Andralls: O passo mais consciente na trajetória da banda
Resenha - Bleeding For Thrash - Andralls
Por Ricardo Cunha
Postado em 07 de dezembro de 2019
Nota: 9 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
ANDRALLS é um power trio de São Paulo fundado em meados de 1998. O grupo, formado por Alex Coelho (Vocal/Guitar), Felipe Freitas (Bass/Vocal) e Alexandre Brito (Drums), executa um thrash metal furioso, rápido e brutal. A alcunha foi "inspirada" no prédio homônimo que ficou conhecido após a tragédia do incêndio em 1972, que deixou 16 pessoas mortas e 330 feridos em São Paulo, Brasil.
Com 21 anos de estrada e com seis álbuns lançados e um registro em DVD, a banda tem dado provas definitivas de profissionalismo e musicalidade.
Bleeding For Thrash tem uma produção de auto nível e é mais técnico que o trabalho anterior. Isto naturalmente dá profundidade ao trabalho e leva o ouvinte a impressão de que a banda fez o seu melhor álbum até este ponto. O vocal é bruto, mas tão claro que é possível acompanhar o que é urrado pelo vocalista Alex Coelho. A banda não esconde o orgulho de pertencer à velha escola do thrash metal e isto significa que a música não faz uma nova abordagem ou que tem a pretensão de ser inovadora. Fato este, que agrada ao público old school – que não é pouco – e como plus o trio realmente entrega seu sangue neste mais recente trabalho. A música provoca explosões curtas, mas eficazes e todas denotam ódio em estado bruto. Tenho acompanhado a banda desde meados de 2002 e percebo como o grupo evoluiu entre mudanças de formação e álbuns lançados. Mesmo assim, trata-se de uma banda 100% underground.
O QUE TEM DE BOM
A produção é excelente, as letras são fortes, as composições são boas, a duração do disco está na média do aceitável (29min) e tudo o mais parece funcionar muito bem.
O QUE PODERIA SER MELHOR
É um trabalho previsível, mas considerando que as expectativas sobre o álbum giram em torno de "agressividade, "velocidade", "energia", "riffs cortantes" e "vocais insanos", diria que atingiram a todos os requisitos com perfeição.
CONCLUSÃO
Se você busca outras abordagens musicais ou paisagens sonoras, esqueça este disco. O cenário aqui é de caos real e imediato. Andralls é uma banda 100% comprometida com o underground, por isso, neste disco, investiu tudo num estilo que para muitos é ultrapassado. Porém, consegue agregar a todos os que se identificam com o mesmo (e eles são muitos). Dessa forma, e talvez justamente por isso, a banda permaneça como uma promessa, apesar dos longos anos de estrada. Por fim, de acordo com o caminho escolhido, fica claro que Bleeding For Thrash é o mais o passo mais consciente na trajetória da banda.
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Outras resenhas de Bleeding For Thrash - Andralls
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"
O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
A música do Led Zeppelin que começa com um erro; "Vai assim mesmo"
Edu Falaschi lança "Mi'raj", novo single com participação de Veronica Bordacchini
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
Com câncer em estágio 4, fã raspa a cabeça de Randy Blythe (Lamb of God)
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
Os álbuns dos anos 1970 que já foram considerados heavy metal, segundo a Loudwire
Anthrax divulga trecho de sua música nova "It's for the Kids"
Anthrax lança primeira música inédita em uma década e anuncia o disco "Cursum Perficio"
O homem que ajudou a mudar as vidas de Zakk Wylde e Sebastian Bach
A música "bobinha" dos Beatles que superou um clássico dos Beach Boys
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
A nação que ficou chateada após Offspring homenagear Brasil: "Eles querem também!
A música do Led Zeppelin que Robert Plant se envergonha de ter escrito
A lenda do Rock que cometeu um assassinato e teve os advogados pagos por Mick Jagger

"Out of This World" do Europe não é "hair metal". É AOR
"Operation Mindcrime III" - Geoff Tate revela a mente por trás do caos
O Ápice de uma Era: Battle Beast e a Forja Implacável de "Steelbound"
"Acústico MTV" do Capital Inicial: o álbum que redefiniu uma carreira e ampliou o alcance do rock
Biohazard fez a espera de treze anos valer a pena ao retornar com "Divided We Fall"
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Death: Responsáveis por elevar a música pesada a novo nível


