RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Mike Portnoy comemora maior turnê do Dream Theater e indica novidades para 2026

30 bandas de thrash metal do mundo todo em 1 vídeo

As 10 melhores músicas da fase progressiva do Genesis segundo leitores da revista Prog

O riff do Led Zeppelin que deu um suadouro em Dave Grohl na hora de tocar

"Eu menti": George Lynch segue se apresentando sob o nome Lynch Mob

A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford

O ator que Bon Jovi quer que o interprete no seu futuro filme biográfico

A melhor música do Motörhead, segundo Kirk Hammett (Metallica)

O disco dos primórdios do Deftones que ainda é o preferido de Chino Moreno

The Black Dahlia Murder adia novamente turnê latino-americana, incluindo show em São Paulo

Alex Rudinger, novo baterista do Trivium, mostra suas habilidades tocando "Bury Me With My Screams"

Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços

Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"

Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe

Geddy Lee e a banda cover do Led que só conseguiu tocar uma música; "não dava pra encarar"


Grave Digger
70000TonsOfMetal

Slayer: em 1988, banda pisa um pouco no freio

Resenha - South Of Heaven - Slayer

Por
Postado em 19 de junho de 2019

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

O ano de 1986 foi um dos mais produtivos da historia do thrash metal, já que grandes clássicos foram lançados. Além de "Master Of Puppets" (Metallica) e "Peace Sells... but Who´s Buying" (Megadeth), o mundo presenciou o disco mais rápido e extremo lançado até então, "Reign In Blood", do Slayer.

Slayer - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois anos depois, o Slayer lançou seu quarto disco de estúdio, "South Of Heaven", que é diferente de todos os lançamentos anteriores e mostra outra face da banda. As músicas ficaram mais lentas, apesar do peso, e o vocal de Tom Araya é um pouco mais "calmo" do que em "Reign In Blood", por exemplo.

Porém, calma. O Slayer não havia se tornado o New Kids On The Block. A porrada ainda come solta durante todo o disco, só não há aquele clima apocalíptico existente em "Hell Awaits", por exemplo. Se bem que o riff da faixa título é capaz de deixar até o mais corajoso dos mortais urinando nas calças de medo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de "South Of Heaven", merecem destaque "Live Undead", "Behind the Crooked Cross", "Silent Scream", a clássica "Mandatory Suicide", "Spill The Blood", que talvez seja a música que melhor representa as mudanças no som do Slayer, "Ghosts Of War" (repare que a introdução da música é o final de "Chemical Warfare") e o cover para "Dissident Aggressor", do Judas Priest.

As letras também mudaram (um pouco), e saíram do quadrilátero formado por sangue-capeta-inferno-morte. É óbvio que o inferno permanece como tema (o título do álbum é uma alusão ao território do chifrudo), mas também há espaço para a guerra, críticas mais profundas ao Catolicismo e até mesmo a morte é retratada de forma mais "trabalhada", mas não menos horrenda, como acontece em "Cleanse The Soul".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as músicas do álbum são pesadas, e isso é inegável. Apesar de algumas passagens mais rápidas, a sensação de "pé no freio" domina o álbum. Não é necessário dizer que enquanto uns gostaram da mudança, outros criticaram a nova sonoridade da banda, que foi lapidada e se tornou a base dos dois lançamentos seguintes, "Seasons In The Abyss" (1990) e "Divine Intervention" (1994).

Extremamente trabalhado, é o disco onde Dave Lombardo mais brilha. Aliás, os outros integrantes também executaram um grande trabalho, e mostraram ao mundo que sabiam fazer barulho, mas com muita técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um disco necessário em qualquer discografia, e um dos pontos mais marcantes da carreira do Slayer, uma banda que sempre procurou inovar!

Formação:
Tom Araya: vocal/baixo
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Dave Lombardo: bateria

Faixas:
1 - "South Of Heaven"
2 - "Silent Scream"
3 - "Live Undead"
4 - "Behind The Crooked Cross"
5 - "Mandatory Suicide"
6 - "Ghosts Of War"
7 - "Read Between The Lies"
8 - "Cleanse The Soul"
9 - "Dissident Agressor"
10 - "Spill The Blood"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS