A atitude inocente de John Bush que chocou os integrantes do Anthrax
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de dezembro de 2025
O cantor e compositor John Bush (Armored Saint) se juntou ao Anthrax em 1992, como substituto de Joey Belladonna. Com sua voz potente, ele ajudou a remodelar a sonoridade da banda, que deixou o thrash feroz dos anos 1980 para investir em um som mais cadenciado, ainda que pesado. A mudança funcionou, como evidencia "Sound of White Noise" (1993), primeiro disco que o vocalista gravou após ingressar no grupo.
Bush foi peça determinante para a guinada sonora promovida pelo Anthrax na primeira metade dos anos 1990. O próprio frontman também passou por transformações - mas em seu visual - como relembrou em entrevista ao site Blabbermouth.

Dono de uma vasta cabeleira que ostentou durante o início da carreira, John Bush decidiu cortar o cabelo. A mudança de aparência surpreendeu seus parceiros de banda, como ele relatou.
"Cortei o cabelo. Finalmente estava lidando com a minha calvície. [Risos] Choquei os caras quando fiz isso. Eles perguntaram: 'Como assim?'. Eu respondi: 'Caras, estou careca! É uma droga, mas é a realidade. Vai ficar melhor assim'. Até o Frank [Bello, baixista] cortou um pouco o cabelo. O Charlie [Benante, baterista] tinha cortado o cabelo anos antes. Ele foi um dos primeiros caras do metal a cortar o cabelo."
A passagem de Bush pelo Anthrax se encerrou em 2005, embora ele tenha retornado brevemente em 2009. Nos próximos dias, o vocalista celebrará essa fase de sua carreira por meio de três shows, todos realizados nos Estados Unidos. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco do Iron Maiden, de acordo com o Ultimate Classic Rock
O vocalista que entrou em uma banda clássica no pior momento possível para o heavy metal
Dave Mustaine cita seus guitarristas preferidos de todos os tempos
5 músicas de heavy metal que todo tiozão brasileiro se lembra com carinho
"Acordo toda manhã e penso: 'Meu Deus, isso ainda continua'", diz Roger Glover
Os cinco maiores compositores de todos os tempos para Roger Waters
Vocalista do Queensryche reconhece que maioria dos fãs só gosta dos primeiros discos
A melhor época do U2, de acordo com o guitarrista The Edge
Guitarrista não se arrepende de ter recusado proposta de voltar ao Megadeth
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
As 5 melhores músicas do Black Sabbath de todos os tempos, segundo Geezer Butler
As 25 melhores músicas do Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
O controvertido álbum dos anos setenta que Roger Waters colocou entre seus cinco favoritos
Gene Simmons diz que quem não gosta dos EUA deve voltar para "o lugar de onde veio"
Schmier (Destruction) critica falta de identidade visual no metal contemporâneo

John Bush quer trazer show cantando Anthrax à América do Sul
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
A música do Anthrax que Andreas Kisser considera "quase prog"
Lesão tira baterista Charlie Benante de shows do Anthrax até o próximo mês
As três bandas históricas que estariam no festival dos sonhos de Scott Ian do Anthrax
Show do Kiss deu origem a uma das maiores bandas da história do thrash metal
A melhor música do Anthrax de todos os tempos, segundo Scott Ian
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Cliff Burton: a última frase que ele disse já dentro do ônibus


