Hermano: Eles praticam o que pregam!
Resenha - Into The Exam Room - Hermano
Por Ricardo Cunha
Postado em 14 de junho de 2019
Nota: 8 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Formada pelo produtor Dandy Brown como um projeto paralelo em 1998, a formação original consistia do vocalista John Garcia (Kyuss), do baixista Dandy Brown, do baterista Steve Earle (Afghan Whigs) e dos guitarristas Mike Callahan (Earshot) e David Angstrom (Black Cat Bone, Luna Sol). Depois de ensaiar por seis meses, os caras entraram no estúdio em 1999 para gravar o primeiro álbum, que só foi concluído no ano seguinte. Como se não bastasse, por questões contratuais, se passaram mais dois anos até o lançamento oficial.
Into the Exam Room é quarto e último álbum da banda até então. O disco é uma boa mistura de momentos acústicos com pedradas rock n’ roll. O álbum cativa pela simplicidade e pelo bom gosto. Umas canções mais adocicadas e outras mais agitadas, mas todas com harmonias envolventes e com potencial para tornarem-se hits de rádio. Há momento em que Garcia utiliza seu falsete e isto funciona como um ingrediente especial, que dá às músicas um toque de beleza. Ao definir-se como uma banda de "Stoner/Desert" Rock, o discurso da banda se mostra coerente com sua música, pois é exatamente isso que eles fazem. De uma forma discreta, eles simplesmente praticam o que pregam. Os destaques do disco vão para Dark Horse II, Left Side Bleeding, Out of Key, But in the Mood e Our Desert Home. As letras são bobas, em certa medida, mas sempre em harmonia com seus respectivos contextos e arranjos e isso faz toda a diferença quando a finalidade é emocionar.
Nesses dias em que chove muito na minha cidade, precisei de algumas audições pra entrar na "vibe" do disco, mas uma vez que o fiz, até um arco-íris se revelou aos meus olhos de "metaleiro". No final das contas, acabei concluindo que Into The Exam Room não é apenas uma boa mudança em relação ao que costumo escutar normalmente, mas é também – e principalmente – um álbum de rock n’ roll bom e forte.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mick Jagger elege seus álbuns e músicas favoritos dos Rolling Stones
O guitarrista que Brian May achava ser louco e perigoso; "muito à frente de todos nós"
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
A canção amaldiçoada do The Who que Roger Daltrey nunca mais vai cantar
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
O lendário baterista com quem Keith Richards odiou tocar: "Não tocava p*rra nenhuma!"
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
A banda de rock que não saía dos ouvidos do escritor Gabriel García Márquez
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Os melhores discos de rock e metal lançados em 1982, segundo a Louder
Soulfly já trabalha no próximo álbum de estúdio, revela Max Cavalera
Gene Simmons explica que o Kiss não tem mais autonomia para fazer o que quiser
David Ellefson diz que continua amigo de Kiko Loureiro: "não se acovarda ao cancelamento"
O que Raul quis dizer com "Quando eu jurei meu amor, eu traí a mim mesmo" em "Medo da Chuva"?
A melhor música dos Beatles de todos os tempos, segundo Keith Richards do Rolling Stones


Kinetic Orbital Strike despeja treze bombas punk/crust destruidoras
Ürütaü - Trabalho de estreia, qualidade de veteranos
A Magia Ancestral do Green Lung: O Impacto Monumental de "Woodland Rites"
Resenha - Skylab VI - Cadê Meu… Álbum?
Os 50 anos de "Journey To The Centre of The Earth", de Rick Wakeman
Guns N' Roses: o último grande álbum de rock feito a mão



