Anthrax: O ultimo disco de estúdio com John Bush
Resenha - We've Come For You All - Anthrax
Por Gabriel Gomes Maiante
Postado em 27 de maio de 2019
O ano era 2003, o Anthrax demorou 5 anos para lançar um novo álbum de estúdio.
Depois da banda se arriscar em um estilo diferente com o lançamento do Volume 8: The Threat is Real, disco que tentou mesclar thrash metal e uma pitada de atualidade e notoriamente não deu certo, o Anthrax quase encerrou suas atividades.
A banda vinha passando por uma fase conturbada, com contratos mal sucedidos. A banda tinha todos os motivos para colocar fim em uma longa e incrível trajetória, mas isso não aconteceu, o primeiro momento de mudança foi um novo contrato, dessa vez com a Nuclear Blast e o início de um novo projeto, dessa vez focando no que consagrou a trajetória de Bush com Anthrax, a junção de Groove e Thrash Metal.
No dia 06 de Maio de 2003 o Anthrax lança seu nono álbum de estudo, intitulado "We´ve Come For You All", tendo a chance de mostrar para os fãs que a má fase da banda foi deixada de lado.
Logo nas primeiras faixas "Contact", "What Doesn't Die" e "Superhero" temos em prova que aquele estilo mostrado no primeiro trabalho "Sounds of the white Noise" com John Bush estava de volta, muito groove, riffs pesados e bateria extremamente agressiva e rápida.
A quarta faixa "Refuse to be Denied" que conta com uma parceria entre a banda e o produtor Anthony Martini tem uma pegada puxada para um lado anos 80 com o thrash agressivo da banda, um ótimo som.
A quinta faixa foi o single de divulgação do álbum, "Safe Home", uma música mais lenta, tentando o mesmo efeito positivo que teve "Only" no primeiro trabalho de Bush, e que teve como participação especial de Keanu Reeves no vídeo clipe, o mesmo sendo um fã declarado do Anthrax topou o trabalho com toda certeza.
As primeiras cinco faixas do álbum são as mais importantes para mostrar a que vem esse novo trabalho do Anthrax, o disco possui ao todo 15 faixas, que não deixam o ritmo cair em nenhum momento, como destaques de continuidade ficam as faixas "Taking the Music Back", "Think About The End" e "W.C.F.Y.A",e para fechar os destaques ficam com as duas participações de Dimebag Darrell, nas músicas "Strap On" e "Cadillac Rock Box", duas faixas extremamente diferentes, a primeira com a pegada groove e agressiva do Anthrax e a segunda com uma pegada mais rítmica, lembrando que essas músicas foram uma das ultimas gravadas por Darrell, que veio a falecer no mesmo ano de lançamento do álbum.
Depois de todo esforço da banda para voltar aos holofotes, ficou claro que as analises positivas e a aclamação dos fãs acabaram sendo mais importantes que as vendas e divulgação nos veículos midiáticos, esse álbum acabou tirando um peso das costas de todos os integrantes do Anthrax e principalmente de Bush, que sempre sofreu por ter um estilo totalmente diferente de Joey Balladonna, antigo vocalista, mas "We´ve Come for You All acabou sendo o último registro de Bush com o Anthrax, e o álbum ao menos deixou uma impressão bastante positiva comparada com os dois últimos lançamentos da banda nos anos 90, época difícil para bandas de Thrash Metal devido ao surgimento de diversos outros estilos como Grunge e Nu metal no final da década, vale muito a penas explorar esse material que só enriqueceu a discografia da banda.
Tracklist
1-"Contact"
2-"What Doesn´t Die"
3-"Superhero"
4-"Refuse to Be Denied"
5-"Safe Home"
6-"Any Place But Here"
7-"Nobody Knows Anything"
8-"Strap On"
9-"Black Dahlia"
10-"Caddilac Rock Box"
11-"Taking the Music Back"
12-"Crash"
13-"Think About the End"
14-"W.C.F.Y.A"
15-"We´re a Happy Family"
Sanctuary/Nuclear Blast - 2003
Outras resenhas de We've Come For You All - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
O hit da Legião Urbana que Nando Reis queria ter escrito: "Cara, como nunca dei bola?"
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
A atitude dos Titãs que fez Fernando Gabeira se levantar e ir embora de um show
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
Os 3 baixistas que John Paul Jones sempre ouvia, e a gente pode notar isso no Zeppelin
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
O músico que se irritava por Martin Scorsese gostar de punk rock
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
A melhor banda de metal da Alemanha para cada letra do alfabeto

Os 20 anos de "We've Come For You All", o disco que fez o Anthrax renascer
Anthrax publicará "carta de amor aos fãs" em maio
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
Próximo disco do Anthrax será lançado em setembro, afirma Charlie Benante
Scott Ian diz que música nova do Anthrax será lançada em breve
Ouça Phil Campbell tocando "TNT", do AC/DC, com o Anthrax
Os três baixistas que substituíram a figura paterna para Frank Bello (Anthrax)
Alex Skolnick entende por que Testament não faz parte do Big Four do thrash metal
Iron Maiden: "The Book Of Souls" é uma obra sem precedentes



