a bebida e as drogas a quase dois anos quando quase perdeu a vida em decorrencia do vício, entrega seu melhor trabalho como letrista até o momento. Ele colocou todas as suas frustrações nessas letras que falam sobre as pessoas que se afastaram dele devido ao seu comportamento agressivo, e os momentos em que ele se via sem saída e sem aparentemente ninguém pra ajudá-lo.
Five Finger Death Punch - Mais...
Em "Darkness Settles In" ele diz que está a espera de alguém para salvá-lo porém ninguém nunca aparece, que está a espera do fim. "To Be Alone" retrata a solidão e diz que ninguém estará lá quando você estiver no chão. "Leave It All Behind" fala sobre alguém que necessita lidar com sentimentos, tristezas e frustrações do passado.
Em "Full Circle" ele diz que não está tentando mudar o mundo e mesmo que tentasse não conseguiria. "Living The Dream" é como uma crítica àqueles que detém o poder e controlam a vida das demais pessoas, a letra chega a citar alguns super heróis muito conhecidos ao falar que nem mesmo o Capitão América e o Super Homem com seus poderes seriam capazes de nos salvar, e que o eu lírico se sente como o Homem de Ferro, que não possui poderes especiais e é apenas humano (um fantasma em uma concha). Já em "Brigter Side Of Grey" Ivan meio que escreve uma carta de despedida a alguém muito querido.
Na parte instrumental a banda não inova tanto, porém se mantém muito fiel a sua própria essência e sonoridade característica criadas desde o álbum de estreia, "The Way Of The Fist" (2007). As guitarras da dupla Zoltan Bathory e Jason Hook guiam o peso nas músicas mais enérgicas do álbum, acompanhadas do baixo competente de Chris Kael e da bateria frenética do novato Charlie Engen, que entrou pra banda substituindo Jeremy Spencer a partir do final de 2018.
As músicas mais lentas sempre foram as que mais me chamaram a atenção desde que que conheci a banda alguns anos atrás, devido às letras profundas e sentimentais, talvez uma das razões para que a banda alcance cada vez mais público, pois essas letras não falam apenas dos sentimentos do vocalista, mas se encaixam com as vivências de quem ouve, fazendo com que a identificação seja quase que imediata caso o ouvinte preste atenção na parte lírica invés de apenas na sonoridade como boa parte do público do rock e do metal. Sem dúvida a banda colherá mais bons frutos com esse novo álbum.
Formação:
Ivan Moody - Vocal
Jason Hook - Guitarra principal/solo, backing vocals
Zoltan Bathory - Guitarra rítmica
Chris Kael - Baixo, backing vocals
Charlie Engen - Bateria
Tracklist da versão deluxe:
01 - F8 (introdução)
02 - Inside Out
03 - Full Circle
04 - Living The Dream
05 - A Little Bit Off
06 - Bottom Of The Top
07 - To Be Alone
08 - Mother May I (Tic Toc)
09 - Darkness Settles In
10 - This Is War
11 - Leave It All Behind
12 - Scar Tissue
13 - Brighter Side Of Grey
14 - Making Monsters (faixa bônus)
15 - Death Punch Therapy (faixa bônus)
16 - Inside Out (Radio Edit) (faixa bônus)
Ouça "F8" no Spotify
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Hellfest vem aí e confirma 182 bandas em 4 dias de shows
Pink Floyd lança a coletânea "8-Tracks", que reúne faixas gravadas nos anos 70
O clássico de Bon Scott que Brian Johnson nunca quis cantar no AC/DC
7 clássicos do rock nacional lançados em 1994 que são lembrados até hoje
O disco punk clássico que Billie Joe Armstrong chamou de "um monte de merda"
As cinco melhores músicas do Iron Maiden, em lista da Revolver Magazine
Graspop Metal Meeting anuncia 152 atrações em 4 dias de festival
Festival Best of Blues and Rock tem edição 2026 confirmada
Angra anuncia bandas convidadas para shows em São Paulo
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Turnê Verão do Caos traz duas atrações internacionais a dez cidades brasileiras em dezembro
Deep Purple lança "Diablo", faixa de seu próximo disco de estúdio
A música do Pink Floyd que Roger Waters detestou e David Gilmour transformou num clássico
10 músicas de rock nacional dos anos 1980 que ainda estão na memória afetiva do brasileiro
Steve Harris aponta a música ideal para apresentar o Iron Maiden a quem nunca ouviu a banda


Michael Jackson - "Thriller" é clássico. Mas é mesmo uma obra-prima?
Draconian - "In Somnolent Ruin" reafirma seu espaço de referência na música melancólica
Espera de quinze anos vale cada minuto de "Born To Kill", o novo disco do Social Distortion
"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes


