Promethean Misery: Uma metáfora para a miséria humana"
Resenha - Tied Up With Strings - Promethean Misery
Por Ricardo Cunha
Postado em 04 de maio de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Samantha Kempster vem se apresentando na cena australiana de heavy metal há mais de uma década. Sua primeira apresentação foi com a banda Lycanthia (Death/Doom/Gothic), de Sidney/AUS, onde tocou violino e fez backing vocals por aproximadamente sete anos. Em 2009, formou uma nova banda, 'Myraeth', cujo estilo era 'Melodic Death / Doom'. Isso a fez desempenhar um papel mais proeminente, com teclados, violino e vocais. Em 2015, Myraeth anunciou uma pausa, que culminou com o encerramento definitivo das atividades. Perto do final de 2017, ela uniu forças com as lendas do Death Metal australiano Cruciform, onde ela toca até hoje. Frequentemente grava e toca como artista convidada de outras bandas do gênero heavy metal / doom.
A primeira parte de 'Promethean Misery' foi o EP 'Before my eyes' (2016), que é piano e voz. O segundo lançamento, 'Bloodlet' (julho de 2017), introduziu o violino distorcido e a percussão. 'Ghosts', o penúltimo lançamento, (outubro de 2017), é uma mistura dos dois. Enquanto, 'Tied Up With Strings' (2018) vai além, inserindo, através dos climas, um tipo de angústia reprimida que reflete o caos pessoal de cada um.
Tied Up With Strings é a última parte do conto sobre a miséria de Prometeus que, por sua vez, é uma metáfora para o tipo de miséria a qual os humanos estão sistematicamente submetidos. Nesta parte, a cantora, instrumentista e compositora australiana, nos oferece mais uma coleção de peças compostas ao longo de muitos anos. Como evolução do processo de composição, aqui, ela faz uso de sua própria voz, piano, violino, percussão e outros elementos que, orquestrados ou distorcidos são entrelaçados em harmonias melancólicas com riffs profundos e obscuros. Todas as partes do conto apresentam esses instrumentos em contextos diferentes, mas desta vez ela conseguiu criar uma experiência realmente única. O esforço da artista para sustentar os climas melancólicos tão intensos pode ser considerado como o traço mais marcante desta e de outras criações suas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Danilo Gentili detona Chaves Metaleiro e o acusa de não devolver o dinheiro
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira
Motley Crue: A primeira impressão de Tommy Lee sobre o Rio de Janeiro
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock
Trio punk feminino Agravo estreia muito bem em seu EP "Persona Non Grata"
Svnth - Uma viagem diametral por extremos musicais e seus intermédios
Em "Chosen", Glenn Hughes anota outro bom disco no currículo e dá aula de hard rock
Ànv (Eluveitie) - Entre a tradição celta e o metal moderno
Scorpions - A humanidade em contagem regressiva
Soulfly: a chama ainda queima
O disco que "furou a bolha" do heavy metal e vendeu dezenas de milhões de cópias



