Próximo EP do Sepultura tem balada escrita em parceria com dois músicos dos Titãs
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de novembro de 2025
Vindos de universos distintos, porém convergentes, Sepultura e Titãs figuram entre os grandes nomes da música brasileira. Quatro décadas após suas formações, tanto o grupo de heavy metal quanto a lendária banda de rock permanecem relevantes e respeitados por fãs e pela crítica especializada.
O diálogo entre essas duas forças criativas existe há tempos e segue rendendo frutos. No início dos anos 1990, o Sepultura regravou "Polícia", clássico dos Titãs. As bandas ainda dividiram o palco em um show na Argentina, ideia que não funcionou tão bem quanto o esperado.

O tempo passou e seus caminhos voltaram a se cruzar, como contou Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, durante recente entrevista concedida ao jornalista Gastão Moreira. Ele revelou que a banda gravou um novo EP, que será lançado em breve. Entre as faixas, há uma balada - a primeira da carreira.
"Uma coisa que posso falar é que finalmente a gente fez uma balada, que era um sonho antigo, desde que o Derrick [Green, vocalista] entrou na banda, principalmente, pela possibilidade de voz que ele tem. E de ter exemplos como Iron Maiden, Metallica, Scorpions e Def Leppard, com baladas maravilhosas."
Kisser disse que a balada traz a participação de dois integrantes dos Titãs. O guitarrista também demonstrou sua admiração pelo grupo paulistano.
"Mas a gente foi buscar parceiros, né? Eu e o Derrick, a gente compôs essa balada junto com o Sérgio Britto e o Tony Bellotto, dos Titãs, que são irmãos e mestres também em fazer lindas canções e baladas. Eu sou meio suspeito, porque eu sou muito fã do Titãs. Pra mim, Titãs é a maior banda da história desse país. E é uma honra ter esses dois mestres com a gente (...). Umas duas ou três vezes, a gente se encontrou (...), e a música ficou espetacular. Tô muito feliz, não só com essa música, mas com o disco em si."
A entrevista completa pode ser conferida no player a seguir. Andreas fala sobre o próximo - e último - EP do Sepultura por volta dos 34 minutos e 30 segundos.
O Sepultura encerrará suas atividades após a "Celebrating Life Through Death", iniciada em abril de 2024. Segundo Kisser, os irmãos Cavalera serão convidados para o último show da tour. Leia mais abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que Ricardo Confessori e Aquiles ainda não foram ao Amplifica, segundo Bittencourt
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Dave Mustaine admite que seu braço está falhando progressivamente
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Show do Guns N' Roses no Rio de Janeiro é cancelado
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs Pigs que André Barcisnski incluiu no melhores do ano
Quando perdemos o artista que, para Slash, era um dos maiores talentos musicais do século 20
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
Todas as tretas de Renato Russo com diversas bandas do rock nacional explicadas
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica

O dia que Titãs abriu show do Sepultura na Argentina e se deu mal
Cavaleras no último show do Sepultura? Andreas diz que chance é "50% sim, 50% não"
Max Cavalera só curtia futebol até ver essa banda: "Virei roqueiro na hora"
Após a saída de Max Cavalera, muita gente deu as costas ao Sepultura, segundo Derrick Green
A música do Soulfly que "transporta" Max Cavalera para "Vol. 4", do Black Sabbath
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
Regis Tadeu revela qual lado está errado na treta do Sepultura com Eloy Casagrande
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
Derrick Green relembra rejeição às músicas novas do Sepultura na turnê de 1998 com o Slayer
Cinco discos de heavy metal que são essenciais, segundo Prika Amaral
Os melhores álbuns de Thrash Metal de 1983 até 2023, um disco por ano
A percepção de Hansi Kürsch, do Blind Guardian, sobre impacto do Sepultura e Angra


