RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Ghost entra para o "Clube do Bilhão" do Spotify com "Mary on a Cross"

A banda glam americana que Slash comparou aos Sex Pistols e considerava diferente das demais

A verdadeira razão pela qual o Bon Jovi chamou Desmond Child, segundo o próprio

O jovem guitarrista inovador que fez Eric Clapton lembrar da primeira vez que viu Prince

Humberto Gessinger e Andreas Kisser apontam o que faltou ao rock nacional dos anos 80

"Epitáfio" do Titãs e a reflexão de uma vida de arrependimentos

A canção que fracassou nas paradas mas ajudou a derrubar o Muro de Berlim

A banda de heavy metal que Josh Homme ama, mas não quer imitar de jeito nenhum

O baterista que defende Lars Ulrich no caso Napster mais que o próprio Lars

A melhor música que o Anthrax lançou no século XXI, segundo Mateus Ribeiro

Seguidores do Whiplash.Net elogiam a "fase Tony Martin" do Black Sabbath

Jorn Lande já havia trabalhado com Tony Iommi em outro álbum solo

Glenn Hughes ficava muito acelerado quando tomava café, segundo Tony Iommi

John Bush fará turnê europeia em 2027 para celebrar sua passagem pelo Anthrax

Com filhos de Jack Bruce e Ginger Baker, Sons of Cream anuncia primeiro álbum


Bangers

Katharos XIII: Avant-Garde metal de complexa audição

Resenha - Palindrome - Katharos XIII

Por
Postado em 28 de fevereiro de 2020

Nota: 6 starstarstarstarstarstar

Para os curiosos que gostam de explorar o mundo em busca de bandas de regiões pouco convencionais que tocam músicas pouco convencionais sugiro que procurem na Romênia a banda Katharos XIII. Palindrome é o terceiro álbum da banda e o estilo é ... bem essa é a parte difícil, Doom Metal? Atmospheric Black Metal? Dark Jazz Metal? Avant-Garde Metal é o termo mais preciso para classificar bandas de difícil classificação.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Devo confessar que não sou grande entusiasta desse tipo de música. Um som complexo, de tempo oscilante, com sonoridade que não flui espontaneamente. Por momentos parece que duas músicas tocam ao mesmo tempo. Vidma que abre o álbum começa soturna com vocais femininos limpos em uma bizarra linha de bateria que mais desordena do que agrega. Vocais guturais surgem complementando a suavidade e de repente a música acaba sem acabar (!), dando espaço para saxofone (!!) e sinos de vento (!!!) que criam uma nova sonoridade dentro da mesma faixa até o fim verdadeiro. Na sequência mais 4 músicas aprofundam os conceitos estabelecidos na música primogênita, cada uma com mais de 10 minutos de duração. To a Secret Voyage tem um clima mais jazzístico que por momentos você se imagina vivendo em uma cena de filme Noir. Repentinamente a balada engata em um Atmospheric Black Metal progressista só para se alternar novamente com jazz. Repito; a viagem é turbulenta e por vezes confusa. O momento mais pés-no-chão vem com a ligeira linearidade de No Sun Swims Thundered onde doom metal se impõe, mas ainda assim alternante com reviravoltas de dark jazz metal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Katharos XIII expõem a face mais exótica do heavy metal, destila um som muito intricado inconstante e de difícil audição. Apreciação exige esforço e concentração, atributos que nem todo mundo tem disposição ou tempo para desenvolver. Quem não aceita a filosofia desse tipo de som não consegue nem passar da primeira faixa.

Tracklist
1. Vidma 08:15
2. To a Secret Voyage 11:29
3. Caloian Voices 14:22
4. No Sun Swims Thundered 12:35
5.Xavernah Glory 10:57

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 3 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS