RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Por que Pearl Jam quase foi expulso de turnê com Red Hot Chili Peppers e Smashing Pumpkins

O solo de guitarra que mudou a forma como os solos passaram a ser feitos

O lendário volante que é um dos jogadores preferidos de Cristina Scabbia

A capa que melhor conseguiu traduzir um título de álbum do rock nacional

Slash admite que ele tem um ponto fraco como guitarrista; "começo a me sentir inseguro"

Sharon explica por que Tony Iommi tinha ciúmes de Ozzy Osbourne

A banda pop da era moderna que Dave Mustaine compara aos Beatles

O maior baixista de todos os tempos, segundo o virtuoso Billy Sheehan

Baixista revela bastidores do show da Legião urbana feito no mesmo dia da morte de Cazuza

Como começou a amizade entre Emerson Fittipaldi e George Harrison, segundo o piloto

A "vingança" de Ace Frehley: o sucesso do álbum solo de 1978

Quando a paixão se transforma em obsessão no mundo do Rock

Phil Collins quebra o silêncio e revela estar "muito doente"

Ricardo Confessori diz que tem "mais a cara do Shaman" do que Andre Matos

O pior disco do "Big Four" do thrash, segundo o Loudwire (e não é "St. Anger")


Stamp

The Mist: Parte #2 - De espantalho a carrasco

Resenha - Hangman Tree - Mist

Por Ricardo Cunha
Postado em 06 de agosto de 2019

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

Dando sequências às revisões dos álbuns da banda mineira The Mist, hoje falaremos do disco The Hangman Tree, de 1991. Na Parte #1, Phantasmagoria, falamos dos primeiros dias e da criação de condições para a gravação do disco. Mas neste segundo disco, como veremos, as coisas já foram bem diferentes.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Neste álbum, o processo criativo ocorreu como uma evolução natural relativamente ao anterior. Se no primeiro disco a imagem da banda era representada por um espantalho, agora ele assumiu a forma de carrasco. A gravação situa-se claramente num meio-termo entre o primeiro e o terceiro disco. Este trabalho está nos estágios iniciais do que hoje chamamos de metal industrial. Apensar de haver sido gravado no início dos anos noventa, é notório o espírito oitentista nele presente – o que, para todos os efeitos, é uma coisa boa. Aqui, a banda conseguiu introduzir mais nuances rítmicas que enriqueceram as harmonias. Há até alguns segmentos de teclado com som de cordas emulados e coros vocais que serviram para criar os climas soturnos. Jairo Guedz assumiu as guitarras nesse álbum e aqui seu estilo em nada lembra o seu passado primitivo com o Sepultura. Em alguns momentos faz coisas mais complexas como entrelaçar notas mais altas que simbolizam suas inclinações progressivas. O disco teve uma boa produção e para este que vos escreve os destaques são: Scarecrow, My Life Is An Eternal Dark Room e, claro, The Hangman Tree (Act One/Epilogue).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A formação que gravou esse disco era composta por Vladimir Korg (Vocals), Jairo Guedz (Guitars), Marcello Diaz (Bass, backing Vocals), e Christiano Salles (Drums, backing Vocals). O disco foi produzido e mixado por Gauguin e pelos próprios músicos. Algumas curiosidades sobre o disco: 1) a faixa "Falling Into My Inner Abyss" também aparece na Cogumelo Records Compilation (2000), 2) "Toxin Diffusion", que aparece na edição 2017, é um cover para a música da extinta banda Psychic Possessor (BRA).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps




publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Ricardo Cunha

Editor no site Esteriltipo - Marketing de Conteúdo.
Mais matérias de Ricardo Cunha.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS