Ozzy Osbourne: em 1991, um dos últimos grandes momentos do Madman

Resenha - No More Tears - Ozzy Osbourne

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Mateus Ribeiro
Enviar Correções  

O ano de 1991 presenteou os fãs de rock and roll e heavy metal com grandes lançamentos: "Metallica", "Ten" (Pearl Jam), "Blood Sugar Sex Magik" (Red Hot Chili Peppers), "Nevermind" (Nirvana), os dois "Use Your Illusion" (Guns N' Roses) e o grandioso "No More Tears", de Ozzy Osbourne.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O sexto álbum de estúdio do Madman valeria a pena por um único e simples fato: a participação de ninguém menos que Lemmy Kilmister em quatro faixas do disco. É claro que o resultado de uma união dessa seria algo perto da perfeição.

Entre as músicas compostas pela dupla está "Mama, I'm Coming Home", um dos mais belos momentos do heavy metal em sua historia. Uma linda balada, capaz de arrancar lágrimas até dos seres humanos menos sensíveis.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os outros frutos da parceria são "Desire", "I Don't Want to Change the World" (que rendeu um Grammy) e "Hellraiser". Ótimas músicas, que já seriam suficientes para tornar o disco um trabalho perfeito.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além das citadas obras, "No More Tears" conta com sua monstruosa faixa título, que ficou conhecida mundialmente pela inconfundível introdução feita no baixo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Completando a seleção de maravilhas do disco, a maravilhosa "Mr. Tinkertrain", "Time After Time" e a maravilhosa "Road To Nowhere".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além da voz de Ozzy, o disco conta com o talento do guitarrista Zakk Wylde, do baixista Bob Daisley (que depois foi substituído por Mike Inez, que foi o criador da intro da faixa título) e do baterista Randy Castillo. Aliás, esse foi o último trabalho de Ozzy com Daisley e Castillo.

Um clássico absoluto, que representou um dos últimos momentos gigantescos da carreira de Ozzy, que mesmo enchendo estádios nas décadas seguintes, nunca mais conseguiu lançar um álbum tão grandioso.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ano de lançamento: 1991

Faixas:

"Mr. Tinkertrain"
"I Don't Want to Change the World"Kilmister 4:05
"Mama, I'm Coming Home"
"Desire"
"No More Tears"
"S.I.N."
"Hellraiser"
"Time After Time"
"Zombie Stomp"
"A.V.H."
"Road to Nowhere"

Formação:

Ozzy Osbourne: vocal
Zakk Wylde: guitarra
Bob Daisley: baixo
Randy Castillo: bateria
John Sinclair: teclado e sintetizadores


Outras resenhas de No More Tears - Ozzy Osbourne

No More Tears: Em 1991, a ressurreição de Ozzy

Ozzy Osbourne: mergulho no Metal, sem mais lágrimas


Cli336 Goo728 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336