Resenha - We've Come For You All - Anthrax
Por Thiago Sarkis
Postado em 07 de julho de 2003
Nota: 9
Estão rolando uns boatos por aí dizendo que uma grande banda do metal oitentista voltou com tudo, num novo álbum raivoso e de bastante peso. Comentaram também que o nome deles esteve em destaque na guerra entre George W. Bush e seus inimigos invisíveis e / ou imaginários. Os leitores aí ouviram algo a respeito? Bem, se a resposta for sim e se você estiver, neste exato momento, acometido por uma santa raiva já que acha que tudo isso não passou de mais uma balela da mídia, então se acalme. Não é mentira, a culpa é sua que procurou no lugar errado. Na verdade, eles estavam falando do Anthrax – pelo menos, creio eu, só poderia ser isso.
Com relação à guerra, a música deles não foi usada para torturar os iraquianos capturados pelos americanos. O problema é que a bactéria Bacillus Anthracis, popularmente conhecida como Antraz (Anthrax) – e causadora de uma doença homônima e letal, valeu-se de arma em ataques de terrorismo biológico.
Na via totalmente oposta à do microorganismo, o Anthrax, banda, não mata, tampouco leva a qualquer tipo de desagrado. No novo trabalho, intitulado "We’ve Come For You All", o grupo volta a fazer o seu melhor, em metal intenso, extremamente variado, bem composto e executado eximiamente.
As guitarras de Scott Ian e Rob Caggiano vêm carregadas, trazendo riffs e solos adequados, simplesmente soberbos, os quais, em praticamente todas as composições presentes, resultam em refrões potentes e marcantes com John Bush se destacando, como sempre, nos vocais.
É possível curtir do thrash metal violento de "What Doesn’t Die" ao hard de "Refuse To Be Denied" ou "Cadillac Rock Box", havendo ainda as assombrosas "Nobody Knows Anything" e "Black Dahlia", esta última com os pés fixos no terreno do metal extremo.
Há dois pontos em comum em todas as faixas: o trabalho insano de bateria de Charlie Benante, com uma caixa pujante e que não soa como batuque em latinha de refrigerante, e letras e frases que farão dos shows da turnê ainda mais absortos que esta investida de estúdio.
A produção, realizada pelo próprio conjunto, é boa. Este daqui merece uma seqüência de DVDs e CDs ao vivo, gravações de todos os shows e, se possível, um pouco mais. Acredite, ‘a mídia falou a verdade’, você é que foi procurar peso e respeito aos fãs na banda errada.
Lançado pela Nuclear Blast - 2003
Site Oficial – http://www.anthrax.com
John Bush (Vocais)
Scott Ian (Guitarra)
Rob Caggiano (Guitarra)
Frank Bello (Baixo)
Charlie Benante (Bateria)
Outras resenhas de We've Come For You All - Anthrax
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps