Anthrax: A volta por cima com We've Come For You All
Resenha - We've Come For You All - Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 24 de abril de 2019
Nota: 10 ![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
O final da década de 1990 não foi dos períodos mais legais para o Anthrax. Os discos "Stomp 442" (1995) e "Volume 8:The Threat is Real (1998)" fracassaram comercialmente, e a banda chegou perto do fim.
Como se não bastasse o baixo número de vendas, após os atentados terroristas de 11 de setembro de 2001, vários envelopes contendo a bactéria Antraz foram enviados pelos correios, causando a morte de cinco pessoas. O fato colocou o nome da banda em evidência, mas obviamente, pelos piores motivos possíveis.
Para a sorte dos fãs, o grupo não desistiu,os problemas pareciam ter diminuído, e em maio de 2003 nasce "We´ve Come For You All", que colocou o Anthrax no lugar onde a banda deveria estar sempre: entre os grandes do metal.
O disco é como se fosse uma continuação do que a banda havia começado a fazer em "Sound Of White Noise", porém, com mais peso e mais groove ainda.
John Bush está cantando como nunca, a cozinha se mostra muito entrosada, e Rob Caggiano se mostrou o parceiro ideal para Scott Ian.
A breve introdução "Contact" serve como um belo prato de entrada para "What Doesn´t Die", uma ótima faixa de abertura, muito rápida e pesada. A ótima "Superhero" é um pouco mais arrastada, mas mantém o peso. Outro grande destaque do álbum vem na sequência, a ótima "Refuse To Be Denied".
O maior sucesso do disco fica por conta de "Safe Home", balada pesada que inclusive ganhou um vídeo com a participação do ator Keanu Reeves."Anyplace But Here" tem os primeiros acordes parecidos com o da introdução do álbum, e vai crescendo, até chegar em seu grandioso refrão, que chega a lembrar "Moneytalks", do AC/DC. A primeira metade do disco é encerrada com a pesada "Nobody Knows Anything", música que conta com um show de Benante nas baquetas.
O saudoso Dimebag Darrell participa de "Strap It On", que abre a segunda parte do álbum,e curiosamente, é um tributo ao passado. Um dos momentos mais insanos do disco fica com "Black Dahlia", que mostra mais uma vez que Benante estava em ótima forma (que mantém até os dias de hoje).
Mais uma vez, Dimebag dá as caras, dessa vez em Cadillac Rock Box", um dos momentos mais felizes do disco. Por ironia do destino, a última frase da música diz "Bury me in my Cadillac Rock Box" (caso alguém não saiba, Dimebag morreu um ano e meio após o lançamento do álbum, e a tradução para a palavra bury é enterrar).
E se você acha que as colaborações especiais do disco acabaram, prepare se: ninguém menos que Roger Daltrey, vocalista do The Who, participa de "Taking The Music Back".Por fim, "Think About An End" e "W.C.F.Y.A." encerram o trabalho com muita energia.
Depois de anos passando por momentos ruins, enfim, o Anthrax voltava emplacar um grande disco, que recolocou a banda no mapa. Infelizmente, para alguns (leia se o redator da matéria), esse foi o último trabalho de estúdio com John Bush nos vocais (ao menos de músicas originais, já que em 2004, a banda gravou "The Greater Of Two Evils", disco que traz regravações de outras fases da banda na voz de Bush).
"We´ve Come For You All" é um grande trabalho, que mescla a modernidade que a época de seu lançamento pedia com as velhas influências que o Anthrax nunca abandonou. Um disco fundamental na discografia da banda!
Ano de lançamento:2003
Faixas:
"Contact"
"What Doesn't Die"
"Superhero"
"Refuse to Be Denied"
"Safe Home"
"Any Place But Here"
"Nobody Knows Anything"
"Strap It On"
"Black Dahlia"
"Cadillac Rock Box"
"Taking the Music Back"
"Crash"
"Think About an End"
"W.C.F.Y.A."
Formação:
John Bush – vocal
Rob Caggiano – guitarra
Scott Ian – guitarra/vocais de apoio
Frank Bello – baixo/vocais de apoio
Charlie Benante – bateria
Outras resenhas de We've Come For You All - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
O álbum "exagerado" do Dream Theater que John Petrucci não se arrepende de ter feito
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
Novo álbum do Lamb of God é inspirado pelo cenário político e cultural norte-americano
Kerry King, guitarrista do Slayer, explica como se deve balançar a cabeça
A pesada música "à lá Black Sabbath" do Kiss que traz o solo preferido de Ace Frehley
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock

Os 20 anos de "We've Come For You All", o disco que fez o Anthrax renascer
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
A situação proporcionada por Lemmy Kilmister que Scott Ian não vai esquecer
A música do Mastodon que deixou o baterista Charlie Benante intrigado
A música do Anthrax que aborda tema sério e tem clipe sombrio
A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Metallica: em 1998, livrando a cara com um disco de covers
Whitesnake: Em 1989, o sobrenatural álbum com Steve Vai



