Eric Clapton admite que não tem coragem de ser como Roger Waters
Por Bruce William
Postado em 29 de maio de 2024
Em entrevista ao Real Music Observer, com transcrição do Guitar.com, Eric Clapton demonstrou seu apoio a Roger Waters, ressaltando que o ex-Pink Floyd tem "culhões" para se posicionar politicamente.
Eric Clapton - Mais Novidades
A declaração aconteceu quando, ao ser perguntado se ele acha que músicos deveriam se ater somente à música e não se envolver em questões políticas, Clapton respondeu: "Não vejo muito bem essa coisa de 'deveria', pois qualquer um que me disser o que devo fazer, farei o contrário. Não apenas pra ser do contra, mas também pra tipo: 'quem é essa pessoa pra me dizer como devo viver minha vida? Eu não me meto na vida deles'".
O guitarrista prossegue elogiando Waters: "Amo Roger, sabe, eu o adoro, somos irmãos e ele segue seu caminho, e para isso ele tem muitos culhões, pois ele sofre terrivelmente com isso. Eu o vi sentado no parapeito da janela dizendo: 'é manhã cedo aqui em Manhattan e eu estou em prantos novamente, sabe?'"
Em seguida, reconhece que ele não seria capaz de agir desta forma: "Não posso fazer isso, fico à ponto de chorar quando penso sobre tudo que está acontecendo e como o diabo está à solta, mas também tenho que levar uma mensagem positiva de esperança, assim como ele também tem. A música é um instrumento de cura. Acredito que existe um sistema de pensamento sobre como você se conduz neste espectro, sendo responsável para não ofender as pessoas".
Para deixar claro como isto é complicado, Clapton cita um grande líder mundial para servir de exemplo: "Gandhi compreendeu tudo, mas não quero de fato seguir o caminho dele, pois quando ele queria que as pessoas seguissem sua forma de pensar ele fazia uma greve de fome e arriscava sua própria vida para que as pessoas percebessem que ele estava falando sério. Muitos não esperam que Roger e eu cumpramos o que dizemos, mas nós cumprimos. E eu acho que tenho uma responsabilidade pois, como disse antes, estou carregando uma mensagem de esperança, de amor, paz e liberdade. Essa é a minha responsabilidade como músico".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo
Moonspell lança "Far from God", seu primeiro disco de estúdio em cinco anos
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer


O guitarrista esquecido que Eric Clapton chamou de gênio
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
O guitarrista que fez Eric Clapton se sentir inseguro no palco
Jeff Beck revela que Eric Clapton teve ciúmes de seu sucesso com o Yardbirds
O guitarrista que se recusou a ocupar o lugar de Eric Clapton no Cream
O ícone do rock dos anos setenta que Eric Clapton tinha medo de encontrar
Os melhores guitarristas de rock de todos os tempos, segundo o lendário B. B. King


