Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2024
Em entrevista ao Real Music Observer, com transcrição do Guitar.com, Eric Clapton demonstrou seu apoio a Roger Waters, ressaltando que o ex-Pink Floyd tem "culhões" para se posicionar politicamente.
Eric Clapton - Mais Novidades
A declaração aconteceu quando, ao ser perguntado se ele acha que músicos deveriam se ater somente à música e não se envolver em questões políticas, Clapton respondeu: "Não vejo muito bem essa coisa de 'deveria', pois qualquer um que me disser o que devo fazer, farei o contrário. Não apenas pra ser do contra, mas também pra tipo: 'quem é essa pessoa pra me dizer como devo viver minha vida? Eu não me meto na vida deles'".
O guitarrista prossegue elogiando Waters: "Amo Roger, sabe, eu o adoro, somos irmãos e ele segue seu caminho, e para isso ele tem muitos culhões, pois ele sofre terrivelmente com isso. Eu o vi sentado no parapeito da janela dizendo: 'é manhã cedo aqui em Manhattan e eu estou em prantos novamente, sabe?'"
Em seguida, reconhece que ele não seria capaz de agir desta forma: "Não posso fazer isso, fico à ponto de chorar quando penso sobre tudo que está acontecendo e como o diabo está à solta, mas também tenho que levar uma mensagem positiva de esperança, assim como ele também tem. A música é um instrumento de cura. Acredito que existe um sistema de pensamento sobre como você se conduz neste espectro, sendo responsável para não ofender as pessoas".
Para deixar claro como isto é complicado, Clapton cita um grande líder mundial para servir de exemplo: "Gandhi compreendeu tudo, mas não quero de fato seguir o caminho dele, pois quando ele queria que as pessoas seguissem sua forma de pensar ele fazia uma greve de fome e arriscava sua própria vida para que as pessoas percebessem que ele estava falando sério. Muitos não esperam que Roger e eu cumpramos o que dizemos, mas nós cumprimos. E eu acho que tenho uma responsabilidade pois, como disse antes, estou carregando uma mensagem de esperança, de amor, paz e liberdade. Essa é a minha responsabilidade como músico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
TMZ divulga novos detalhes sobre a expulsão de Sid Wilson do Slipknot
Kelly Osbourne cobra pensão de Sid Wilson, ex-companheiro e talvez ex-Slipknot
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A música que Paul McCartney escreveu para cantar em cabarés e virou clássico dos Beatles
O campeão mundial de Fórmula 1 que gravou solo de guitarra em música do Def Leppard
A banda punk que Lemmy descartou como uma piada; "ruins para cacete"
Marty Friedman volta ao Brasil em novembro para dois shows
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
O álbum contestado do Iron Maiden influenciado por disco de Bruce Dickinson
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Tony Iommi falou com Ozzy Osbourne na noite anterior à morte do vocalista
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters



Eric Clapton relembra a única banda da Inglaterra que ele curtia no começo de sua carreira
5 clássicos do rock vítimas do próprio sucesso, segundo a Far Out Magazine
O motivo pelo qual Kurt Cobain dizia que não queria se tornar como Eric Clapton
O guitarrista que deixou Eric Clapton maravilhado e mudou seu jeito de tocar
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
A declaração de Kurt Cobain que fez Eric Clapton se identificar com ele: "Eu passei por isso"
Eric Clapton não gostava do Britpop, mas foi "arrebatado" por esta banda dos anos 90
O gênero dos anos 1990 que Eric Clapton considerava "pretensioso"
O solo de Eric Clapton que impressionou Jimmy Page nos Yardbirds; "fundamental!"
Depressão: 10 músicas que devem ser evitadas
O guitarrista que mesmo numa noite ruim é melhor que Eric Clapton, de acordo com Angus Young


