Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2024
Em entrevista ao Real Music Observer, com transcrição do Guitar.com, Eric Clapton demonstrou seu apoio a Roger Waters, ressaltando que o ex-Pink Floyd tem "culhões" para se posicionar politicamente.
Eric Clapton - Mais Novidades
A declaração aconteceu quando, ao ser perguntado se ele acha que músicos deveriam se ater somente à música e não se envolver em questões políticas, Clapton respondeu: "Não vejo muito bem essa coisa de 'deveria', pois qualquer um que me disser o que devo fazer, farei o contrário. Não apenas pra ser do contra, mas também pra tipo: 'quem é essa pessoa pra me dizer como devo viver minha vida? Eu não me meto na vida deles'".
O guitarrista prossegue elogiando Waters: "Amo Roger, sabe, eu o adoro, somos irmãos e ele segue seu caminho, e para isso ele tem muitos culhões, pois ele sofre terrivelmente com isso. Eu o vi sentado no parapeito da janela dizendo: 'é manhã cedo aqui em Manhattan e eu estou em prantos novamente, sabe?'"
Em seguida, reconhece que ele não seria capaz de agir desta forma: "Não posso fazer isso, fico à ponto de chorar quando penso sobre tudo que está acontecendo e como o diabo está à solta, mas também tenho que levar uma mensagem positiva de esperança, assim como ele também tem. A música é um instrumento de cura. Acredito que existe um sistema de pensamento sobre como você se conduz neste espectro, sendo responsável para não ofender as pessoas".
Para deixar claro como isto é complicado, Clapton cita um grande líder mundial para servir de exemplo: "Gandhi compreendeu tudo, mas não quero de fato seguir o caminho dele, pois quando ele queria que as pessoas seguissem sua forma de pensar ele fazia uma greve de fome e arriscava sua própria vida para que as pessoas percebessem que ele estava falando sério. Muitos não esperam que Roger e eu cumpramos o que dizemos, mas nós cumprimos. E eu acho que tenho uma responsabilidade pois, como disse antes, estou carregando uma mensagem de esperança, de amor, paz e liberdade. Essa é a minha responsabilidade como músico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Luis Mariutti detona quem chama Shamangra de banda cover e explica motivo
Geddy Lee ficou enojado com bateristas se oferecendo ao Rush após morte de Neil Peart
O álbum que quase enterrou o Black Sabbath, até que Ozzy voltou e salvou a banda
Eric Clapton elege o melhor baterista que existe, mas muitos nem sabem que ele toca
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A atitude de Eric Clapton que Neil Young não gostou e escreveu música a respeito
O disco onde Eric Clapton deixou o heavy metal para trás; "não vão ter mais isso de mim"
6 solos de guitarra tão fabulosos que nem precisariam da canção onde estão
O melhor solo de guitarra de todos os tempos, segundo Eric Clapton
A discreta banda que mudou a vida de Elton John, Roger Waters e Eric Clapton
O guitarrista considerado por Eddie Van Halen "mais Clapton do que o próprio Clapton"


