RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A opinião de Tarja Turunen sobre Anette Olzon voltar a fazer shows cantando Nightwish

Iggor Cavalera revela o baterista que o inspirou a misturar bateria de metal com percussão

O solo de guitarra do Led que Jimmy Page patinou pra conseguir fazer

O disco que David Gilmour diz que todo guitarrista precisa conhecer

Como festival Ozzfest ajudou a inserir o Lacuna Coil no mapa do metal

O momento em que o Megadeth começou a desmoronar, segundo David Ellefson

Tracii Guns considera James Hetfield "o homem mais corajoso do rock"

Mike Portnoy relembra como era sua amizade com seu ídolo Neil Peart - o baterista do Rush

A canção do Aerosmith que Steven Tyler tatuou no braço e o Guns N' Roses adotou anos depois

A respeitada banda de rock que Roger Waters sequer reconheceria se ouvisse no rádio

Matt Heafy afirma que tanto Trivium quanto Bullet for My Valentine tocarão na América Latina

Foo Fighters anuncia volta aos palcos em show ligado à Fórmula 1

O solo do Queen que Brian May achava complicado demais pra tocar ao vivo

Quando Paul Stanley perdeu para Gene Simmons e teve que aceitar: "foi melhor assim"

Pink Floyd volta ao topo da parada britânica com registro histórico


Stamp
Manifesto 2025

Slayer: impressiona pela tamanha excelência musical

Resenha - South Of Heaven - Slayer

Por Felipe Cipriani Ávila
Postado em 01 de julho de 2013

Nota: 10 starstarstarstarstarstarstarstarstarstar

O Slayer é uma banda de extrema importância para o Thrash Metal, assim como para o Heavy Metal, como um todo. Após gravar um clássico do nível de "Reign In Blood", em 1986, lançar um sucessor com qualidade similar não era tarefa das mais fáceis. Porém, a banda, formada à época pelos guitarristas Kerry King e Jeff Hanneman, pelo baixista e vocalista Tom Araya, e pelo baterista Dave Lombardo, "arregaçou as mangas", e não decepcionou!

Slayer - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"South Of Heaven" é o quarto disco de estúdio da banda, lançado no dia cinco de julho, do ano de 1988. Pode-se dizer que o Slayer estava passando por uma excelente fase à época, pois os três discos anteriores contaram com excelente aceitação de público e crítica, principalmente o já mencionado "Reign In Blood", considerado, nos dias de hoje, um dos trabalhos mais consistentes e vangloriados dentro da música pesada, de um modo geral.

Em "South Of Heaven", todos os elementos que fizeram o Slayer se tornar uma verdadeira e respeitada instituição do gênero estão presentes. O peso, a catarse, e o caos, inerentes à musicalidade da banda, encontram-se intactos, aliados a uma aura mais obscura, menos agressiva e rápida, do que a apresentada nos trabalhos anteriores, mas, ainda assim, muito pesada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco conta com dez faixas, sendo que uma, "Dissident Aggressor" (contida no clássico "Sin After Sin", de 1977), é uma releitura de uma música de uma das bandas mais clássicas do Heavy Metal, os britânicos do Judas Priest. Todos os músicos impressionam pela técnica e precisão ao tocar os seus respectivos instrumentos e, embora o disco possua certa densidade e um caráter lírico bem obscuro e agressivo, usualmente adotado pela banda, não pecam por excessos ou exibicionismos desnecessários. Todos possuem espaço para mostrar o seu talento e "poder de fogo", sem dúvida alguma! Os guitarristas Kerry King e o, infelizmente, recém-falecido, Jeff Hanneman, desfilam toneladas de riffs, extremamente bem construídos e memoráveis, e solos que não só primam pela velocidade, mas que complementam, com muita melodia, toda a catarse e peso presentes em todas as composições. A cozinha, comandada por Tom Araya e Dave Lombardo, já impressionava pela precisão, peso e agressividade. Os dotes vocais do primeiro é uma das marcas registradas da banda, já que a sua voz é muito "pesada", agressiva, e singular, e, neste trabalho em particular, estava ainda mais diversificada, reforçando as letras ácidas e de teor crítico do conjunto. O baterista Dave Lombardo já se destacava à época como um excelente e exímio músico, não apenas pela sua velocidade e técnica, mas, também, pela sua maneira muito própria de executar o instrumento, complementando e contribuindo bastante para o andamento e consistência de todas as composições. Não é à toa que, atualmente, ele é considerado um dos maiores bateristas do gênero, sendo citado e reverenciado por vários músicos e fãs.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

O disco já se inicia com a faixa-título, com uma introdução memorável e obscura, que começa calma e depois descamba para um andamento mais agressivo e sombrio. Os solos, executados por ambos os guitarristas, chamam a atenção pelo modo melodioso e, digamos, mais lento, com o qual são executados. Ambos, que em muitas faixas dividem os solos, fazem um ótimo trabalho. O saudoso e ótimo Jeff Hanneman, por exemplo, executa solos de alta qualidade em músicas como "Mandatory Suicide", "Read Between The Lies" e a última música do trabalho, "Spill The Blood", apenas para citar alguns exemplos.

"South Of Heaven" é um disco clássico, indispensável para a coleção de qualquer fã de música pesada que se preze. Sem dúvida alguma, e sem medo de errar, um dos destaques da prolífica discografia da banda! Não há destaques, é uma obra para ser ouvida na íntegra, de preferência com o volume no "talo"! E é, sempre, um modo de se recordar de um dos mais emblemáticos e importantes guitarristas do Heavy Metal! O trabalho como compositor, músico, e letrista, de Jeff Hanneman, não só impressiona, assim como possui uma "assinatura própria"! Obras como esta eternizarão a marca de um verdadeiro gênio e trabalhador do gênero! Ouça, sem moderação! Há a possibilidade de dar mais de dez estrelas? Pois, certamente, dez é muito pouco para um trabalho de tamanha qualidade e excelência musical!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Faixas:
1 – South Of Heaven
2 - Silent Scream
3 - Live Undead
4 – Behind The Crooked Cross
5 – Mandatory Suicide
6 – Ghosts Of War
7 – Read Between The Lies
8 – Cleanse The Soul
9 – Dissident Aggressor (Judas Priest Cover)
10 - Spill The Blood

Formação da banda à época:
Tom Araya – Vocal, baixo
Kerry King – Guitarra
Jeff Hanneman - Guitarra
Dave Lombardo - Bateria

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal
Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Manunkind


publicidadeMarcelo Matos Medeiros | Glasir Machado Lima Neto | Felipe Pablo Lescura | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Felipe Cipriani Ávila

Headbanger convicto e fanático, jornalista (graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais - PUC Minas), colecionador compulsivo de discos, não vive, de modo algum, sem música. Procura, sempre, se aprofundar no melhor gênero de música do mundo, o Heavy Metal, assim como no Rock'n'Roll, de um modo geral, passando pelo clássico, pelo progressivo, pelo Hard setentista e oitentista, e não se esquecendo do Blues. Play It Loud!
Mais matérias de Felipe Cipriani Ávila.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS