Anthrax: O ultimo disco de estúdio com John Bush
Resenha - We've Come For You All - Anthrax
Por Gabriel Gomes Maiante
Postado em 27 de maio de 2019
O ano era 2003, o Anthrax demorou 5 anos para lançar um novo álbum de estúdio.
Depois da banda se arriscar em um estilo diferente com o lançamento do Volume 8: The Threat is Real, disco que tentou mesclar thrash metal e uma pitada de atualidade e notoriamente não deu certo, o Anthrax quase encerrou suas atividades.
A banda vinha passando por uma fase conturbada, com contratos mal sucedidos. A banda tinha todos os motivos para colocar fim em uma longa e incrível trajetória, mas isso não aconteceu, o primeiro momento de mudança foi um novo contrato, dessa vez com a Nuclear Blast e o início de um novo projeto, dessa vez focando no que consagrou a trajetória de Bush com Anthrax, a junção de Groove e Thrash Metal.
No dia 06 de Maio de 2003 o Anthrax lança seu nono álbum de estudo, intitulado "We´ve Come For You All", tendo a chance de mostrar para os fãs que a má fase da banda foi deixada de lado.
Logo nas primeiras faixas "Contact", "What Doesn't Die" e "Superhero" temos em prova que aquele estilo mostrado no primeiro trabalho "Sounds of the white Noise" com John Bush estava de volta, muito groove, riffs pesados e bateria extremamente agressiva e rápida.
A quarta faixa "Refuse to be Denied" que conta com uma parceria entre a banda e o produtor Anthony Martini tem uma pegada puxada para um lado anos 80 com o thrash agressivo da banda, um ótimo som.
A quinta faixa foi o single de divulgação do álbum, "Safe Home", uma música mais lenta, tentando o mesmo efeito positivo que teve "Only" no primeiro trabalho de Bush, e que teve como participação especial de Keanu Reeves no vídeo clipe, o mesmo sendo um fã declarado do Anthrax topou o trabalho com toda certeza.
As primeiras cinco faixas do álbum são as mais importantes para mostrar a que vem esse novo trabalho do Anthrax, o disco possui ao todo 15 faixas, que não deixam o ritmo cair em nenhum momento, como destaques de continuidade ficam as faixas "Taking the Music Back", "Think About The End" e "W.C.F.Y.A",e para fechar os destaques ficam com as duas participações de Dimebag Darrell, nas músicas "Strap On" e "Cadillac Rock Box", duas faixas extremamente diferentes, a primeira com a pegada groove e agressiva do Anthrax e a segunda com uma pegada mais rítmica, lembrando que essas músicas foram uma das ultimas gravadas por Darrell, que veio a falecer no mesmo ano de lançamento do álbum.
Depois de todo esforço da banda para voltar aos holofotes, ficou claro que as analises positivas e a aclamação dos fãs acabaram sendo mais importantes que as vendas e divulgação nos veículos midiáticos, esse álbum acabou tirando um peso das costas de todos os integrantes do Anthrax e principalmente de Bush, que sempre sofreu por ter um estilo totalmente diferente de Joey Balladonna, antigo vocalista, mas "We´ve Come for You All acabou sendo o último registro de Bush com o Anthrax, e o álbum ao menos deixou uma impressão bastante positiva comparada com os dois últimos lançamentos da banda nos anos 90, época difícil para bandas de Thrash Metal devido ao surgimento de diversos outros estilos como Grunge e Nu metal no final da década, vale muito a penas explorar esse material que só enriqueceu a discografia da banda.
Tracklist
1-"Contact"
2-"What Doesn´t Die"
3-"Superhero"
4-"Refuse to Be Denied"
5-"Safe Home"
6-"Any Place But Here"
7-"Nobody Knows Anything"
8-"Strap On"
9-"Black Dahlia"
10-"Caddilac Rock Box"
11-"Taking the Music Back"
12-"Crash"
13-"Think About the End"
14-"W.C.F.Y.A"
15-"We´re a Happy Family"
Sanctuary/Nuclear Blast - 2003
Outras resenhas de We've Come For You All - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Será mesmo que Max Cavalera está "patinando no Roots"?
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Régis Tadeu explica o que está por trás da aposentadoria do Whitesnake
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
A música agitada que nasceu como balada romântica e se tornou um hit dos anos 90
A música dos Rolling Stones que Mick Jagger morre de vergonha, mas ainda canta
O álbum preferido de Raul Seixas, "um filho bastardo muito querido"

Os 20 anos de "We've Come For You All", o disco que fez o Anthrax renascer
Charlie Benante está empolgado com novo disco do Anthrax
John Bush não se arrepende de ter recusado proposta do Metallica
Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
Megadeth anuncia turnê pelo Canadá com Exodus e Anthrax
Mystic Festival terá cerca de 100 bandas em 4 dias de shows; confira os primeiros nomes
O pior disco de cada banda do Big Four do thrash, segundo Mateus Ribeiro
A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Metallica: "72 Seasons" é tão empolgante quanto uma partida de beach tennis
Clássicos imortais: os 30 anos de Rust In Peace, uma das poucas unanimidades do metal



