Mang Ont: Doom psicodélico estoteante
Resenha - Maa Sarv - Mang Ont
Por Marcelo Hissa
Postado em 09 de abril de 2019
Nota: 8
Não há sensação mais prazerosa que descobrir pedras preciosas em sítios pouco convencionais. De Tartu na Estônia (!) procede essa gema do metal pesado. Mang Ont que é novidade para quase todo mundo já está lançando o segundo álbum Maa Sarv. Resumir a sonoridade como Stoner Sludge Doom, apesar de utilizar 3 subgêneros, não explica todas as nuances dessa experiência musical.
São apenas 3 músicas e cada é uma verdadeira jornada de ritmo, vibração e devaneio. Buldolont que abre o álbum com seus quase 19 minutos de peso é a mais doom do trio e se sustenta no contrabaixo sujo. A música é embalada em ritmo cíclico que quebra entremeada por momentos de psicodelia e raros vocais sombrios-distantes que se pronunciam quase como epílogo. Luumurdja dá continuidade na mesma tonalidade desenvolvida, mas já começa a simpatizar com o Post-metal sem contudo abandonar a sujeira Sludge. Para fechar Tundratuul até decide acelerar e enviar distorções que vem direto do space-rock, mas que volta a convergir para o doom psicodélico.
Maa Sarv, o segundo álbum desse trio estoniano é estonteante – com perdão do trocadilho. Doom Stone Sludge psicodélico com pitadas de post-metal e space-rock; descrever o som é bem mais complexo do que contemplar nos seus headphones.
Tracklist
1.Buldolont 18:46
2.Luumurdja 13:20
3.Tundratuul 14:11
Traduzido do texto de minha autoria em:
http://reviewscds.blogspot.com/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps