Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2024
Em entrevista ao Real Music Observer, com transcrição do Guitar.com, Eric Clapton demonstrou seu apoio a Roger Waters, ressaltando que o ex-Pink Floyd tem "culhões" para se posicionar politicamente.
Eric Clapton - Mais Novidades
A declaração aconteceu quando, ao ser perguntado se ele acha que músicos deveriam se ater somente à música e não se envolver em questões políticas, Clapton respondeu: "Não vejo muito bem essa coisa de 'deveria', pois qualquer um que me disser o que devo fazer, farei o contrário. Não apenas pra ser do contra, mas também pra tipo: 'quem é essa pessoa pra me dizer como devo viver minha vida? Eu não me meto na vida deles'".
O guitarrista prossegue elogiando Waters: "Amo Roger, sabe, eu o adoro, somos irmãos e ele segue seu caminho, e para isso ele tem muitos culhões, pois ele sofre terrivelmente com isso. Eu o vi sentado no parapeito da janela dizendo: 'é manhã cedo aqui em Manhattan e eu estou em prantos novamente, sabe?'"
Em seguida, reconhece que ele não seria capaz de agir desta forma: "Não posso fazer isso, fico à ponto de chorar quando penso sobre tudo que está acontecendo e como o diabo está à solta, mas também tenho que levar uma mensagem positiva de esperança, assim como ele também tem. A música é um instrumento de cura. Acredito que existe um sistema de pensamento sobre como você se conduz neste espectro, sendo responsável para não ofender as pessoas".
Para deixar claro como isto é complicado, Clapton cita um grande líder mundial para servir de exemplo: "Gandhi compreendeu tudo, mas não quero de fato seguir o caminho dele, pois quando ele queria que as pessoas seguissem sua forma de pensar ele fazia uma greve de fome e arriscava sua própria vida para que as pessoas percebessem que ele estava falando sério. Muitos não esperam que Roger e eu cumpramos o que dizemos, mas nós cumprimos. E eu acho que tenho uma responsabilidade pois, como disse antes, estou carregando uma mensagem de esperança, de amor, paz e liberdade. Essa é a minha responsabilidade como músico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Pink Floyd com letra ingênua e adolescente, de acordo com Roger Waters
Os 10 maiores guitarristas de todos os tempos, segundo a Guitar World
Baixista fala sobre luta do System of a Down por ingressos mais baratos
A banda que Ozzy venerava, James Hetfield odiava e Bruce Dickinson ridicularizava
Os 5 melhores álbuns dos Rolling Stones de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
A nova resposta de Tuomas sobre reunião do Nightwish com Tarja que animou os fãs
Bruce Dickinson impressiona John Bush, vocalista do Armored Saint
O músico que foi demitido de uma banda por querer casar com uma serial killer
Morre Benito Di Paula, aos 84 anos; confira sua relação com o rock em 3 pontos
O cover de Jimi Hendrix de 1968 que arrebatou Bob Dylan e fascinou David Gilmour
Courtney Love e a estranha ligação entre Kurt Cobain e Madonna nos anos oitenta
As seis músicas preferidas de David Gilmour, incluindo um surpreendente clássico do Van Halen
A explicação de Humberto Gessinger para recusar Engenheiros que "não cola", segundo Licks
O guitarrista que Jimmy Page, Brian May, Kirk Hammett e Slash põem no topo
Joey Tempest reflete sobre saída de John Norum do Europe em 1986


O melhor show que Ringo Starr dos Beatles viu em todos os tempos, segundo o próprio
A música de Eric Clapton que tem o solo de guitarra favorito de Brian May
Quando George Harrison e um Ringo bêbado salvaram Eric Clapton de uma saia justa no Cream
A banda que Eric Clapton sabia que não precisava de um guitarrista como ele
Quando Eric Clapton viu pela TV o que era ser um verdadeiro músico de verdade
Como o fim de um dos maiores supergrupos abriu caminho para um clássico que antecipou o metal
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
A banda mais intensa com a qual Eric Clapton trabalhou, e que muitos não conhecem


