RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

David Ellefson admite que gostaria de participar da última tour do Megadeth

Josh Homme considera mortes de Ozzy Osbourne e David Bowie "poéticas"

Rob Halford gostaria de gravar álbum cantando músicas de Tony Bennett

O hit do The Police em que eles copiaram a fórmula de "Hey Jude", dos Beatles

A honesta opinião de Steve Vai sobre Yngwie Malmsteen: "Você não consegue competir"

David Ellefson, ex-Megadeth, diz que faz uma pequena oração antes dos shows

Slash confirma novo álbum com o Myles Kennedy & The Conspirators

O hit de Paul McCartney com duplo sentido: "Vai ver estava fumando demais nessa época"

Cinco notícias que abalaram o mundo do heavy metal em 2025

A bizarra história que envolve velhinhos num bingo, borboletas, banheiro e Kiko Zambianchi

Page revela o cantor que considerava melhor que Plant; "nunca o ouvi cantar uma nota errada"

Kittie anuncia lançamento do EP "Spit XXV" para setembro

Fãs enchem última postagem de Brent Hinds de mensagens carinhosas

Judas Priest lançará versão de "War Pigs" com vocais de Ozzy Osbourne e Rob Halford combinados

O subgênero que mesmo com "muita porcaria" fez revolução no rock, segundo Phil Collins


Stamp

Slayer: em 1988, banda pisa um pouco no freio

Resenha - South Of Heaven - Slayer

Por
Postado em 19 de junho de 2019

Nota: 9 starstarstarstarstarstarstarstarstar

O ano de 1986 foi um dos mais produtivos da historia do thrash metal, já que grandes clássicos foram lançados. Além de "Master Of Puppets" (Metallica) e "Peace Sells... but Who´s Buying" (Megadeth), o mundo presenciou o disco mais rápido e extremo lançado até então, "Reign In Blood", do Slayer.

Slayer - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Dois anos depois, o Slayer lançou seu quarto disco de estúdio, "South Of Heaven", que é diferente de todos os lançamentos anteriores e mostra outra face da banda. As músicas ficaram mais lentas, apesar do peso, e o vocal de Tom Araya é um pouco mais "calmo" do que em "Reign In Blood", por exemplo.

Porém, calma. O Slayer não havia se tornado o New Kids On The Block. A porrada ainda come solta durante todo o disco, só não há aquele clima apocalíptico existente em "Hell Awaits", por exemplo. Se bem que o riff da faixa título é capaz de deixar até o mais corajoso dos mortais urinando nas calças de medo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Além de "South Of Heaven", merecem destaque "Live Undead", "Behind the Crooked Cross", "Silent Scream", a clássica "Mandatory Suicide", "Spill The Blood", que talvez seja a música que melhor representa as mudanças no som do Slayer, "Ghosts Of War" (repare que a introdução da música é o final de "Chemical Warfare") e o cover para "Dissident Aggressor", do Judas Priest.

As letras também mudaram (um pouco), e saíram do quadrilátero formado por sangue-capeta-inferno-morte. É óbvio que o inferno permanece como tema (o título do álbum é uma alusão ao território do chifrudo), mas também há espaço para a guerra, críticas mais profundas ao Catolicismo e até mesmo a morte é retratada de forma mais "trabalhada", mas não menos horrenda, como acontece em "Cleanse The Soul".

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Todas as músicas do álbum são pesadas, e isso é inegável. Apesar de algumas passagens mais rápidas, a sensação de "pé no freio" domina o álbum. Não é necessário dizer que enquanto uns gostaram da mudança, outros criticaram a nova sonoridade da banda, que foi lapidada e se tornou a base dos dois lançamentos seguintes, "Seasons In The Abyss" (1990) e "Divine Intervention" (1994).

Extremamente trabalhado, é o disco onde Dave Lombardo mais brilha. Aliás, os outros integrantes também executaram um grande trabalho, e mostraram ao mundo que sabiam fazer barulho, mas com muita técnica.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Um disco necessário em qualquer discografia, e um dos pontos mais marcantes da carreira do Slayer, uma banda que sempre procurou inovar!

Formação:
Tom Araya: vocal/baixo
Kerry King: guitarra
Jeff Hanneman: guitarra
Dave Lombardo: bateria

Faixas:
1 - "South Of Heaven"
2 - "Silent Scream"
3 - "Live Undead"
4 - "Behind The Crooked Cross"
5 - "Mandatory Suicide"
6 - "Ghosts Of War"
7 - "Read Between The Lies"
8 - "Cleanse The Soul"
9 - "Dissident Agressor"
10 - "Spill The Blood"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


70000TonsOfMetal


publicidadeRogerio Antonio dos Anjos | Everton Gracindo | Thiago Feltes Marques | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Mateus Ribeiro

Fã de Ramones, In Flames e Soilwork. Ouve (quase) tudo, desde rock clássico até black metal.
Mais matérias de Mateus Ribeiro.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS